sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Com Abedi de volta, Friburguense estreia no Carioca

Principal reforço do Friburguense para a temporada de 2014, Abedi está literalmente em casa. No Tricolor da Serra, o meia de 34 anos ganhou projeção no cenário do futebol estadual, vestiu a camisa de grandes clubes do Rio de Janeiro e do exterior. Uma década depois o jogador volta a atuar pelo Frizão, tornando-se uma referência para o restante do elenco comandado por Gerson Andreotti.
Em 2013, o jogador esteve perto de acertar o retorno, mas acabou defendendo a Cabofriense. À época, prometeu ao gerente de futebol José Siqueira que iria priorizar o Friburguense e cumpriu. Desde o final de dezembro, o meia treina forte para a disputa do Campeonato Carioca:

"Voltei para Nova Friburgo porque é uma cidade que gosto, tenho um carinho especial. Tenho uma confiança muito grande no clube e na diretoria, e sou amigo da maioria dos jogadores. O Friburguense tem tudo para realizar um bom trabalho no estadual e alcançar os objetivos", disse.
Abedi cumpriu algumas etapas de preparação especial, mas não demorou a se juntar ao restante do grupo. A amizade com Sergio Gomes, Cadão e outros companheiros ajudou na readaptação, e o jogador mostra empolgação com o desafio de tentar levar o Friburguense a uma boa colocação no estadual: 

"A torcida pode acreditar nesse time por conta do trabalho que é feito aqui, com todo o esforço da diretoria e comissão técnica. O grupo possui jogadores de muita qualidade, e tenho certeza de que vai dar tudo certo."
Empolgado com o retorno do experiente jogador, o técnico Gerson Andreotti falou sobre a importância de tê-lo no elenco, e destacou a conduta de Abedi fora dos gramados: 

"O Abedi vai nos ajudar muito. É um jogador de qualidade, que pretendo utilizar bastante. Quando a gente necessitar de estar com a bola, o Abedi será importantíssimo. Fora de campo ele também nos auxilia muito, motivando e passando um pouco da experiência aos mais jovens, até porque ele já é de casa", mencionou o comandante.
O Friburguense estreia no Campeonato Carioca Guaraviton 2014 neste sábado, dia 18, às 17 horas, contra o Bangu, em Nova Friburgo.
Agência FERJ
imgCapa
Vinicius Gastin/FAC

Nenhum comentário: