sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Márcio Ararújo é apresentado e revela estar realizando sonho de jogar no Fla

Márcio Ararújo é apresentado e revela estar realizando sonho de jogar no Fla

Sem jogar desde o fim de 2013, jogador se diz pronto para estrear. Volante assina contrato até o final de dezembro

O DIA
Rio - Anunciado pelo Flamengo na noite desta quarta-feira, o volante Márcio Araújo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. O novo reforço estava sem time desde o fim do ano passado, quando deixou o Palmeiras. Ao sair do clube paulistano, o maranhense resolveu que só aceitaria uma proposta que lhe fosse interessante. Quando o Flamengo fez a proposta, o jogador não pensou duas vezes e aceitou jogar pelo time carioca. O contrato com o Rubro-Negro vai até dezembro deste ano.
"Meu contrato acabou no Palmeiras, achei bom dar uma saída. Valeu o tempo de espera para acertar uma negociação e é uma honra vestir essa camisa. Agradeço ao Pelaipe e ao Wallim (Vasconcelos, vice-presidente do Flamengo), que apostaram em mim. Posso dizer que realizo o sonho de jogar pelo clube que torcia quando era criança", disse o jogador.
Volante Márcio Araújo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira
Foto:  Divulgação
Márcio Araújo já teve seu nome publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Entretanto, o Flamengo ainda precisa enviar um documento de transferência para a Federação Paulista de Futebol (FPF), o que impossibilita o volante de ter atuações de estrear neste sábado, quando o Rubro-Negro enfrenta o Resende, no Raulino de Oliveira, pela décima rodada do Campeonato Carioca.
Quando a documentação do jogador for regularizada, Jayme de Almeida poderá contar com ele somente para Carioca. O Flamengo já inscreveu os 30 jogadores que podia para a disputa da Taça Libertadores da América. Caso o clube carioca se classifique para a fase seguinte da competição sul-americana, Márcio Araújo poderá defender a equipe. Basta o treinador trocá-lo por outro jogador.
Se depender da vontade do volante, sua estréia acontecerá em breve. Mesmo sem jogar desde o fim do ano passado, Márcio Araújo vinha se exercitando e disse estar pronto para entrar em campo pelo sétimo clube da sua carreira profissional.
"A parte física não vai ser problema. Vinha treinando e tenho um bom histórico. Vamos ver junto com a comissão técnica. Na Libertadores, não vai ser possível jogar na primeira fase e vou torcer pelos meus companheiros para quando estiver à disposição honrar como se fosse uma Copa do Mundo", afirmou o volante de 29 anos.
Jayme de Almeida pediu a contratação de um volante para suprir a ausência de Luiz Antônio e, principalmente, Elias. O treinador, inclusive, disse que Márcio Araújo tem características semelhantes às do volante que teve que retornar ao Sporting. O novo reforço, entretanto, rechaçou a ideia de estar chegando para substituir alguém.
"Queria estar com ele aqui. Não vim para substituir ninguém, mas para fazer a minha parte e bem feito", declarou o jogador.
O jogador já passou por Mogi Mirim, Corinthians do Alagoas, Atlético Mineiro, Guarani, Kashima Reysol e Palmeiras.

    Nenhum comentário: