quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Revelação do Carioca 2013 quer repetir o sucesso de Vitinho

Premiado com o troféu revelação do Campeonato Carioca 2013, oferecido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o volante Douglas Pedroso, do Boavista, espera se destacar mais uma vez na competição deste ano. Na ocasião, ele ficou em segundo lugar na premiação, atrás de Vitinho, ex-atacante do Botafogo:
“Ter conquistado este troféu foi um reconhecimento muito grande tanto para o meu trabalho, quanto para o Boavista. E o fato de jogar em um time de menor investimento, que tem menos atenção da mídia, potencializa mais essa conquista e me orgulha bastante”, disse Pedroso, de 24 anos.
Atual campeão da Copa Rio pelo Duque de Caxias e vice-campeão da Taça Guanabara 2011 pelo Boavista, quando perdeu a final para o Flamengo, Pedroso espera repetir o sucesso no Carioca 2014:
“Acredito que eu possa repetir meu desempenho e dessa vez ser destaque de forma consolidada, e não mais como revelação. Para isso, vou continuar trabalhando forte e contando com a ajuda dos companheiros e comissão técnica”, afirmou (foto).
Douglas Pedroso falou da expectativa para a estreia contra o Vasco, no próximo sábado, às 19h30min, em São Januário:
“Todo o campeonato tem a ansiedade da estreia. E isso já basta, mesmo sendo diante do Vasco, um dos grandes do Rio. É preciso que todos estejamos bem focados, e não apenas alguns, para que o time entre em campo e mostre suas qualidades. Nosso grupo é forte e conta com jogadores rodados e conhecidos”, lembrou Pedroso.
O jogador também ressaltou a mudança do formato do Campeonato Carioca:
“Com o formato desse ano, todo jogo se torna uma batalha, pois as chances de classificar e os riscos de uma inesperada queda aumentam. Uma boa estreia já contra o Vasco nos deixará mais respeitados, até porque o Boavista vem fazendo boas campanhas nos últimos campeonatos”.
Seguir os passos de Vitinho
Como todo profissional, Pedroso almeja jogar por um time de maior expressão, assim como aconteceu com Vitinho:
“Ele tem méritos por tudo que vem alcançando na carreira, pois é um jogador de muita qualidade. Também começou em um time menor, se destacou no Botafogo e acabou indo para o futebol internacional. Claro que todo jogador sonha com isso, tanto pela questão da evolução como jogador e ser humano, como pela melhoria financeira. O Carioca é uma grande vitrine, pretendo mostrar meu valor e conseguir trilhar o mesmo caminho”, concluiu o volante.
Agência FERJ
imgCapa
Pedro Carrion/ Ascom Boavista

Nenhum comentário: