segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Via Facebook, Pelé lamenta a morte do 'irmão' Eusébio

Via Facebook, Pelé lamenta a morte do 'irmão' Eusébio

Jogadores foram rivais nos anos 60

O DIA
São Paulo - O Rei do Futebol, Pelé, se manifestou a respeito da morte do craque português, Eusébio, em sua página no Facebook. O brasileirou lamentou bastante o falecimento do ex-jogador do Benfica e relembrou o último encontro dos dois.
Eusébio e Pelé eram rivais dentro de campo e amigos fora dele
Foto:  Efe
"Lamento a morte do meu irmão Eusébio. Ficamos amigos na Copa de 66 na Inglaterra. Nosso último encontro foi no recente jogo entre Brasil e Portugal em Boston. Meus pêsames a seus familiares. Que Deus o receba de braços abertos", afirmou.
Como jogadores, Pelé e Eusébio se enfrentaram algumas vezes pelas suas seleções e pelos seus clubes. Nas partidas mais marcantes, cada um levou a melhor em um duelo. Na decisão do Mundial de Clubes entre Santos e Benfica, o Rei ajudou o Peixe a vencer as duas partidas, uma no Maracanã e outra no estádio da Luz levando o clube paulista ao primeiro título da competição. No encontro mais famoso, na Copa do Mundo de 1966, Eusébio teve atuação de gala e mandou a seleção bicampeã do mundo para casa no torneio realizado na Inglaterra.
    Tags: Pelé , Eusébio

    Nenhum comentário: