terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Barcelona lança projeto de ampliação e modernização do Camp Nou

Barcelona lança projeto de ampliação e modernização do Camp Nou

Casa do time catalão passará a ter cobertura e capacidade de 105.053 lugares e será o maior estádio da Europa

IG
Espanha - Nesta segunda-feira, o Barcelona apresentou o projeto do novo Camp Nou, estádio que passará por ampliação e modernização daqui a três anos. Com o aumento da capacidade, a casa do time catalão passará a ter cobertura e capacidade de 105.053 lugares e será o maior estádio da Europa.
Segundo o clube, as obras custarão 420 milhões de euros (cerca de R$ 1,37 bilhão) e serão feitas entre julho de 2017 e março de 2021, de forma gradativa, de modo que não prejudicará a realização de partidas no Camp Nou. O vice-presidente econômico do Barcelona ressalta a importância de reformar o estádio.
Barcelona terá reforças no Camp Nou
Foto:  Efe
"Este projeto não será pago por um milionário russo nem por um sheik árabe, mas com os nossos próprios recursos e sem colocar em risco o projeto desportivo do clube. Dois terços serão dos nossos recursos e a restante parte de uma marca comercial que deve ser aprovada por uma assembleia de sócios. Não se trata de uma reforma estética, mas sim de melhorar o conforto e a visibilidade", explica o dirigente blaugrana.
O projeto ainda inclui reformas ao redor do estádio, como a construção de um estacionamento subterrâneo com cinco mil vagas, um ginásio para 12 mil pessoas e um centro de convenções para duas mil pessoas.
    Tags: Barcelona , Camp Nou

    Nenhum comentário: