sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

São João da Barra anuncia reforço e mantém rotina de treinamentos

Na pausa de onze dias após o empate em um gol com o Quissamã e trabalhando para encarar o Grêmio Mangaratibense na próxima quarta-feira, na Costa Verde, o técnico Andrade vem comandando atividades técnicas e táticas em dois períodos no Estádio Municipal Manoel Viana de Sá. O treinador sanjoanense ganhou o reforço do zagueiro João Paulo (foto), que no ano passado atuou pelo Bonsucesso, na volta do clube do capital à Série A do Rio de Janeiro. Formado nas categorias de base de Flamengo e Vasco, o defensor 24 anos demonstrou satisfação ao defender novas cores:
"Quero reeditar as atuações do último campeonato aqui no São João da Barra e, principalmente, poder ajudar em primeiro lugar o clube a conquistar uma vaga para estar entre os grandes do estado em 2015. Reencontrei o Santiago (goleiro), com quem trabalhei no ano passado e outros jogadores que tive a oportunidade de enfrentar e as informações sobre o clube sempre foram boas. Agora é brigar pelo meu espaço na equipe e sei que o Andrade (treinador) vem fazendo uma excelente campanha graças a um grupo forte e não apenas com um time titular", disse o jogador.
Pautada pelos testes físicos, com trabalhos moderados e individualizados, a preparação do elenco vem sendo desenvolvida de forma criteriosa. Bastante exigidos nas três partidas disputadas, com duas vitórias e um empate, os jogadores estão a cargo das atividades comandadas pelos preparadores Rennan Cunha e Alexandre Sanz:
"Foram jogos desgastantes, incluindo uma viagem longa quando o time cruzou o estado para encarar o Barra Mansa. Lá atuamos em um gramado de grandes dimensões e soubemos segurar uma pressão forte para sair com vitória. Em seguida precisamos reverter uma desvantagem contra o Tigres, mesmo jogando em casa. Na última partida, mais uma vez como visitante, mesmo com um jogador a menos em praticamente todo o segundo tempo, também nos portamos bem. O trabalho vem dando boa resposta e a prova é a colocação da equipe na classificação", disse Rennan.
Para Alexandre Sanz, o importante é que o time cresça joga a jogo e se desenvolva cada vez mais nos aspectos físico e tático:
"Sabemos que o grupo ganha em condicionamento à medida em que rende de forma satisfatória ao que vem sendo exigido. A Série B é uma competição desgastante mas o trabalho foi elaborado de forma criteriosa para que todos os objetivos sejam alcançados. Posso dizer que o condicionamento dos jogadores está dentro do planejamento que fizemos", finalizou.
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/ Ascom São João da Barra

Nenhum comentário: