quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Rubro-negro mais uma vez, Petkovic se empolga com chance no Atlético-PR

Rubro-negro mais uma vez, Petkovic se empolga com chance no Atlético-PR

Agora coordenador das categorias de base e técnico do time sub-23 do Furacão, sérvio espera repetir o sucesso que teve no Flamengo e Vitória: 'Tomara que dê certo aqui também'

FABIO KLOTZ
Rio - Petkovic tem uma ligação especial com clubes rubro-negros. A trajetória do sérvio no Brasil iniciou no Vitória, em 1997. Pelo Flamengo, ele brilhou em dois momentos e virou ídolo ao conquistar títulos como o Carioca de 2001 e o Brasileiro de 2009. Agora, no Atlético-PR, Pet começa a escrever sua história como técnico.
Petkovic chegou ao Atlético-PR para coordenar as categorias de base do clube
Foto:  Divulgação
"Deu certo nos dois primeiros (Vitória e Flamengo). Tomara que dê certo aqui também", torce Petkovic.
Ele chegou ao Furacão em dezembro para ser gerente das categorias de base e técnico da equipe sub-23. É o time comandado por Pet que disputa o Estadual (o clube foca na Libertadores e no segundo semestre).
"Tenho um grupo de jogadores com potencial, jovens, que não tiveram muitos jogos em 2013. Eles precisam trabalhar bastante para entrar em ritmo de jogo e atuar contra atletas mais experientes. Não dá para fazer tudo rapidamente. Precisa de um pouco de tempo, amadurecer e colher os frutos com resultados", acrescenta.
Petkovic como técnico
O sérvio mostra empolgação com o desafio. A experiência da época de jogador ajuda: "Pego as coisas boas dos técnicos com que trabalhei e evito os erros", diz Pet. Ele conta como tem sido o dia a dia na nova função.
"Quando tenho de elogiar, eu elogio, quando tenho de cobrar, eu cobro. Sempre estou tentando explicar por que estamos fazendo aquilo, como vamos fazer, para todo mundo entender o trabalho e crescer."
No Estadual, Petkovic tem dois empates e uma derrota
Foto:  Divulgação
Satisfeito na nova função, Petkovic evita fazer planos para o futuro.
"Meu desejo é fazer um bom trabalho aqui, é uma oportunidade boa. Meu foco é aqui, fazer este trabalho e aproveitar a oportunidade", diz.
O projeto do Furacão
O Atlético-PR vem se notabilizando pelo planejamento e estrutura que possui. Além de Petkovic para coordenar as categorias de base e dirigir a equipe sub-23, o Furacão foi buscar um técnico estrangeiro para o time principal: o espanhol Miguel Ángel Portugal. O projeto do clube é ambicioso e empolga Pet.
"O clube tem uma estrutura muito boa, uma condição fantástica. É planejamento para chegar a ser campeão mundial. Em breve, dentro de quatro, cinco anos, vai estar entre os melhores do futebol brasileiro. Tem capacidade, uma arena nova, estrutura. Tem todas as condições de crescimento", encerra.
    Tags: Petkovic

    Nenhum comentário: