quinta-feira, 27 de março de 2014

Julgador admite equívoco ao dar nota irregular para o Império da Tijuca

Julgador admite equívoco ao dar nota irregular para o Império da Tijuca

Johnny Soares diz que errou na divisão da nota final, mas confirma grau 9,7. Presidente da escola não vê solução provável e já começa os projetos para o próximo Carnaval

RAFAEL ARANTES E RODRIGO HANG
Rio - O Império da Tijuca foi rebaixado para a Série A do Carnaval, no entanto, o que a escola não esperava era contar com uma irregularidade em seu quadro de notas. O julgador Johnny Soares, do módulo 4 de enredo, se equivocou e cometeu erros na avaliação da Verde e Branca. No quesito que é dividido em duas partes (concepção e realização), o jurado concedeu 4,4 e 4,3, graus abaixo do mínimo estipulado (4,5). Além disso, o somatório foi calculado de maneira errada. O total de 8,7 (o mínimo permitido é 9) foi trocado pela nota 9,7.
O julgador esclareceu o fato afirmando que a nota final está correta. Segundo Johnny, a revisão na hora de dividir o total em sub-quesitos acabou saindo de maneira equivocada.

"A nota é o 9,7 mesmo. Foi um erro na divisão. Realmente tirei a maior pontuação na realização, a soma está correta. Como faço tudo a lápis, para evitar a rasura, na hora em que passei a caneta acabei me equivocando", explicou o jurado, que ressaltou sua experiência no posto.

"É o quinto ano que estou julgando e a primeira vez que acontece algo do tipo. Minha justificativa está totalmente coerente com a nota dada. Só verifiquei isso ontem, quando foram divulgadas", concluiu. 

Julgador não cumpre regulamento e dá nota irregular ao Império da Tijuca
Foto:  Divulgação
O caso já repercute e gera polêmica no mundo do samba, mas não parece provocar nenhum tipo de reação do Império da Tijuca. O presidente da escola recebeu a notícia com surpresa. Tê admitiu que ainda não analisou as justificativas das notas, mas também se mostrou descrente à qualquer tipo de reviravolta do caso.
"Ainda não analisei as notas, mas isso já é uma outra novidade que recebo. É complicado ver uma coisa dessas, mas não há o que fazer. É como a bola que entrou no jogo e o juiz não viu. Não somos nós que temos que ver isso, a própria imprensa precisa exibir esse tipo de coisa. Na minha opinião o Império da Tijuca não foi julgado. Mas acho que nada vai ser resolvido. Vamos trabalhar para mostrar ao mundo do samba que sempre vamos fazer Carnaval de verdade", disse.
Já pensando em 2015, o mandatário revela que a escola já iniciou sua preparação e irá divulgar seu enredo no dia 23 de abril. "Já estamos trabalhando para o próximo ano. Vamos anunciar nosso enredo no dia 23 de abril. Podem apostar que faremos um grande Carnaval em 2015 para mostrar nosso valor mais uma vez. A partir do dia 1º de maio estaremos dando o pontapé inicial para mais um ano", concluiu.
Presidente do Império da Tijuca não acredita em reviravolta do caso e já pensa em 2015
Foto:  Carlos Eduardo Lucio / Divulgação
Pelo lado da Liesa, o presidente Jorge Castanheira ainda não realizou a análise das justificativas, divulgadas na tarde da última terça-feira. Em conversa com o DIA na Folia , sua assistente Patrícia informou que o mandatário deve se reunir com a diretoria da entidade para verificar todo o documento em breve.

    Nenhum comentário: