sábado, 22 de fevereiro de 2014

Nova Iguaçu volta a jogar diante da sua torcida

Após um mês jogando fora de casa, o Nova Iguaçu vai retornar ao Laranjão. A equipe recebe o Boavista neste domingo, às 16h, num confronto direto na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Durante esse tempo, a Laranja da Baixada realizou sete jogos seguidos longe de seu estádio, e teve um desempenho até certo ponto satisfatório: foram duas vitórias (sobre Bangu e Bonsucesso), três empates (contra Resende, Vasco e Macaé) e duas derrotas (para Fluminense e Friburguense), resultando num aproveitamento de 43%.
Agora, diante de sua torcida na Baixada Fluminense, o time comandado pelo técnico Edson Souza espera voltar a vencer para colar no grupo de cima da tabela.

“Foi um aprendizado muito grande, um desafio enorme. Tinha muita gente assustada com essa situação de jogar sete partidas fora. Poderia ter sido um pouco melhor, tivemos chances contra o Resende (empate em 2 a 2), agora mesmo contra o Friburguense. Os garotos se fortaleceram e foi um aprendizado”, disse o treinador, ressaltando a necessidade de vencer em casa:

“Agora que vamos voltar ao nosso reduto temos obrigação, na pior das hipóteses, de manter esse padrão. Estamos jogando da mesma maneira fora e dentro de casa. Os jogadores estão aptos a fazer uma grande partida e tentar diminuir a diferença para quem está acima. É fundamental conseguirmos esse resultado diante do nosso torcedor”, mencionou.

Edson Souza admite que a derrota sofrida para o Friburguense com um gol aos 44 minutos do segundo tempo deixou um gosto amargo. No entanto, o treinador tratou de levantar o moral dos jogadores e disse que os atletas estão dispostos a recuperar os pontos perdidos a partir do duelo deste domingo:

“Aguentamos a pressão do primeiro tempo e dominamos o segundo, criamos boas opções com as substituições que fizemos, com o Uallace e o Carlos Henrique. Um ponto ali seria importante, pois manteríamos a invencibilidade. No dia seguinte ao jogo, perguntei aos jogadores: vamos parar por aqui ou continuar? E todos gritaram: vamos continuar! Eles estão imbuídos e vamos atrás dos nossos objetivos. Não vai ser essa derrota que vai fazer a gente parar. São todos briosos e tenho certeza de que vamos realizar um grande jogo no domingo”, afirmou o comandante.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: