terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Preservar é a palavra de ordem no Flu

Preservar é a palavra de ordem no Flu

Com a cabeça no clássico com o Flamengo, Renato poupa cinco titulares contra o Audax

DIEGO LOPES
Rio - Com o pensamento voltado para o clássico com o Flamengo, sábado, no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho mantém a estratégia de poupar seus principais jogadores diante dos clubes pequenos no Carioca. Nesta terça, contra o Audax, às 19h30, em Volta Redonda, o treinador vai de time misto. Além de Fred e Valencia, que não jogaram contra o Bangu, Diguinho, Bruno e Carlinhos ganham folga.
O adversário, por sinal, não parece assustar muito o pessoal do Fluminense, que em caso de nova vitória pode assumir provisoriamente a liderança — para isso, terá que vencer por pelo menos quatro de diferença. O Audax, em cinco jogos, não marcou um gol sequer, um incômodo jejum de 450 minutos.
Renato Gaúcho conversou com os jogadores durante último treino do Flu
Foto:  Divulgação
Com as mudanças indicadas no treino de ontem, nas Laranjeiras, a tendência é que Rafinha entre no meio-campo e as laterais sejam ocupadas por Wellington Silva e Chiquinho. Autor do gol da vitória sobre o Bangu, no sábado, o atacante Michael segue firme e forte no time, substituindo Fred. O garoto William também será mantido como titular, no lugar de Valencia.
Ao falar sobre o rodízio de titulares, Renato admitiu que o curto tempo de preparação prejudicou a evolução do condicionamento físico do grupo. “É muito injusto ter oito dias de pré-temporada. Estamos evoluindo, mas ainda não no ponto ideal. No segundo tempo do jogo com o Bangu, sabíamos que aconteceria uma queda. Todos ficam esgotados e o calor que faz atrapalha ainda mais”, disse o técnico.
POUPADOS SUAM A CAMISA
Mesmo não relacionados contra o Audax, Fred e outros cinco jogadores fizeram um treino físico após a tradicional pelada. Ainda sem balançar a rede em 2014, o camisa 9 realizou um trabalho com elásticos para aumentar resistência muscular. O atacante Walter, que luta para perder peso, Valencia, Diguinho, Carlinhos e Bruno também participaram da atividade.
    Tags: Fluminense

    Nenhum comentário: