quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Fred retorna ao Fluminense na festa para Conca

Fred retorna ao Fluminense na festa para Conca

Tricolor conta com os dois craques para vencer o Bonsucesso e se reabilitar no Campeonato Carioca

RAFAEL PAIVA
Rio - A festa está pronta para recepcionar o ídolo Darío Conca. O aguardado reencontro com a torcida tricolor é algo que o meia deseja desde que acertou seu retorno ao Fluminense, no fim de 2013. Um artilheiro talentoso, porém, promete roubar a cena. Sem jogar há cinco meses, Fred está pronto para ser a referência que o time não teve na última temporada.
Com seu camisa 9 ao lado do meia, o Flu tenta dar um motivo para a torcida acreditar que o ano será diferente. A vitória sobre o Bonsucesso, às 19h30, no Maracanã, é o primeiro passo de uma caminhada a ser escrita com gols.
Fred enfrenta o Bonsucesso
Foto:  Divulgação
Para que as coisas entrem no eixo, porém, é preciso ter paciência. É apenas o início do trabalho e os jogadores vão precisar de mais três ou quatro rodadas para entrar em forma. Só o fato de contar com Fred já anima o clube.
“Ninguém está cem por cento. Fred vem de parada grande, mas quer nos ajudar. Conca ainda está se readaptando e adquirindo ritmo. A tendência é que já apresentemos um futebol melhor nesta partida”, analisou o técnico Renato Gaúcho.
A presença do seu maior artilheiro muda o time da água para o vinho. Com Fred em campo, os mais jovens se enchem de confiança e os zagueiros respeitam mais o Tricolor. “Fred sabe o quanto é importante, conversei com ele na pré-temporada. Está há meses sem jogar, mas motivado. Sua presença em campo é fundamental”, acrescentou Renato, otimista.
Para a partida de hoje, o treinador mexeu em seis posições. Na zaga, Carlinhos e Bruno retomaram a vaga de titular, com Elivelton barrando Leandro Euzébio. No meio, Valencia e Diguinho entram, com Jean à frente. Mudanças necessárias para que o Tricolor vença a primeira.
Vigilante do peso de Walter
Renato Gaúcho promete ser um vigilante do peso do atacante Walter. Contratado recentemente ao Porto, o gordinho se apresentou com uma barriga saliente, mas vem trabalhando duro para estar à disposição do treinador o mais rapidamente possível.</CW>
“Waltinho está me surpreendendo. Tenho conversado com ele diariamente. Falou que está sendo profissional desde a última quinta-feira, que está se cuidando”, contou Renato, que pede paciência com o jogador.
O treinador brincou, comparando Walter com um personagem dos desenhos animados.
“A gente tem trocado ideias. A resposta de quando vai entrar em campo é ele que vai dar. E não esperem que vire uma Olívia Palito. Senão, vai quebrar os restaurantes do Rio”, disse Renato.
    Tags: Fluminense , Fred

    Nenhum comentário: