quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Belfort pede que Weidman também faça exames antidoping para o UFC 173

Belfort pede que Weidman também faça exames antidoping para o UFC 173

Brasileiro acha que seria justo impor ao americano o mesmo tratamento que ele está sendo submetido nos seus treinos

O DIA
EUA - Vitor Belfort foi firme ao cobrar dos dirigentes do Ultimate que o seu próximo adversário, o campeão peso-médio, Chris Weidman, também seja submetido aos testes antidoping que ele rotineiramente faz. O brasileiro, que faz uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), ainda não sabe se poderá continuar com seu tratamento para o duelo contra o americano, no dia 24 de maio, no UFC 173.
Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentam em maio nos EUA
Foto:  Reprodução Internet
“Eu não acredito que o Weidman use anabolizantes, mas as pessoas dão muita importância para o tratamento que eu faço religiosamente com o suporte médico. Para sermos justos, meu adversário também deveria ser submetido a exames de sangue durante seu camp”, disse Vitor Belfort ao site MMA Fighting.
O TRT é hoje a principal polêmica do mundo do MMA. Além do brasileiro, Forrest Griffin, Frank Mir, Chael Sonnen e Dan Henderson também já fizeram uso deste artifício. O presdiente do UFC, Dana White, já deu declarações contra o tratamento.
“Há muitos lutadores talentosos e que possuem habilidade natural. Se as suas taxas de testosterona estão muito baixas, então você provavelmente está muito velho para estar lutando. Pare de lutar!”, disse o presdiente do UFC, em fevereiro de 2013.
    Tags: UFC , Vitor Belfort

    Nenhum comentário: