domingo, 19 de janeiro de 2014

Nova Iguaçu estreia com vitória no Carioca

Foi sofrido, mas o Nova Iguaçu estreou no Campeonato Carioca de forma vitoriosa. Com gol já na parte final do jogo, de Paulo Henrique, em cobrança de pênalti, a Laranja da Baixada derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0 neste sábado, na abertura do Estadual, e somou seus primeiros três pontos na Taça Guanabara.

A torcida do Nova Iguaçu deu um show à parte e esgotou a carga de ingressos colocada à venda, apoiando a equipe do início ao fim. O time comandado pelo técnico Edson Souza volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Cabofriense, novamente no Laranjão, às 17h. Já o time caxiense tentará reabilitação contra o Friburguense, na quarta-feira, no Los Lários, em Xerém.
O JOGO
O Nova Iguaçu começou o jogo demonstrando que queria garantir a vitória o mais rapidamente possível. Logo aos dois minutos, Zambi fez boa jogada na direita e Dieguinho, frente a frente com a baliza, chutou rasteiro, facilitando a defesa de Andrade. Três minutos depois, Sérgio Júnior perdeu a melhor chance em todo o primeiro tempo, após ser lançado cara-a-cara e chutar fraco.

O primeiro gol sairia pelos pés de Geovani, mas a arbitragem invalidou o lance alegando impedimento de Zambi, que efetuou a assistência. O Duque de Caxias só foi assustar aos 19 minutos, quando Gleisson ganhou na força e obrigou Jefferson a se esticar e fazer grande defesa. Apesar do predomínio laranja, o intervalo chegou sem gols no placar.

O Nova Iguaçu continuou tentando o gol no segundo tempo e foi mais presente em seu campo de ataque do que o adversário, que tentava a todo momento esfriar o jogo. As oportunidades claras continuaram surgindo e numa delas Sérgio Júnior, de cabeça, jogou-a para fora, à direita do gol.

A torcida do Nova Iguaçu seguiu incentivando a equipe e já quando o jogo se encaminhava para o final o gol saiu. Edson Souza havia colocado pouco antes o lateral-esquerdo Uallace, que jogou aberto pela canhota. Ele foi lançado, avançou e acabou derrubado por Guaraci dentro da área. Paulo Henrique cobrou o pênalti com frieza e só deslocou Andrade: 1 a 0.

Os minutos finais foram de pressão para o Nova Iguaçu, mas a dupla de zaga formada por Jorge Fellipe e Rhayne continuou mostrando segurança e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 1 x 0 Duque de Caxias
Local: Estádio “Laranjão”, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 18/1/2014 - 17h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Nova Iguaçu: Jefferson; Peter (Filipe), Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo César (Uallace), Paulo Henrique, Geovani (Erick Foca) e Dieguinho; Zambi e Sérgio Júnior. Técnico: Edson Souza.

Duque de Caxias: Andrade; Lucas (Dudu 14'/2ºT), Emerson, Alan Henrique e Rodrigues; Lenon (Daniel Amorim - Intervalo), Guaraci, Juninho e Leandro Teixeira; Sampson (Angulo 38'/2ºT) e Gleisson - Técnico: César Diniz.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: