sábado, 15 de março de 2014

Contra o Vasco, Fred quer finalmente emplacar em 2014

Contra o Vasco, Fred quer finalmente emplacar em 2014

Jogador espera ter boa atuação em clássico de domingo

MARCELO BERTOLDO
Rio - Em cinco anos de Fluminense, Fred fez história com títulos e gols. Décimo maior artilheiro do clube, ao lado de Magno Alves, com 114 gols, o atacante vive uma fase atípica em 2014. A bola não tem chegado ao fundo da rede com frequência, até em cobrança de pênaltis — ele já desperdiçou dois no ano. Com apenas dois gols no Carioca, Fred vê Walter, ainda em busca do peso ideal, desequilibrar no ataque com qualidade e capricho nos cinco que já marcou.
Confiante, o camisa 9 garante que sua sorte mudará a partir do clássico com o Vasco. De preferência com gol.
“Para falar a verdade, essa dificuldade que enfrentei nos últimos jogos fazia parte do processo. Vou continuar enfrentando, mas tenho certeza que a partir de domingo será outra coisa. Estou me sentindo muito melhor. A programação criada para mim está sendo perfeita. Tenho certeza de que a partir do clássico, o torcedor verá coisas melhores de mim em campo”, prometeu Fred.
Fred promete deslanchar contra o Fluminense
Foto:  Divulgação
Mudança de hábito?
Recuperado de uma grave lesão na coxa direita, o atacante ficou quatro meses em tratamento. O prejuízo técnico e físico foi evidenciado no início do Carioca, mas Fred garante que se encontra 100%, mas ainda aguarda a volta da boa fase. E trabalho é sua receita para voltar a desequilibrar, logicamente pensando na seleção brasileira.
O trabalho preventivo coordenado pelo fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, reforçar a confiança do atacante numa temporada de pouco risco. Questionado sobre sua relação com a fé, Fred negou que tenha frequentado os cultos de uma igreja evangélica na Zona Sul por causa do histórico de lesões ou pela seleção brasileira.
“Sempre frequentei a igreja, umas vezes mais, outras menos. Não tem nada relacionado a fazer gols pelo Fluminense, a me recuperar de lesões ou à Copa do Mundo. É apenas algo que faz bem ao meu coração, me faz bem, me deixa em paz”, disse Fred.
Prestigiado, Walter volta para o banco
O status de artilheiro do Fluminense no Carioca, com cinco gols, não garantirá a vaga de Walter entre os titulares no clássico com o Vasco. Apesar do prestígio inabalável com Renato Gaúcho, o atacante, por questões táticas, voltará para o banco.
Rafael Sobis e Fred formam a dupla de ataque principal, mas a pressão pela presença de Walter não incomoda o técnico, que prevê um futuro muito bem sucedido a “Waltinho”.
“Não estou brincando. O azar do Waltinho é que a Copa é daqui a três meses. Se fosse depois, Felipão teria problema. Magrinho, vai incomodar muita gente”.
Atraso não afeta a equipe
A dívida do Fluminense com Fred, Diguinho, Jean e Leandro Euzébio nunca teve reflexo dentro de campo. Foi o que garantiu Renato Gaúcho, que também revelou que o débito referente ao direito de imagem dos atletas está sendo quitado pela diretoria, em parcelas. A parte que cabe ao clube está atrasada há cerca de três meses. Bem-humorado, Renato ofereceu empréstimo.
"Já foi passada a situação para eles, o clube está pagando. Se estiverem precisando de empréstimo, não tem problema. Tudo certo. Mas com juros, claro”, brincou.
    Tags: Fluminense , Fred

    Nenhum comentário: