quarta-feira, 26 de março de 2014

Julian Draxler: a grata surpresa alemã

Julian Draxler: a grata surpresa alemã

Aos 20 anos, garoto é a promessa da equipe de Joachim Löw

RAFAEL ARANTES
Alemanha - Ter apenas 20 anos de idade não impede que Julian Draxler seja o dono da camisa 10 do Shalke 04 e, mais que isso, uma das principais promessas da seleção alemã para a Copa do Mundo. O garoto pode não ser a estrela da equipe de Joachim Löw, mas é a provável grande surpresa alemã para o Mundial deste ano.
Garoto Draxler é promessa de ouro da seleção alemã para a Copa do Mundo
Foto:  Divulgação
Mesmo sem o status de grande estrela do futebol mundial, o garoto Julian Draxler pode ser a grata surpresa alemã no País do Futebol. O chão verde e amarelo pode contar com a agilidade e técnica da joia da equipe de Löw. A promessa é de show do garoto de Gladbeck. Os torcedores de Salvador, Fortaleza e Recife - cidades por onde a Alemanha passará na fase de grupos da Copa -, podem se preparar para ver o garoto brilhar nos gramados.
Após surgir como destaque do Shalke em 2001 Draxler foi, cada vez mais, ganhando espaço ao mostrar o franco talento dentro das quatro linhas. A joia alemã apareceu como o quarto jogador mais jovem do torneio alemão em 2011 e, logo ali, já começou a brilhar.
O primeiro gol de Draxler na Liga Alemã foi no dia 1º de abril de 2011, quase três meses após ter estreado, na partida contra o Hamburger SV, mas a demora para balançar as redes pela primeira vez foi facilmente deixada para trás com a grata evolução no cenário local. Draxler foi peça determinante na boa temporada 2011-2012 do Shalke 04. O meia ofensivo atuou em 30 dos 34 jogos da equipe no Campeonato e foi primordial na classificação para a Liga dos Campeões e o terceiro lugar do Campeonato Alemão. Naquele mesmo ano Draxler fez sua estreia na seleção sub-21 da Alemanha.
Draxler brilha com a camisa do Shalke 04
Foto:  Efe
Com a saída do até então titular Holtby, Draxler passou a exercer ainda mais uma função determinante na equipe alemã. O jogador começou a alavancar cada vez mais seu nome no país. O jogador foi se tornando o grande nome do Shalke e acabou recebendo, com méritos, a desejada camisa 10. A chegada na seleção alemã foi em 2012. No dia 7 de maio o jogador surgiu na lista de convocados para a seleção provisória para a Eurocopa. No fim do mês chegou a hora da estreia e Draxler defendeu sua Seleção diante da Suíça, após substituir Podolski aos 17 minutos do segundo tempo.
Em alta, Draxler já chegou a ser cogitado em gigantes do futebol, como Real Madrid e Arsenal. O garoto, no entanto, parece ser a prioridade do Shalke para o futuro. O lugar na Copa é um reflexo disso. Após encantar com as grandes temporadas realizadas no Shalke, o camisa 10 da equipe alemã é figurinha com passaporte carimbado para o Mundial.
Vídeo:  Draxler é a promessa da Alemanha para a Copa do Mundo


    Nenhum comentário: