quarta-feira, 12 de março de 2014

Botafogo quer trazer três pontos na bagagem

Botafogo quer trazer três pontos na bagagem

Com o salário de fevereiro no bolso, time promete dedicação máxima para vencer o Independiente

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Sem traumas por conta da única derrota na Libertadores, o Botafogo volta a encarar a altitude nesta quarta, às 19h45 (horário de Brasília), no duelo com o Independiente del Valle, em Sangolquí, no Equador. O Alvinegro, líder do Grupo 2, espera não repetir os erros do tropeço contra o Deportivo Quito, na primeira fase, para voltar com três pontos na bagagem.
A eliminação no Carioca já é página virada e todas as atenções estão voltadas somente para a competição internacional. Assim como na primeira fase, a delegação do Glorioso só chegará na cidade onde a partida será disputada horas antes do seu início, a fim de evitar os efeitos causados pela altitude. 
Com os salários de fevereiro quitados ontem, os jogadores prometem dedicação máxima para dar mais um passo rumo a classificação para as oitava de final.
Botafogo vai com tudo para cima do Independiente del Valle
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
“Estivemos aqui recentemente e sabemos como é jogar na altitude, não é nenhuma novidade. Queremos continuar na liderança do nosso grupo e vamos brigar por isso”, disse Lodeiro na chegada a Guayaquil.
O Independiente del Valle não põe medo. Equipe sem tradição do futebol equatoriano, ela é a lanterna do Grupo 2, com apenas um ponto, conseguido no empate em 2 a 2 com o Unión Española, em casa.
Entretanto, as lembranças do Equador não são boas. Por conta disso, Eduardo Hungaro alertou seus comandados para evitar um novo tropeço.
“Naquele primeiro jogo, produzimos pouco na parte ofensiva. Temos de ter preocupações defensivas nas laterais, mas estar em cima e criar oportunidades, ser efetivos. O maior problema da altitude é a velocidade da bola, que dificulta quem não está acostumado”, afirmou o treinador.
Fabrício Carvalho bem perto
A diretoria ouviu os apelos de Eduardo Hungaro e está bem perto de anunciar a contratação de um reforço para o ataque. O escolhido foi o veterano Fabrício Carvalho, de 36 anos, destaque da Cabofriense no Carioca, com quatro gols marcados.
As conversas já estão adiantadas e o jogador deve chegar a General Severiano sem custo no início de maio, quando seu contrato com o clube da Região dos Lagos termina.
Fabrício, que já ficou um tempo afastado do futebol por causa de uma arritmia cardíaca, será o reserva de El Tanque Ferreyra.
    Tags: Botafogo

    Nenhum comentário: