sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Márcio Guedes: Uma péssima, mas previsível estreia

Márcio Guedes: Uma péssima, mas previsível estreia

Botafogo foi derrotado pelo Deportivo Quito na Libertadores

O DIA
Rio - De sã consciência, alguém poderia esperar muito mais do Botafogo em sua estreia na Libertadores? O adversário era fraco de doer, mas otimecomeçou o jogo assustado, acuado e só acordou quando levou um gol bobo, em falha dupla, de Jefferson e Dória. Repetiu-se um erro crasso da defesa, que já tinha ocorrido contra a Cabofriense e logo no setor mais arrumado e confiável do time.
O meio-campo, mal escalado, com Gabriel na armação, não tem um pingo de criatividade e, quando o time foi à frente, exibiu todas as suas limitações, mesmo que se dê o desconto da bola estranha e leve por causa da altitude. Bolívar, pela tranquilidade, e Lodeiro, guerreiro e veloz, foram exceções em um time morno e sem vibração, com El Tanque Ferreyra deixando atorcidade cabelo em pé.
Se é o que se viu,trata-se de um pesadelo. O time pode melhorar, e até deve se classificar no Maracanã, embora corra considerável risco porque, se levar um gol, terá que fazer três. Mas, projetando para o resto da Libertadores, melhor esquecer.
Botafogo não suportou e perdeu para o Deportivo Quito
Foto:  Efe
OUTRO VASCO
É muito cedo para soltar fogos, mas o Vasco parece outro time, não apenas na confiança, mas na organização em campo. Duas goleadas seguidas sobre pequenos não caem do céu, principalmente quando nenhum outro grande conseguiu tal façanha. A partir da segurança transmitida por Martín Silva, a defesa se assentou. Guiñazu e Aranda formam bom paredão, Pedro Ken e Bernardo têm lampejos de talento e o ataque vem faturando. Já virou favorito contra o Botafogo.
SÓ CONCA
Felipão realmente deve ter se arrependido de ir ao Maracanã porque não viu nada nem de Jean, muito menos de Fred, que continua lento e desligado, embora dele possa seapostarem recuperação a curto prazo. O Fluminense é o carioca que mais promete pelo elenco, pela melhora na organização defensiva e porque Fred e Walter devem voltar a emplacar. Por enquanto, Conca (foto) vai resolvendo, mesmo quando não brilha, porque as suas bolas, ainda que claudicantes, acabam entrando.
VALA COMUM
Zico foi demitido do Al Gharafa depois de poucos meses e não há dúvida de que ficou surpreso porque os maus resultados o derrubaram e nada mais. Há alguns anos, Zico dizia que em outros lugares, um deles o Brasil, o treinador era descartado em pouco tempo, desrespeitado. Por isso, só trabalhava lá fora. Ele tinha certa razão, mas as coisas mudaram e até no seu querido Japão a fila tem andado rápido. Pode-se dizer até que na Europa era mais estável. Tempos difíceis.
ALTO NÍVEL
Quem gosta de cinema, comemore porque o cardápio é bom e variado. Além das pré-estreias dos excelentes ‘Trapaça’, com Christian Bale e ‘ Philomena’, mantém-se a bela carreira de ‘O Lobo de Wall Street’ e ‘Alabama Monroe’. E começando hoje prometem muito o drama chileno ‘Gloria’, a aventura do best-seller ‘A menina que roubava livros’ e o filme sobre violência policial ‘Fruitvale Station’, sucesso no recente Festival do Rio. É a melhor época para ir ao cinema com filmes premiados.
QUEM NÃO ESTÁ ENTENDENDO QUEM?
É impressionante como, após o êxito na Libertadores e no Mundial em 2012, o Corinthians não se acerta mais. Tite desgastou-se e saiu. Mano, nome da casa, vem aos trancos e barrancos, e jogadores antes festejados, como Romarinho, Danilo e Sheik, castigam a bola. O Santos não perdoou, deu uma escovada e, daqui a pouco, Mano vai dizer que os jogadores não estão entendendo o que ele quer.
    Tags: Vasco , Botafogo , Fluminense , Flamengo

    Nenhum comentário: