quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Massa dá detalhes de visita a Schumacher: 'Ele deu algumas reações com a boca'

Massa dá detalhes de visita a Schumacher: 'Ele deu algumas reações com a boca'

Piloto brasileiro contou que ficou animado com o estado do ex-companheiro de Ferrari na Fórmula 1

IG
Enfim, informações animadoras sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, que está internado em coma há quase dois meses, na França, após sofrer um grave acidente de esqui. Elas não foram divulgas, entretanto, por nenhum médico. Felipe Massa, companheiro do alemão na Ferrari por um ano, visitou o ex-piloto no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble (França) há alguns dias e, nesta quinta-feira, revelou detalhes do contato.
O brasileiro contou que conversou muito com Schumacher e que saiu do hospital mais esperançoso do que entrou. "Eu sempre tento ser otimista", disse Felipe, antes de revelar detalhes da visita feita ao alemão no hospital em Grénoble. "Eu o vi, falei com ele, contei sobre os testes de Jerez, sobre o meu novo carro, a Williams e tudo mais. Eu disse que ele precisava acordar. Eu sou uma pessoa positiva. Acho que precisamos sempre acreditar. Ele é um homem forte, uma grande pessoa e eu realmente espero que ele possa acordar e desfrutar de sua vida de novo", afirmou Massa.
Felipe Massa confia na recuperação de Schumacher
Foto:  Efe
O piloto brasileiro, aliás, sabe bem o que é ficar internado após um grave acidente. Em 2009, durante o GP da Hungria, ele foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, e, a 280km/h, perdeu o controle de sua Ferrari, bateu forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desapareceu sob a barreira de pneus. Massa ficou hospitalizado por cerca de uma semana, e perdeu o restante da temporada tratando de sua recuperação.
O caso de Schumacher, porém, é mais grave. O alemão se lesionou quando foi esquiar com o filho, Mick, e um grupo de amigos na estação de Méribel, em Saboia, há dois meses. O ex-piloto escorregou após passar por uma pedra escondida sob a neve e caiu, batendo a cabeça em uma outra rocha. Desde então, ele já passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de coágulos, mas segue em coma. Os médicos não divulgam novas informações sobre a condição do heptacampeão desde o dia 17 de janeiro, quando revelaram que Schumacher sofreu "lesões cranianas sérias e difusas"
Segundo Felipe, contudo, Schumi já vem esboçando algumas reações com a boca. "É sempre muito difícil falar algo a mais porque não tenho nenhuma experiência com relação ao que dizem os médicos. Eu o vi e fiquei feliz por ter ficado um longo tempo a seu lado, conversando, tentando passar a melhor energia possível e apenas ajudá-lo", contou.
"Ele está dormindo e fiquei contente porque ele estava normal. Ele parece normal e também deu algumas reações com a boca e tudo mais. Não tenho experiência para dizer nada agora. Não sou médico, mas quando o vi, para mim, tudo pareceu bem positivo", encerrou Felipe, animando a todos os fãs de automobilismo.

    Nenhum comentário: