quarta-feira, 26 de março de 2014

‘Dança das cadeiras’: Rosa Magalhães deixa a Mangueira

‘Dança das cadeiras’: Rosa Magalhães deixa a Mangueira

Max Lopes pode voltar à escola. Cid Carvalho, ex-Vila, também é cotado

ANGÉLICA FERNANDES
Rio - Na “dança das cadeiras” do Carnaval carioca, a bola da vez foi Rosa Magalhães. Carnavalesca da Mangueira neste ano, ela foi desligada na segunda-feira com a justificativa de não se encaixar no novo perfil da Verde e Rosa. “Estamos mudando nossa infraestrutura. Queremos nos aproximar dos modelos de algumas escolas que têm comissão de Carnaval, como a Beija-Flor e o Salgueiro. A Rosa não se encaixava nesse perfil e, em comum acordo, decidimos não dar continuidade com o trabalho dela”, explicou o presidente da escola, Chiquinho da Mangueira. Na semana passada, ele trouxe Junior Schall, diretor de Carnaval da Vila Isabel, para compor a nova comissão.
Em entrevista ao DIA no mês passado, Rosa já havia sinalizado que 2014 seria seu último trabalho. Mas ontem sua declaração deixou em dúvida a aposentadoria. “Não sei se vou para outra escola e nem se continuo no Carnaval”, desconversou. Sobre os boatos que deixaria a folia para cuidar da saúde, Rosa foi taxativa. “Não tem nada disso. Estou muito bem”, completou.
Rosa Magalhães deixa a Mangueira
Foto:  João Laet / Agência O Dia
Até o momento, a Mangueira não conversou com nenhum outro carnavalesco, mas dois profissionais estão cotados para o posto: Max Lopes, ex-São Clemente, e Cid Carvalho, ex-Vila Isabel. “Já era para eu ter ido desde o ano passado. Fui procurado por um grupo do Chiquinho várias vezes antes deste Carnaval, mas a coisa não firmou. Vamos ver desta vez”, diz Max, que também já foi campeão pela Mangueira. Cid alega já ter sido procurado por várias escolas, mas sua escolha ainda é mistério. “Até a semana que vem bato martelo para acabar com essa agonia”, revela.

    Nenhum comentário: