quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nadal vence na estreia do Rio Open

Nadal vence na estreia do Rio Open

Fora de ritmo, o espanhol teve dificuldades para bater o compatriota Daniel Gimeno-Traver

O DIA
Rio - Na noite desta terça-feira, Nadal estreou com vitória no Rio Open. Ele tinha pela frente o número 84 do mundo, o também espanhol Daniel Gimeno-Traver. Mesmo enfrentando um adversário mal colocado no ranking, o melhor tenista do mundo não teve vida fácil no saibro do Jockey Club, na Gávea. A partida durou 1h40, e foi vencida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
A estreia no Rio Open marcou o jogo de número 800 na carreira de Nadal
Foto:  Efe
"Foi bom voltar vencendo, ainda mais porque fiquei um tempo sem poder treinar, e não jogava no saibro há um tempo. Acredito que preciso melhorar alguns pontos do meu jogo, ser mais agressivo", comentou o espanhol.
Mesmo com o apoio da torcida, Nadal esteve longe de apresentar o seu melhor Tênis. Em um início de ano complicado (derrota na final do Aberto da Austrália, bolha na mão, dores nas costas e vírus estomacal), o espanhol não teve como estabelecer um ritmo de treinos intenso. Mesmo assim, a variedade técnica do número um do mundo bastou para garantir o resultado.
Nadal terá pela frente novamente um compatriota na próxima partida. Ele enfrenta Albert Montañés, pelas oitavas de final, na quadra central do Rio Open.
Ferrer também vence
O número quatro do mundo, David Ferrer, também estreou com vitória no Rio Open. O espanhol bateu o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Brasileira top 100 bate romena
Teliana Pereira, número 98 do ranking, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, a romena Alexandra Cadantu.

    Nenhum comentário: