segunda-feira, 24 de março de 2014

'Quero ser titular', diz Alecgol, artilheiro do Fla em 2014 e reserva de Hernane

'Quero ser titular', diz Alecgol, artilheiro do Fla em 2014 e reserva de Hernane

Atacante promete empenho para conquistar vaga na equipe principal, diz que não quer ser talismã e elogia Brocador

O DIA
Rio - Os dois gols marcados neste domingo, na vitória de 5 a 3 sobre a Cabofriense, no Maracanã, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara, fez com que Alecsandro ampliasse a marca de vice-artilheiro do estadual, com nove gols, um apenas atrás de Edmilson, do Vasco da Gama. Os gols marcados no Campeonato Carioca tornam o atacante o goleador máximo do Flamengo na atual temporada. Mesmo assim, Alecgol, como é chamado, ainda não conquistou uma vaga no time titular, por Jayme insistir em Hernane.
O camisa 19 revelou ao "Sportv" que está se empenhando para entrar na equipe principal do Flamengo. Ele não quer o rótulo de talismã do elenco e deixou claro que não quer ser apenas uma das opções do banco de reservas do treinador rubro-negro para o decorrer das partidas ou em eventual ausência do Brocador. 
Alecsandro afirma estar se empenhando para conquistar vaga na equipe titular do Flamengo
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
"Não sou talismã, nunca quis e nem pretendo ser. Quero sempre jogar, quero ser titular. Se, na opção do treinador, eu tiver que ser reserva ou em alguns momentos tiver que esperar para jogar, vou ser sempre esse profissional que sempre fui. Vou treinar bastante, vou me empenhar bastante, vou respeitar a opção do treinador. Mas largar, deixar de treinar, deixar de incentivar o grupo, deixar de ser um dos líderes da equipe, isso tudo nunca vou conseguir fazer. Isso é muito de caráter" declarou o atacante, que nunca reclamou da reserva, mas isso não quer dizer que esteja satisfeito.
"Não reclamar não quer dizer que eu estou confortável no banco, ou gostando da situação. O jogador que gosta de ficar no banco, para mim não serve. Jogador tem que querer jogar", disparou Alecgol.
A diretoria rubro-negra contratou Alecsandro para o lugar de Hernane, que seria negociado para o exterior. Como o Brocador permaneceu no Flamengo e consequentemente continuou na equipe titular, o camisa 19 foi parar no banco de reservas. Mesmo assim, Alecgol elogiou o xodó da torcida.
"Vim para a saída do Hernane, ele acabou ficando, foi o melhor atacante com mais gols no ano passado, mas lógico que para mim esta situação é nova", disse o atacante, se referindo ao fato de estar na reserva.
Um dos jogadores mais experientes do grupo e com algumas disputas na Copa Libertadores, sendo campeão em 2013, com o Atlético Mineiro, Alecsandro acredita que os jogadores mais rodados e que tenham disputado torneios internacionais deveriam dar dicas aos mais jovens de como atuar em competições no exterior. O atacante acredita que também seja necessário ser malandro nesses jogos importantes, o que não aconteceu no empate em 2 a 2 contra o Bolívar, no Maracanã.
"Nós mais velhos, mais experientes, temos de passar isso ao mais jovens. O Chicão já foi campeão do Mundo, o Wallace também. Temos de mostrar para os jovens o estilo da Libertadores. Estávamos perdendo em casa, viramos e depois empataram. Ali tinha de acabar o jogo para nós, sumir gandula e cair todo mundo. São essas malandragens que tem de acontecer. Espero que consigamos passar isso para os jogadores mais jovens agora", concluiu o jogador.




    Tags: Flamengo , Alecsandro

    Nenhum comentário: