quinta-feira, 20 de março de 2014

'Queremos ser campeões', diz treinador do México sobre inédito título da Copa

'Queremos ser campeões', diz treinador do México sobre inédito título da Copa

Miguel Herrera acredita que sua seleção tem condições de ganhar o Mundial e lembra título do Brasil no estádio Azteca

O DIA
O treinador da seleção mexicana, Miguel Herrera, está otimista com as chances da equipe na Copa do Mundo deste ano. O sonho do comandante é conquistar o torneio, feito inédito na história do país. Em entrevista ao site oficial da Fifa, Herrera declarou que sua equipe tem condições de alcançar o tão almejado primeiro título mundial.
Miguel Herrera acredita que México tem condições de conquistar a Copa do Mundo pela primeira vez
Foto:  Reuters
"Queremos ser campeões do mundo. Temos boas infra-estruturas e jogadores, porque não havíamos de pensar nisso?", declarou o técnico, que está no comando do time desde outubro de 2013.
Embora nunca tenha vencido uma Copa do Mundo, a seleção mexicana tem tradição no torneio. Vai para sua 15ª participação no torneio, num total de 20 edições, incluindo o Mundial deste ano. O país sediou as edições de 1970 e 1986, vencidas por Brasil e Argentina, respectivamente. Coincidentemente, foram as duas melhores campanhas da seleção, chegando às quartas de final.
O México, no entanto, teve dificuldades para se classificar para o Mundial do Brasil. Só conseguiu sua vaga na repescagem, ao vencer a Nova Zelândia por 4 a 2 e 5 a 1. No sorteio para a Copa, a seleção caiu no grupo do país anfitrião, ao lado Croácia e camarões.
Herrera ainda falou sobre a chance de disputar o torneio mais importante de futebol justamente no Brasil, pentacampeão mundial. Ele elogiou os jogadores brasileiros e fez uma alusão ao título da Seleção, em 1970, no estádio Azteca, na Cidada do México.
"Estar no Mundial no Brasil é como viajar no tempo, até o Maracanã em 1950. Os brasileiros adoram futebol e têm jogadores muito talentosos. Porque não escolher o Brasil para fazer história, como o Brasil já escolheu o México?", concluiu o técnico. 

    Nenhum comentário: