sexta-feira, 28 de março de 2014

Alan Kardec: «Cardozo e Lima tiraram-me espaço no Benfica»

Avançado é melhor marcador do Paulistão e quer ficar no Palmeiras

Por Redação       há 32 minutos
Alan Kardec: «Cardozo e Lima tiraram-me espaço no Benfica»
Alan Kardec está feliz no Palmeiras e pouco interessado em voltar ao Benfica. O avançado, de 25 anos, está a ser uma das figuras do campeonato paulista, destacando-se como melhor marcador, a par de Luís Fabiano (São Paulo), com nove golos marcados. Na passada quinta-feira voltou a ser decisivo com uma assistência e um golo frente ao Bragantino (2-0), no jogo que qualificou o «verdão» para as meias-finais do Paulistão. Mas com Cardozo e Lima no Benfica, Kardec diz que não tem «espaço».

«O tempo me trouxe amadurecimento, o período que passei em Portugal também me permitiu evoluir bastante e agora tenho mais confiança. Hoje trabalho com atletas qualificados e consigo me sentir tranquilo dentro de campo, com uma maturidade que não tinha antes, sinto-me muito bem, mais confortável», contou o jogador no decorrer do programa «Arena»,na «Sport Tv» brasileira.

O avançado ainda tem contrato com o Benfica e o empréstimo ao Palmeiras termina no final da corrente temporada. «Tenho deixado muito nas mão dos empresários, mas estou sabendo que está acontecendo. Tenho participado e o meu pai tem ajudado. É uma situação parecida com a que passei no Santos, gera um pouco de ansiedade, mas estou focado no Palmeiras, quero jogar. A vontade é das duas partes, não tem de ter desespero, as coisas estão caminhado bem», comentou.

Kardec deixa claro que a sua vontade passa por ficar no Palmeiras, até porque no Benfica nunca teve muitas oportunidades. «É verdade, quero ficar. Me identifiquei com o clube, é como se fosse a minha casa, parece que estou aqui há muitos anos. Os bons resultados também têm ajudado, é natural que queira permanecer. Quando estava no Santos tive de voltar ao Benfica. O treinador disse que contava comigo, disse que o Cardozo talvez pudesse sair. Naquela ocasião o Cardozo acabou por não sair. Ele e o Lima, cada um, fez de 25 a 30 golos e e acabaram por tirar muito do meu espaço», recordou.

No Palmeiras, Kardec prepara-se para jogar as meias-finais do Paulistão, frente ao Ituano, com o estatuto de melhor marcador. «É gostoso pela questão individual, mas se o individual se destaca é porque temos um coletivo forte. Espero fazer mais golos para ajudar o Palmeiras a ser campeão. Hoje é um sonho real». Comentou.

Menos real é o sonho de vir a representar o Brasil no próximo Mundial, mas Kardec não deixa de sonhar. «Sonho sim. Enquanto não houver a convocação final só tem de sonhar. O meu trabalho é com o Palmeiras, se estiver bem aqui, as coisas acontecem naturalmente. Embora as chances sejam bem pequenas, sonho com essa possibilidade», referiu ainda.
TAGS:   Internacional   Brasil   Benfica   Alan Kardec   Kardec   Paulistão   Palmeiras  

Nenhum comentário: