quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Como será o amanhã? As previsões para o mundo do esporte em 2014

Como será o amanhã? As previsões para o mundo do esporte em 2014

Otimismo pelo título da Copa do Mundo; Especialistas cravam Vasco de novo na elite e o retorno de Eurico; Botafogo, Flamengo e Fluminense vão ter um ano de altos e baixos

MARCIA VIEIRA
Rio - Se depender das pedras rúnicas do deus Odin, das conchas dos orixás e do simbolismo da geomancia, a seleção brasileira será hexacampeã mundial. Mas a conquista não virá de maneira fácil. Para chegar lá, o Brasil terá de superar traumas e exorcizar fantasmas do passado. Uma jornada tão espinhosa que é encarada com pessimismo pelos astros. Para tentar desvendar ainda o desempenho dos quatro grandes clubes do Rio, O DIA convocou quatro especialistas, que fizeram previsões sobre o esporte neste ano que se inicia.
Especialistas mostram otimismo com a Seleção de Felipão na Copa
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Copa do Mundo
As runas, os búzios e a geomancia apostam que o Brasil vai ganhar a Copa, mas com dificuldades. Os especialistas apontam que a Seleção perderá um jogador por lesão. O momento mais crítico será nas quartas de final, que despertará fantasmas do passado. Após essa etapa, o time embala e chega à final. Já a previsão dos astros é pessimista. Há um clima de fantasia e de ilusão que não condiz com a realidade e o título poderá ser perdido em uma escorregadela.
Caras novas na convocação
As runas e a geomancia apontam surpresas na lista de Felipão. Alguém dado como certo ficará fora. Dois jogadores bem jovens, que não foram para o exterior, podem ser chamados e entrar bem em momentos decisivos. Todos apontam manifestações, com quebra-quebra, durante a Copa, mas sem grandes proporções.
Libertadores
Se mantiver a humildade, o Flamengo pode brilhar na disputa da Libertadores. Mas, mesmo empolgando sua torcida, o time não terá forças suficientes para ganhar o título. Já o Botafogo vai passar pela fase preliminar da Libertadores com sofrimento. No torneio, terá problemas com desfalques e poderá ser prejudicado pela arbitragem. Um time brasileiro deverá chegar à final.
Campeonato Brasileiro
Cruzeiro e Grêmio disputam ponto a ponto, mas o Atlético-PR poderá estar entre os times sem muita tradição que têm boas chances de surpreender na reta final da competição. Os clubes cariocas vão decepcionar. Flamengo, Botafogo e Fluminense não vão empolgar, segundo a geomancia. Este ano podem surgir novas potências no futebol brasileiro.
Vasco sobe e Eurico volta
O Vasco voltará à Primeira Divisão. Mas, segundo os búzios, o ano começa com muita tristeza. Só melhora a partir do segundo semestre. As runas e a geomancia também confirmam a volta por cima do clube, que terá eleições conturbadas. Os especialistas apontam a volta de Eurico Miranda ao poder. Ele ganhará com tranquilidade a eleição, marcada pela desorganização.
Fluminense oscila
Os búzios e a geomancia preveem um ano de altos e baixos para os tricolores. O bom trabalho trará frutos e empolgará a torcida. Mas também haverá lágrimas e decepções. O ano atrai confusões da torcida e entre os próprios jogadores, o que prejudicará o desempenho ao longo da temporada.
Vôlei masculino e feminino
Os meninos têm tudo para ganhar o Mundial, desde que não percam a concentração nos momentos decisivos. Um novo jogador roubará a cena. Já o futuro das meninas é incerto. Os búzios alertam para problemas com doping. A geomancia avisa que não será desta vez que virá o título mundial, mas as runas apostam na vitória.
Vettel em baixa; Massa em alta
O atual campeão da Fórmula 1 terá um ano conturbado. Poderá ter problemas de saúde, que exigirão máxima concentração dentro e fora das pistas. As runas alertam que ele precisa se cuidar, e os búzios preveem dificuldades. Já Felipe Massa fará uma ótima temporada e vai recuperar o seu prestígio na categoria.
Os especialistas
PAULO VASC
Simbologista, especialista em Geomancia e em Artes Divinatórias Célticas e Árabes
CARMEN ROMANINI
Especialista em Runas, oráculo de origem nórdica
ANNA MARIA COSTA RIBEIRO
Astróloga e diretora da Escola Urantiam, autora de 25 livros de Esoterismo
CLAUDIUS TY AYRA
Babalorixá

    Nenhum comentário: