segunda-feira, 24 de março de 2014

Apesar da forte concorrência no ataque espanhol, Villa ainda sonha com Copa

Apesar da forte concorrência no ataque espanhol, Villa ainda sonha com Copa

Campeão mundial em 2010, jogador do Atlético de Madrid diz estar se dedicando para marcar presença no torneio do Brasil

O DIA
Espanha - O atacante David Villa foi titular da seleção espanhola e um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Vicente del Bosque nas conquistas da Eurocopa 2008 e da Copa do Mundo 2010. Ele também esteve no Brasil em 2013 e fez parte do grupo vice-campeão da Copa das Confederações. Entretanto, perdeu lugar na equipe titular e até mesmo no elenco. Faltando pouco tempo para o Mundial, Villa sabe da forte concorrência no ataque da Espanha, mas afirmou está se empenhando para marcar presença no que acredita ser sua última oportunidade de disputar mais uma Copa do Mundo.
Com boas atuações no Atlético de Madrid, David Villa ainda sonha em jogar a Copa do Mundo deste ano
Foto:  Divulgação
“Estou fazendo tudo o que é humanamente possível para marcar presença no Mundial, mas isso depende do treinador (Vicente del Bosque). Para a Rússia terei 36 anos, então posso dizer que o Brasil será a última chance”, declarou o atacante ao jornal espanhol "As.
A Espanha possui grandes jogadores ofensivos. Para marcar presença na Copa, Villa terá que "brigar" com Diego Costa (seu companheiro no Atlético de Madrid), Álvaro Negredo, Soldado, Fernando Llorente e Fernando Torres. Sobre o brasileiro naturalizado espanhol, Villa foi só elogios.
"A minha relação com ele é boa dentro e fora de campo. O Atlético é o esforço de uma equipe. Diego é um grande atacante e os seus números este ano provam isso mesmo”.
A última partida de David Villa pela seleção espanhola foi em novembro de 2013, em amistoso contra África do Sul. O jogador vive bom momento no Atlético de Madrid. O time é líder do Campeonato Espanhol e enfrenta o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Atual campeã mundial, a Espanha está no Grupo B da Copa de 2014. A estreia será contra a Holanda, no dia 13 de junho, contra a Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na segunda partida a seleção espanhola pega o Chile, no dia 18 de junho, no Maracanã. O último jogo da primeira fase será contra a Austrália, dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Antes da Copa, a Espanha enfrenta a Bolívia, em amistoso marcado para o dia 30 de maio, em Sevilha. Pode ser a última chance de Villa garantir sua vaga no Mundial.

    Nenhum comentário: