sábado, 15 de março de 2014

Em busca da reabilitação, São João da Barra recebe o Ceres

A derrota para o Olaria na última rodada já faz parte do passado para os comandados do treinador Andrade. Reunidos com toda a comissão técnica por uma hora no gramado do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, palco da partida com o Ceres neste sábado, às 19 horas, os jogadores do São João da Barra fizeram um pacto para derrotar o adversário que é o único invicto da Série B.
Segundo o experiente meia e capitão Rondinelli, a derrota na quarta-feira foi um mero acidente de percurso e a equipe depende unicamente de suas forças para alcançar vaga às semifinais da Taça Santos Dumont. Tendo ainda dois jogos em casa e um fora, o São João da Barra, que está a um ponto do G2 com duas partidas a menos, é postulante ao título pela confiança do jogador:
"Teremos pela frente adversários dificílimos e mais uma viagem desgastante e nem isso será obstáculo que deixará de ser superado. No ano passado chegamos às semifinais do returno graças a um pacto feito entre os jogadores, que redobraram o empenho em busca do objetivo. O elenco é forte, com jogadores que não precisam mostrar ou provar coisa alguma a quem quer que seja, e por questão de honra precisamos entrar em campo decência e respeito ao nosso torcedor, ao treinador e a nós mesmos. O Ceres cumpre grande campanha, tem um conjunto que merece a nossa atenção, e isso só motiva. A vitória sábado vai manter o ambiente tranquilo e nos devolver ao G2", disse o capitão.
Daniel Machado renuncia à presidência
Em virtude de questões particulares, o presidente Daniel Machado deixou a presidência do Esporte Clube São João da Clube oficialmente na manhã da última quinta-feira. Dirigente da instituição desde a fundação em 31 de julho de 2009, Machado alegou que as atividades à frente do clube comprometeram ultimamente suas relações familiares e o seu próprio aspecto financeiro:
"Tenho e terei sempre carinho pelo clube que ajudei a fundar e que só trouxe orgulho a uma população e cidade de apaixonados por futebol e que sempre nos apoiou, antes mesmo da conquista da Série C logo em nosso primeiro ano. Quem jogou e trabalhou no São João da Barra sabe o que é defender as cores do clube e eu sempre estarei disposto a ajudar e dar minha contribuição, só que a partir deste momento de uma outra forma. Infelizmente razões pessoais que inclusive comprometeram sensivelmente a minha vida particular e financeira me levaram a tomar tal decisão. Estou seguro que quem vier a assumir a presidência terá o equilíbrio devido para conduzir a situação dentro da serenidade que o futebol profissional exige", declarou.
Interinamente assume o cargo o Presidente do Conselho, Adilson Almeida, de acordo com o que rege o estatuto do Esporte Clube São João da Barra, que ainda não recebeu a carta de renúncia. Logo após, eleições serão marcadas e o pleito definirá o nome do novo mandatário do clube do Norte Fluminense.
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/ Ascom São João da Barra

Nenhum comentário: