sábado, 1 de março de 2014

Massa diz que não dá para excluir Red Bull e Lotus e é cauteloso na Williams

Massa diz que não dá para excluir Red Bull e Lotus e é cauteloso na Williams

Para brasileiro, mais rápidos nos treinos deste sábado em Bahrein, as duas equipes ainda são candidatas ao título na F1

IG
Bahrein - Os primeiros testes do ano na Fórmula 1 mostram equipes em situações opostas. Enquanto a Williams começa bem a parceria com Felipe Massa, a Red Bull decepciona. A atual tetracampeã de construtores enfrentou problemas mecânicos desde os treinos em Jerez de la Frontera e segue sofrendo no Bahrein.
Na manhã deste sábado, por exemplo, Sebastian Vettel completou apenas três curvas antes de voltar com o seu carro para a garagem. Para Felipe Massa, esses treinos não mostram o que devemos esperar na temporada.
Felipe Massa faz melhor tempo no treino
Foto:  Efe
"Vimos que a Red Bull lutou todos os dias, e os tempos que eles fizeram na sexta-feira não foram tão ruins (ficaram em terceiro com o carro de Daniel Ricciardo). Você não pode excluir a RBR e a Lotus como candidatas ao título, porque quando eles conseguirem corrigir os problemas, sabemos que terão um bom carro. Eles sabem como fazer um carro vencedor. A RBR não vai brigar com a Caterham. Esqueça, as coisas não são assim. Eles têm um problema para resolver e, quando conseguirem, estarão na briga pelas primeiras posições", opinou o brasileiro.
Já a Williams vai bem com Felipe Massa. Desde os primeiros testes, em Jerez, ele vem apresentando bom desempenho à frente de seu novo carro e, nesta manhã, cravou o melhor tempo da sessão com 1m37s224. Porém, o brasileiro evita se empolgar. Para o vice-campeão de 2008, a equipe ainda precisa reunir mais informações sobre o FW36 para poder fazer uma boa estreia no GP da Austrália, no dia 16 de março.
"Ainda há muito a fazer e muito a entender, e espero que possamos terminar o dia com mais informações sobre tudo. Estou feliz com a forma como estamos trabalhando, mas ainda precisamos entender a direção certa, a configuração correta, para termos o melhor carro possível para começar na Austrália. Espero que possamos entender um pouco mais o novo carro para ficarmos ainda mais preparados para Melbourne", avaliou o brasileiro.

    Nenhum comentário: