domingo, 19 de janeiro de 2014

São João da Barra perde amistoso no interior mineiro

No dia em que completou um mês de trabalho à frente do São João da Barra, o técnico Andrade comandou seu primeiro amistoso e, mesmo com boa atuação, sobretudo na etapa complementar, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Nacional, na tarde deste sábado (18/01), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).
Na etapa inicial, utilizando a equipe tida principal e que começou o coletivo da última quinta-feira, os sanjoanenses impuseram um ritmo de jogo com posse de bola e eficiente de troca de passes, mas foram surpreendidos com dois gols em vinte minutos, quando Ney Mineiro e Guilherme marcaram para a representação de Minas Gerais.
No segundo tempo, com diversas alterações promovidas pelas duas comissões técnicas, o jogo ganhou em velocidade e com maior dinâmica o time do Norte Fluminense criou boas chances, mas parou nas excelentes intervenções do arqueiro João Carlos.
Para o treinador Andrade, o São João da Barra mostrou rendimento dentro do esperado e o resultado da partida não é o mais importante neste momento do trabalho desenvolvido no clube:
"Observando sob o ponto de vista de um primeiro jogo a postura do time foi satisfatória, com destaque para a obediência tática dos jogadores que encararam o amistoso como partida valendo três pontos. O Nacional de Muriaé está em estágio mais avançado, com maior entrosamento, até por estar às vésperas de uma estreia em campeonato de Série A, e foi um adversário importante para as observações de toda a comissão técnica. Temos virtudes que precisam ser aprimoradas e algumas deficiências que vão ser corrigidas à medida em que o ritmo do trabalho for intensificado", garantiu o técnico.
A estreia do São João da Barra na Série B será no próximo dia 08 ao enfrentar, fora de casa, o Barra Mansa, no Estádio Leão do Sul. Antes da primeira partida oficial a comissão técnica admite a possibilidade de mais dois amistosos, sendo um no interior e outro na capital.
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/ Ascom São João da Barra

Nenhum comentário: