sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Boas Festas 2013/2014

O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, além da sua vice-presidência e diretoria desejam a todos os desportistas, aos veículos de comunicação, e também aos Clubes e Ligas filiadas um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO.
O Presidente espera que, em 2014, juntos possamos colaborar para que o futebol carioca continue brilhando dentro e fora dos gramados.
Agência FERJ

Recesso na FERJ

Após o término das atividades nesta sexta-feira, dia 06, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) entrou em recesso.
As atividades na entidade máxima do futebol carioca serão retomadas no dia 07 de janeiro, às 09 horas.
Agência FERJ

Morre Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial

Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele tinha 95 anos.
Ele liderou transição que encerrou a política do apartheid em seu país.

Campeonato Carioca Amador da Capital Sub 20 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FFERJ - FINAL.

GRANDE DECISÃO

SAÍDA da ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES ÀS 07:00 horas da manhã.

C.E.E. VILA DO JOÃO X AESC MAMAÔ 

Estádio FIGUEIRA DE MELLO - SÃO CRISTOVÃO

No Sábado dia o7/12/2013 às 11:00 horas - Sub 20.

Venham Prestigiar, estes Jovens Talentos...

O Grande Ayrton Senna afirmava: "Eu só perco para mim mesmo, pois a minha maior motivação é aprender sempre".

Se mentalizarmos todos os dias esta frase, com certeza estaremos eliminando muitos fracassos nesta grande viagem chamada vida.
Assim, é preciso entender que fracassos e sucessos só dependem das suas escolhas, diante da determinação, dos seus sonhos e dos seus objetivos traçados.
Vocês são, na verdade, os grandes comandantes dos seus destinos, na busca incessante do remanso da tranqüilidade, onde a felicidade fez um porto seguro para vocês descansarem.

Acreditem, vocês nasceram para vencer !!!

Sorteio da Copa: Fernanda Lima rouba a cena e repercute no Twitter

Sorteio da Copa: Fernanda Lima rouba a cena e repercute no Twitter

Atriz é a mestre de cerimônia do sorteio de grupos do Mundial

O DIA
Bahia - Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert foram escolhidos para apresentar a cerimônia do sorteio de grupos para a Copa do Mundo de 2014. A atriz fez sucesso no Twitter e foi um dos assuntos mais comentados no microblog. A maioria das citações fazia referência a beleza da moça.
"@IsabelaaFreitas: gente pq a fernanda lima é tao linda ME DIZ PQ??????????" 
"@rafael_tome: por mim, já podia entregar a taça pra fernanda lima e ir tdo mundo pra casa..."
@zizalucci46: Como faz para entrar no grupo da magreza da Fernanda Lima?"
"@Elder_Salgueiro: Fernanda Lima é gata demais né, que isso"
"@brendaamr_ Quando eu crescer eu quero ser a Fernanda Lima"


Fernanda Lima chamou atenção dos internautas por sua beleza
Foto:  Reuters
Fernanda também viu seu nome envolvido em uma polêmica. Anteriormente, chegou-se a especular que a apresentação seria feita por Lázaro Ramos e Camila Pitanga. No entanto, a Fifa confirmou a atriz ao lado de seu marido Rodrigo Hilbert, o que fez com que muitas pessoas acusassem a entidade de racismo.

    Brasil foge de 'Grupo da Morte' e vai estrear contra a Croácia na Copa 2014

    Brasil foge de 'Grupo da Morte' e vai estrear contra a Croácia na Copa 2014

    México e Camarões são os outros adversários da seleção brasileira na fase de grupos do Mundial

    O DIA
    Bahia - Croácia, México e Camarões. São estes os adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Longe de um possível grupo da morte, a seleção brasileira fará sua estreia contra os croatas, em São Paulo, seguido pelo confronto com México, em Fortaleza, e encerrando com Camarões, em Brasília.
    >>> LEIA MAIS: Fernanda Lima rouba e cena e repercute no Twitter>>> LEIA MAIS: 'Esta Copa ficará marcada para sempre', avisa Dilma

    O Grupo da Morte ficou por conta da quarta chave. O sorteio determinou que Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália estarão disputando as duas vagas do Grupo D da Copa de 2014. Com o histórico dividido, a chave mais difícil promoverá o duelo entre as duas potências europeias logo como o primeiro duelo das seleções, em Manaus.
    >>> FOTOGALERIA: As imagens do sorteio dos grupos da Copa>>> LEIA MAIS: Felipão analisa: 'Não tem grupo fácil nesta Copa do Mundo'
    A estreante Bósnia caiu no Grupo F, com Argentina, Irã e Nigéria. Enquanto isso, outro confronto de peso na primeira rodada será no Grupo G, entre Alemanha e Portugal, em Salvador.
    Mandela foi homenageado durante o sorteio
    Foto:  Efe
    Uma grande homenagem a Nelson Mandela foi responsável pela abertura da cerimônia. O líder dos Direitos Humanos, que faleceu na última quinta-feira e participou da final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foi lembrado pela Fifa com um belo clipe. Em seguida, a apresentação de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert iniciou as atividades do evento na Costa do Sauípe.
    O primeiro ato ficou por um clipe de lançamento da Copa do Mundo do Brasil, com a apresentação de Alcione e Emicida cantando a música Brasil Pandeiro. Em seguida, a entrada de Joseph Blatter e Dilma Rousseff marcou o início oficial da celebração com um minuto de silêncio em sinal de mais uma homenagem a Nelson Mandela. Logo após, Dilma e Blatter comentaram sobre a expectativa do Mundial do ano que vem e garantiram que a competição será muito especial.
    "Esta Copa ficará marcada para sempre. O Brasil respira futebol, nosso povo ama este esporte. Será uma oportunidade de nos reencontrarmos com a competição e dos visitantes conhecerem ainda mais a nossa terra, que aceitou o desafio de acabar com a miséria e criar oportunidades para todos", disse Dilma, que teve o discurso reforçado por Blatter: "Estava na hora de o Brasil se reencontrar com o Mundial", acrescentou.
    Dilma mostra ansiedade por Copa de 2014
    Foto:  Efe
    Após os discursos de Dilma e Blatter, o técnico da Espanha Vicente del Bosque compareceu ao palco e entregou a taça conquistada pela Espanha em 2010 para os apresentadores, simbolizando o reinício da disputa e projetou um grande desafio para os atuais campeões: "Sei que será difícil, teremos excelentes rivais", disse Vicente, que viu, em seguida, Alexandre Pires e Vanessa da Mata interpretarem a música "Um a zero", de Pixinguinha.
    Após um clipe apresentando as 15 primeiras seleções que irão disputar a Copa, o ex-atacante Ronaldo subiu ao palco e comentou a sensação de participar da organização do Mundial: "Tenho certeza que um trabalho de anos e de milhares de pessoas será recompensado ao entregarmos a melhor e maior Copa de todos os tempos".
    Depois da aparição de Ronaldo, Bebeto e Marta subiram ao palco para apresentar Fuleco, a mascote da Copa: "O Fuleco é um bebezão. Ainda bem que tenho como companheiros a Marta e o Ronaldo para organizar esse desafio", disse Bebeto.
    Pelé também marcou presença antes do início do sorteio e fez questão de lembrar uma velha história para comentar seu desejo de ver o Brasil campeão em 2014: "Tenho uma confiança muito grande no Brasil e acho que vamos disputar a final. Tem uma coisa que já falei algumas vezes, mas não sai da minha memória. Vi meu pai chorando quando o Brasil perdeu a Copa de 1950 e não quero que meus filhos me vejam chorando nesta Copa. Quero dizer a toda a família do futebol mundial que o nosso país está esperando vocês de braços abertos", comentou Pelé, último convidado antes do início do sorteio, feito pelos grandes ídolos Ghiggia, Hurst, Kempes, Canavarro, Matthaus Cafú, Zidane e Hierro. A festa foi encerrada com a apresentação de Margareth Menezes e Olodum, numa homenagem à Bahia.
    Confira os grupos da Copa do Mundo de 2014:
    Grupo A:
    Brasil
    Croácia
    México
    Camarões
    Grupo B:
    Espanha
    Holanda
    Chile
    Austrália
    Grupo C:
    Colômbia
    Grécia
    Costa do Marfim
    Japão
    Grupo D:
    Uruguai
    Costa Rica
    Inglaterra
    Itália
    Grupo E:
    Suíça
    Equador
    França
    Honduras
    Grupo F:
    Argentina
    Bosnia-Hezergovina
    Irã
    Nigéria
    Grupo G:
    Alemanha
    Portugal
    Gana
    Estados Unidos
    Grupo H:
    Bélgica
    Argélia
    Rússia
    Coreia do Sul

      Grupo da Morte: três campeãs mundiais e o maior desafio da Copa do Mundo

      Grupo da Morte: três campeãs mundiais e o maior desafio da Copa do Mundo

      Uruguai, Itália e Inglaterra estão no Grupo D ao lado da 'zebra' Costa Rica. Algum gigante vai ficar pelo meio do caminho...

      RAFAEL ARANTES E ULISSES VALENTIM
      Rio - Três campeãs mundiais no mesmo grupo. Assim ficou definido o Grupo da Morte da Copa do Mundo de 2014. Uruguai, Itália e Inglaterra estão juntas no Grupo D do Mundial do ano que vem. As favoritas, que também contam com a presença da Costa Rica na chave, terão pela frente o maior desafio da competição, que terá pelo menos uma potência eliminada na primeira fase.

      >>> FOTOGALERIA: As fotos do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014
      O histórico dos Grupos da Morte marcou época nas Copas do Mundo. Nas últimas cinco edições do Mundial, um misto de zebras e favoritos protagonizaram o decorrer da primeira fase. Em 1994, a chave mais difícil, com Nigéria, Bulgária, Argentina e Grécia, emplacou três classificados, deixando apenas a Grécia fora das oitavas de final. Naquela época,
      Valcke sorteia Uruguai como cabeça de chave. Semblantes parecem prever o grupo mais difícil da Copa
      Foto:  Reuters
      Em 1998, a zebra tomou conta do Mundial. No torneio realizado na França, as favoritas Bulgária e Espanha foram eliminadas por Paraguai e Nigéria no Grupo D da primeira fase. O fato se repetiu em 2002, quando a time de astros da Argentina foi na fase de grupos após um empate com a Suécia, que se classificou ao lado Inglaterra.
      No entanto, nas últimas duas edições os favoritos não tiveram problemas mesmo no grupo mais difícil. Em 2006, Argentina e Holanda deixaram Costa do Marfim e Sérvia para trás no Grupo C, e em 2010 Brasil e Portugal passaram sem problemas por Costa do Marfim e Coreia do Norte, equipe que foi o "saco de pancada" da competição.

      >>> LEIA MAIS: Tudo sobre o sorteio dos grupos da Copa; Brasil estreia contra a Croácia >>> LEIA MAIS: Grupo da Morte da Copa de 2014 repercute na imprensa internacional
      Agora, Uruguai, Itália e Inglaterra têm o temido grupo da morte pela frente. Uma delas vai ficar pelo meio do caminho...

        Argentina e Bósnia fazem primeiro dos sete jogos do Maracanã na Copa de 2014

        Argentina e Bósnia fazem primeiro dos sete jogos do Maracanã na Copa de 2014

        Lionel Messi será o primeiro craque a desfilar pelo Maracanã em 2014

        O DIA
        Rio - Com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo realizado nesta sexta-feira, foram definidos quatro dos sete confrontos, que vão acontecer no Maracanã. Por ironia do destino, a primeira equipe a atuar no Maior do Mundo será a Argentina. No dia 15 de Junho, os Hermanos enfrentam a Bósnia, às 19 horas.
        >>> LEIA MAIS: Fernanda Lima rouba e cena e repercute no Twitter
        >>> LEIA MAIS: 'Esta Copa ficará marcada para sempre', avisa Dilma

        O segundo confronto terá a Espanha, que disputou duas partidas nas Copa das Confederações (na primeira fase contra Taiti e depois na final da competição contra o Brasil). Desta vez, o adversário da Fúria vai ser o Chile, no dia 18 de Junho, também às 19 horas.
        Dia 15 de Junho, Maracanã vai receber Argentina e Bósnia
        Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
        >>> FOTOGALERIA: As imagens do sorteio dos grupos da Copa
        >>> LEIA MAIS: Felipão analisa: 'Não tem grupo fácil nesta Copa do Mundo'

        No dia 22 de Junho, às 19 horas, Rússia e Bélgia se encaram em duelo que pode definir o primeiro colocado no grupo H. Esta partida é válida pela segunda rodada da primeira fase. Fechando a parte de grupos, a França encara o Equador no dia 25 de Junho, às 17 horas.
        O Maracanã será palco de ainda mais três confrontos. No dia 28 de Junho, às 17h, o estádio recebe uma partida das oitavas de finais. O primeiro colocado do grupo C que tem Colômbia, Costa do Marfim, Grécia e Japão; encara o segundo do grupo F que tem Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria.
        Nas quartas de finais, dia 4 de julho às 13 horas, se encaram o vencedor do confronto entre o primeiro colocado do grupo D (Costa Rica, Inglaterra, Itália e Uruguai) e o segundo do grupo F (Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria) contra o vencedor do confronto entre o primeiro lugar do grupo G (Alemanha, Estados Unidos, Gana e Portugal) e o segundo do grupo H (Argélia, Bélgica, Coreia do Sul e Rússia).
        Além destas partidas, o Maracanã será sede da final da Copa do Mundo, que acontece no dia 13 de Julho. Esta será a única oportunidade da seleção brasileira de atuar no Maior do Mundo.

          Imprensa internacional repercute Grupo da Morte da Copa do Mundo

          Imprensa internacional repercute Grupo da Morte da Copa do Mundo

          Chave com Uruguai, Itália, Costa Rica e Inglaterra é considerada a mais difícil do Mundial de 2014

          O DIA

          Rio - Tem que dar a vida! O Grupo D da Copa do Mundo de 2014 já vem repercutindo por toda a imprensa mundial. A chave com Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália é o temido grupo da morte e já ganha destaque pelo cenário esportivo. Jornais como o "Mundo Deportivo", "Olé" e "As" guardam suas manchetes para o duelo entre as três seleções campeães do mundo em 2014.

          >>> LEIA MAIS: Fernanda Lima rouba e cena e repercute no Twitter
          >>> LEIA MAIS: 'Esta Copa ficará marcada para sempre', avisa Dilma

          Jornal "As" destaca grupo da morte do Uruguai
          Foto:  Reprodução Internet
          >>> FOTOGALERIA: As imagens do sorteio dos grupos da Copa
          >>> LEIA MAIS: Felipão analisa: 'Não tem grupo fácil nesta Copa do Mundo'

          O sorteio, liderado por Jérôme Valcke, complicou a vida do Uruguai, que foi escolhido como cabeça de chave. A primeira bolinha tirada foi a da Itália, já prevendo complicações para a equipe sul-americana. Se o terceiro membro do grupo D amenizou a situação, com a entrada da Costa Rica, o "grand finale" ficou por conta da Inglaterra, que finalizou o grupo mais difícil do Mundial.
          Enquanto o Uruguai vai estrear contra a Costa Rica, Inglaterra e Itália farão um dos jogos mais esperados da fase de grupos, logo na primeira rodada, em Manaus. Ainda aproveitando o embalo do grupo da Morte, o "As" classificou o grupo da Colômbia num caminho mais "accessível", ao se deparar com Grécia, Costa do Marfim e Japão.

            Felipão: 'Não tem grupo fácil nesta Copa e temos que nos preocupar em ganhar'

            Felipão: 'Não tem grupo fácil nesta Copa e temos que nos preocupar em ganhar'

            Técnico da seleção brasileira descarta pensar em confrontos futuros e pede foco total na fase de grupos da competição

            O DIA
            Bahia - Os grupos foram definidos e Felipão afirma que pretende começar com o pé direito. A chave com Croácia, México e Camarões não faz Luiz Felipe Scolari mostrar algum tipo de receio. Com uma postura centrada, o treinador pede um foco total para a seleção brasileira e descarta qualquer tipo de facilidade no Grupo A.
            "Não tem grupo fácil e temos que nos preocupar em ganhar e passar", disse Felipão, que ressaltou a necessidade de pensar inicialmente apenas na fase de grupos, descartando projetar um possível duelo com a Espanha nas oitavas de final.
            Felipão quer foco total da seleção brasileira
            Foto:  Efe
            "Acho que temos que pensar na primeira fase. Se pensarmos numa segunda ou terceira estaremos deixando de lado os oponentes iniciais. A Croácia tem um futebol direfente, bonito. Camarões tem umas proezas nas Copas e o México é o nosso adversário mais histórico", disse.
            Com o primeiro jogo contra a Croácia, Felipão fez uma análise positiva da estreia.
            "É sempre melhor estrear contra uma seleção europeia, pois eles precisam de um certo tempo de adaptação ao Brasil. Este primeiro jogo é uma partida equilibrada, mas nós conhecemos como ninguém o nosso país, então para nós é um pouco melhor", concluiu.