quinta-feira, 13 de março de 2014

Portuguesa e Ceres ficam no empate

Com um jogador a menos durante praticamente toda a partida, a Portuguesa lutou e saiu com o empate (1 a 1) diante do Ceres, jogando fora de casa. A partida, realizada na tarde desta quarta-feira (12), foi válida pela sétima rodada do Campeonato Estadual da Série B. Com esse resultado, a Lusa soma mais um ponto e continua na liderança do Grupo B.
1º Tempo
No primeiro tempo, a equipe da Ilha do Governador entrou em campo determinada. Aos seis minutos, o meia Felipe Wallace assustou o goleiro com um chute de fora da área. Logo em seguida, uma jogada armada pela esquerda deixou o atacante Leandrão de cara com o goleiro, que defendeu. O gol da Portuguesa saiu aos 10. Leandrão colocou a bola nos pés de Felipe, que mandou para a rede: 1 a 0.
Uma falta cometida aos 21 minutos resultou na expulsão do atacante Marcelinho. Com 10 jogadores em campo, a Lusa se fechou só saindo nos contra ataques. Entretanto, o Ceres conseguiu achar espaço, e começou a crescer no jogo. Aos 28 minutos, a Lusa avançou com o zagueiro Edson, que quase marcou. Aos 43, o lateral Rafinha tocou para Leandrão que acertou a trave do adversário. Nos acréscimos, foi à vez do Ceres acertar a trave, assustando o goleiro Borges.
2º Tempo
A segunda etapa iniciou com o gol de empate dos donos da casa logo 5 minutos. Apesar do empate logo no início, a equipe insulana não se intimidou e continuou em busca da vitória. Aos sete minutos, Edson lançou para área, mas Leandrão cabeceou para fora.
A equipe da Portuguesa criou diversas oportunidades, mas não finalizou com êxito. O Ceres também criou, mas o placar acabou não sendo mais alterado.
No próximo sábado, a equipe da Ilha enfrenta o Tigres, às 15h30min, no Estádio Luso Brasileiro. Já o Ceres medirá forças contra o São João da Barra, fora de casa.
Agência FERJ
imgCapa
Ascom Portuguesa

Nenhum comentário: