sábado, 12 de outubro de 2013

Escola de Arbitragem (EAFERJ)



Escola de Arbitragem (EAFERJ)

Principal

A FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO INFORMA QUE ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS DA FERJ DO ANO DE 2014.
O Curso conta com 11(onze meses) aulas teóricas presenciais, realizadas as 3as feiras, 5as feiras e sábados, e 30 (trinta) horas/aulas (mínimo) de estágio prático aos finais de semana.
Para maiores informações sobre o curso de Formação de Árbitros da FERJ deixamos a disposição o telefone para contato 21-2254-3920.

Carlos Elias Pimentel
Diretor da Escola de Arbitragem da FERJ

Vasco faz treinamento descontraído antes do confronto contra o Criciúma

Vasco faz treinamento descontraído antes do confronto contra o Criciúma

Atividade foi marcada por ajustes nas bolas paradas e no posionamento da defesa cruzmaltina

O DIA
Santa Catarina - O treinamento do Vasco no CT do Figueirense, na manhã deste sábado, teve a característica principal a alegria descontração. Os jogadores participaram de um rachão que contou com as inusitadas presenças do lateral-direito Nei e do volante Wendel atuando como goleiros.
Já o arqueiro Diogo Silva se arriscou como jogador de linha e mostrou sua veia de artilheiro, marcando quatro gols no jogo. O preparador Carlos Germano e o goleiro Alessandro também se arriscaram com os pés mas não demonstraram intimidade com a redonda.
Nei participou da atividade como goleiro
Foto:  Divulgação
Na segunda metade da atividade, Dorival comandou um treinamento tático focado no posicionamento dos jogadores. Jogadas de bola parada também foram ensaiadas para a próxima partida do clube, principalmente de cruzamentos para a grande área. Na parte final, os atletas aprimoraram as suas finalizações.
Do Centro Treinamento do Figueirense a delegação do Gigante da Colina seguiu para Criciúma, onde irá hospedar neste sábado e, no dia seguinte, enfrentará o Tigre no Estádio Heriberto Hulse, às 16h.
    Tags: Vasco , Treino , Santa Catarina , Criciúma

    Carro-chefe da atual gestão, Sócio-futebol faz Flu passar de 20 mil adeptos

    Carro-chefe da atual gestão, Sócio-futebol faz Flu passar de 20 mil adeptos

    Tricolor vai ter eleições no final da temporada

    O DIA
    Rio - Uma das principais bandeiras da atual gestão do Fluminense, o programa Sócio-futebol alcançou um número marcante. No fim do mês de setembro, o Tricolor ultrapassou a marca de 20 mil sócios. O novo programa permite que estes torcedores tenham direito a voto nas eleições e a descontos em ingressos para as partidas.
    Peter Siemsen é presidente do Flu desde 2011
    Foto:  Divulgação
    "Lançamos o Sócio-futebol há menos de um ano, e já chegamos a mais de 20 mil adesões. Um projeto totalmente desenvolvido internamente, com recursos próprios e muito estudo. Este número só reforça nossa crença na abertura do clube para o torcedor e em como podemos crescer ainda mais. A nossa ambição é estar entre os maiores clubes do país, em números de sócios, em breve", afirmou o presidente do clube, Peter Siemsen.
    Desde 2011 no clube, a nova diretoria iniciou medidas para reforçar esta ligação entre clube e torcida. Além do programa de sócios, outras ações como "Tricolor em Toda Terra", melhoria dos serviços de venda de ingressos, como a venda online, são bases desse programa.
      Tags: Fluminense

      Velhos conhecidos: Léo Moura quer Fla errando menos para vencer o Botafogo

      Velhos conhecidos: Léo Moura quer Fla errando menos para vencer o Botafogo

      Equipes já se enfrentaram quatro vezes na temporada

      O DIA
      Rio - Na temporada, Flamengo e Botafogo se enfrentaram quatro vezes com uma vitória para cada lado e dois empates. Neste domingo, as duas equipes voltam a campo. Para Léo Moura, o fato de as duas equipes se conhecerem tanto faz com que ambas tenham que reduzir ao máximo o número de erros.
      Léo Moura foi revelado pelo Botafogo
      Foto:  André Mourão / Agência O Dia
      "Contra o Botafogo é sempre muito difícil. Desta vez não vai ser diferente. Tivemos um clássico outro dia (pela Copa do Brasil), já vai ter outro agora e daqui a duas semanas mais um (pela Copa do Brasil novamente). As equipes se conhecem, quem errar menos pode levar. Quanto menos menos errar, mais chance de ganhar", afirmou.
      Em sétimo lugar no Brasileiro, o Flamengo busca uma vitória sobre o Botafogo para se afastar de vez da proximidade com a zona de rebaixamento, para pensar em objetivos maiores no Brasileirão.
        Tags: Flamengo , Botafogo

        Oswaldo fecha treino e mantém mistério sobre equipe que vai enfrentar o Fla

        Oswaldo fecha treino e mantém mistério sobre equipe que vai enfrentar o Fla

        Treinador foi enigmático em entrevista coletiva após atividade

        O DIA
        Rio - De volta ao comando do Botafogo, Oswaldo decidiu fechar o treino deste sábado no campo anexo do Engenhão. Depois da atividade, o treinador concedeu uma entrevista coletiva, mas não revelou a equipe que vai entrar em campo diante do Flamengo.
        Oswaldo não deu pistas sobre escalação para o clássico
        Foto:  Divulgação
        "Não vou falar porque tem algumas coisas que a gente precisa preservar. Hoje pedi para termos essa privacidade e preparar a equipe. Prefiro ainda não dizer o time agora", afirmou.
        A respeito de uma das principais dúvidas da equipe que é sobre quem vai atuar como centroavante, já que Elias, lesionado, está fora da partida. Oswaldo não se alongou, quando foi perguntado se Rafael Marques faria a posição.
        "Não sei, de repente é", disse, sem se aprofundar no assunto.
          Tags: Oswaldo , Botafogo

          Nenê assume papel de líder do Wizards, mas admite que nem todos o escutam

          Nenê assume papel de líder do Wizards, mas admite que nem todos o escutam

          Jogador da NBA desde 2002, pivô brasileiro busca passar sua experiência na liga a um grupo predominantemente formado por jovens

          IG
          Rio - Quando entrou na NBA, em 2002, o pivô Nenê se juntou ao Denver Nuggets e era mais uma das apostas internacionais que lutavam para conquistar espaço na liga. Hoje, a situação do brasileiro é completamente diferente. Em uma outra equipe, no Washington Wizards, ele usa a experiência adquirida ao longo dos últimos 11 anos e assume o papel de líder de um elenco predominantemente formado por jovens.
          "Sempre falo para eles que nada vem fácil", disse Nenê. "Tem muitos jovens entrando no time e eles precisam saber que isso é um trabalho duro. Devem matar um leão por dia e ainda mostrar a cabeça do leão em cada jogo. Então eu tento passar isso pra eles. Só que não depende só de mim, né? Uns escutam o que eu digo, outros não escutam", admitiu o brasileiro.
          Nenê com a camisa do programa de sócio do Flamengo
          Foto:  Divulgação
          Bradley Beal não é um dos que costumam ignorar os conselhos de Nenê. Prestes a disputar sua segunda temporada na NBA, o ala-armador de 20 anos é só elogios ao brasileiro e diz ter uma relação bastante forte com ele.
          "Ele é um grande cara e um dos principais líderes do nosso time. É uma pessoa muito vocal e tem sempre atitude positiva. Tem muita inteligência dentro de quadra e está na liga há mais de dez anos. Definitivamente sabe o que fala e sabe o que é preciso para se ter sucesso. Ele dá dicas dentro e fora de quadra. É um grande jogador para se ter no time", declarou Beal.
          A chegada de Al Harrington tirou de Nenê a condição de atleta mais experiente do Wizards. Isso porque o ala recém-contratado chegou à NBA em 1998, quatro anos antes do brasileiro. Mas para o técnico Randy Wittman, isso não muda nada no que diz respeito à liderança exercida pelo pivô. "Ele está na liga há muito tempo e é um jogador instrumental para nosso time", classificou o comandante.
          Reportagem de Luís Araújo

            Em jogo morno, Seleção não tem dificuldades para vencer a Coréia do Sul

            Em jogo morno, Seleção não tem dificuldades para vencer a Coréia do Sul

            Neymar e Oscar marcaram para o Brasil, que agora só tem mais três partidas para disputar antes do início da Copa do Mundo de 2014

            O DIA

            Coréia do Sul - Em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira não teve muitos problemas para vencer a Coréia do Sul pelo placar de 2 a 0. Os gols canarinhos foram marcados por Neymar, em cobrança de falta, e Oscar, que aproveitou grande passe de Paulinho para completar o placar.
            O próximo compromisso da Seleção será o amistoso contra a Zâmbia, na terça-feira, às 7h no Horário de Brasília. Após esse confronto restarão apenas mais três partidas para os comandados de Felipão antes do início da Copa do Mundo de 2014
            Seleção brasileira não teve dificuldade para vencer a Coréia do Sul
            Foto:  Divulgação
            O jogo
            A partida começou lenta e com a seleção brasileira tentando administrar o ritmo de jogo e não entrar na correria dos coreanos. Somente aos 23 minutos aconteceu a primeira oportunidade de gol da partida, Oscar recebeu na meia, girou e chutou forte. A finalização passou, com algum perigo, sobre a meta de Jung Sungryong. Em seguida, O Brasil pressionou a saída da Coreia e roubou a bola. Hulk, então, buscou Oscar, que não deu sequência a jogada. Na sobra, o atacante do Zenit tentou cruzar de direita, que não é a sua perna boa, e, sem equilíbrio, manda para a linha de fundo. .
            Tentando fazer um anti-jogo para cima de Neymar, a Coréia abusou de fazer faltas em cima do atacante. Somente no primeiro tempo, o camisa 10 brasileiro levou oito das 14 faltas que a seleção brasileira sofreu. Mas como talento sobra para esse jogador, ele deu a resposta para eles na bola. Aos 43 minutos, Neymar levou pelo campo de ataque e foi derrubado. O próprio camisa 10 foi para a cobrança da falta que sofrera pouco antes e caprichou no chute. A bola passou sobre a barreira e foi no canto direito de Jung Sungryong, que ainda chegou a tocar nela, mas não evitou o gol.
            Neymar abriu o placar para a seleção brasileira
            Divulgação
            Disposta a não passar sufoco na partida, a Seleção tratou logo de resolver a fatura no início do segundo tempo. Aos três minutos , Paulinho deu um passe de gênio para Oscar. O meia do Chelsea avançou com liberdade na base da velocidade, driblou o goleiro e mandou para o fundo do barbante.
            Depois disso, e com algumas modificações na equipe, a seleção brasileira tirou o pé do acelerador e administrou ainda mais o resultado. aos 25, Hernanes enfiou a bola para Neymar, que avançou e chutou da entrada da área. A bola passou, com certo perigo, sobre a meta sul-coreana.
            Com isso, restou aos jogadores brasileiros, tocarem a bola no meio-campo, evitarem a violência dos jogadores coreanos e esperarem o apito final do arbitro para consolidar mais uma vitória brasileira na temporada.