quinta-feira, 20 de março de 2014

Flu aumenta poder de fogo: Fred e Walter

Flu aumenta poder de fogo: Fred e Walter

Renato deve escalar os dois atacantes nesta quarta à noite contra o Horizonte na estreia da Copa do Brasil

MARCELO BERTOLDO
Rio - Sai Rafael Sobis, entra Walter. Essa deve ser a principal atração do Fluminense para o confronto com o Horizonte, nesta quinta, às 21h50, no Domingão. Na estreia da equipe na Copa do Brasil, Renato Gaúcho cedeu ao clamor dos tricolores e admitiu escalar pela primeira vez desde o início de uma partida seus dois principais atacantes: Walter e Fred. Artilheiro do Fluminense na temporada com cinco gols, o camisa 18 perdeu peso, mas não o poder de fazer a diferença e mira a vaga definitiva entre os titulares.
“Waltinho tem grande chance de começar essa partida. Até porque é uma maneira de ver um ou outro jogador, a forma de se comportar. Todos estão bem, querendo oportunidade. É aquilo que falo: quem está jogando tem que ficar ligado. Tem muita gente querendo passar. Posso fazer uma ou duas alterações para esse jogo e para o de domingo”, disse Renato.
Walter será titular contra o Horizonte
Foto:  Divulgação
O comandante tricolor não antecipou a escalação, como de costume, mas deve manter o esquema do clássico com o Vasco com três volantes (Valencia, Diguinho e Jean). Como a equipe perde em poder de marcação com a provável saída de Rafael Sobis, Renato Gaúcho não se preocuparia em dar liberdade total a Walter com os três marcadores em ação.
“O Fluminense perde em marcação e ganha em qualidade. Waltinho é goleador e tem mostrado esse poder dele. Hoje em dia a seleção brasileira não se dá ao luxo de jogar sem marcar. Todos os atacantes voltam para ajudar. Esse é o futebol moderno. O grupo que tem velocidade, ótimo. Quem não tem, perde na parte tática. Se a Seleção joga assim, não vai ser o clube que vai se dar o luxo de fazer tão diferente”, disse Renato.
A missão tricolor é vencer, de preferência por dois gols de diferença para eliminar a partida de volta. Na última rodada do Campeonato Cearense, o Horizonte foi goleado por 5 a 1 pelo Ceará. Com muito poder de fogo no ataque, o Tricolor precisa de menos para voltar feliz para o Rio.
“Estamos cientes da dificuldade que encontraremos, mas nosso pensamento é chegar é buscar a vitória. Se o jogo permitir, temos de tentar ampliar o placar no decorrer e eliminar o jogo de volta”, disse Diego Cavalieri.
Clube de olho no mercado
Renato Gaúcho não teve todos seus pedidos atendidos, mas prevê o Fluminense fortalecido para a disputa do Brasileiro. Atenta ao mercado, a diretoria já discute nomes de reforços. Manoel, zagueiro do Atlético-PR, foi oferecido, mas o clube ainda busca um lateral-esquerdo e um atacante veloz.
“Temos conversado, fiquei até tarde com o vice de futebol (Ricardo Tenório), com o presidente da patrocinadora (Celso Barros). Em breve terão notícias a respeito de contratações”, disse Renato Gaúcho.
Renato quer repetir o feito
Sob o comando de Renato, o Fluminense conquistou o único título da Copa do Brasil de sua história. Sete anos depois, o técnico tem a missão de repetir o feito. Com os pés no chão, o técnico ressalta que o caminho é árduo.
“A Copa do Brasil é uma competição com jogos difíceis. As pessoas acham que é facil tirar uma diferença de gols, mas não é. Teremos dificuldades como todos”, frisou.
Embora tenha um elenco recheado de astros, nenhum se sagrou campeão da Copa do Brasil. No grupo, apenas o goleiro reserva Felipe tem a conquista no currículo: em 2010, pelo Santos, ao lado de Ganso e Neymar.
    Tags: Fred , Walter , Fluminense

    Nenhum comentário: