quinta-feira, 20 de março de 2014

Com cinco atletas pendurados, Adilson Batista estuda time para última rodada

Com cinco atletas pendurados, Adilson Batista estuda time para última rodada

Já classificado, Cruzmaltino não quer correr riscos para a semifinal

RICARDO NAPOLITANO
Rio - O Vasco já não tem alimentado tanto a esperança de ultrapassar o Fluminense e terminar a Taça Guanabara como segundo lugar. Por isso, em busca da melhor preparação para entrar em campo no mata-mata sem a vantagem do empate vale até abrir mão de sua força máxima domingo, contra o Duque de Caxias. Com Thalles, Guiñazu, Bernardo, Montoya e Pedro Ken pendurados, o técnico Adilson Batista estuda alternativas para escalar o time.
Do quinteto, Guiñazu e Pedro Ken têm atuado no time titular. No entanto, perder Bernardo, Montoya e Thalles em um provável novo confronto com o Fluminense também não passa pela cabeça da comissão técnica. Pelo regulamento do Campeonato Carioca, os cartões serão zerados após a 15ª rodada. O que o treinador vai fazer ainda é um mistério, mas há quem garanta que a decisão de poupar os atletas já foi tomada. Os jogadores, porém, preferem não dar opinião. Para Pedro Ken, os atletas precisam respeitar o planejamento de Adilson Batista.
Adilson Batista tem dúvidas para a escalação
Foto:  Divulgação
“Essa decisão está nas mãos do treinador, pois o jogador sempre vai querer estar em campo, vestindo a camisa e fazendo o que mais gosta. Mas temos de pensar nas semifinais. Diante dessas circunstâncias, temos de esperar o que o Adilson Batista vai decidir. É ele que manda”, afirmou Ken.
Mas o camisa 8 reconheceu que entrar em campo preocupado em não levar o terceiro cartão amarelo não é o ideal para o nível de disputa de uma partida profissional. “É uma situação complicada. Pois não podemos entrar, evitar ou tirar o pé de uma dividida com medo do cartão. Estar pendurado acaba limitando o jogador. Se eu for escalado vou jogar com seriedade. Tentarei evitar o cartão, mas sem deixar de ser firme nos lances”, prometeu o atleta, que tem atuado como volante.
Mais dois torcedores soltos
A Justiça de Joinville revogou ontem a prisão dos torcedores Leone Mendes da Silva e Arthur Barcelos de Lima Ferreira, que estavam presos na cidade catarinense desde a briga generalizada que paralisou a partida entre Atlético-PR e Vasco por mais de uma hora, em dezembro passado. Ambos foram denunciados por tentativa de homicídio.
A decisão foi tomada pela juíza da 1ª Vara Criminal de Joinville, Karen Francis Schubert Reimer, na primeira audiência do processo. Além dos dois vascaínos, Jonathan Fernandes dos Santos, que já responde o processo em liberdade, também foi intimado. Ele, entretanto, não compareceu.
Vale lembrar que Leone é o torcedor que foi flagrado utilizando um bastão com pregos na ponta para ferir um atleticano. Arthur e Jonathan contribuíram na agressão.

    Nenhum comentário: