sábado, 5 de outubro de 2013

Miguel Rosa tira o Belenenses dos lugares de despromoção

Miguel Rosa tira o Belenenses dos lugares de despromoção

A equipa do Restelo derrotou, em Lisboa, o Olhanense, por 2-0.
O Belenenses conseguiu a segunda vitória no campeonato AFP
Com dois golos do médio Miguel Rosa, o Belenenses venceu neste sábado o Olhanense, por 2-0, no Estádio do Restelo, e deu um salto para o nono lugar do campeonato, com sete pontos. Os algarvios continuam com cinco.
Após um mau arranque de prova, com quatro derrotas consecutivas, o Belenenses somou o terceiro jogo consecutivo sem perder. Os “azuis”, agora treinados por Marco Paulo, vinham de dois bons resultados (vitória sobre o Marítimo e empate com o Benfica) e venceram, com toda a justiça, a equipa algarvia.
Perante uma fraca réplica da formação treinada por Abel Xavier, o Belenenses adiantou-se no marcador, aos 11’, com um golo de Miguel Rosa na marcação de um livre. Na segunda parte, cinco minutos depois de o Olhanense ficar reduzido a 10 jogadores por expulsão de Diakité, o ex-jogador do Benfica voltou a marcar: aos 64’, após passe de Sturgeon, o médio fez o 2-0.
Ao minuto 76, o defesa do Belenenses João Meira também foi expulso e a partida terminou com as duas equipas reduzidas a dez elementos.


      

Dorival Júnior pode relacionar Francismar para o clássico com o Fla

Dorival Júnior pode relacionar Francismar para o clássico com o Fla

Apoiador treina pela primeira vez com o elenco do Vasco

O DIA
Rio - Francismar acabou de chegar ao Vasco e já pode ter uma oportunidade. O apoiador treinou pela primeira vez com o elenco na manhã deste sábado e está apto para ser relacionado para o clássico contra o Flamengo, pois seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A lesão de Dakson na coxa direita, deixa o meia fora do clássico dos milhões, abrindo a possibilidade de uma chance para o recém contratado. Francismar veio do Boa Esporte de Minas Gerais, possui 29 anos, e já existia a expectativa dele ser utilizado diante do Internacional, na última quinta-feira, em Macaé, o que não aconteceu.
Dorival ainda não sabe quem vai substituir Dakson
Foto:  Divulgação
Durante a atividade, o técnico Dorival Júnior não deixou claro quem será o substituto de Dakson no time titular. A disputa pela vaga está entre Jhon Cley, Willie e André. O treinador já tem a marca característica de reservar um momento do treino para conversar com alguns jogadores. Desta vez, o bate-papo foi com: Fagner, Jomar, Cris, Yotún, Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho, Jhon Cley, Marlone, Willie, André e Edmilson.
A delegação do Gigante da Colina embarcar para Brasília logo após o treino e deve chegar na capital federal por volta de 12h30. O duelo contra o Flamengo está marcado para as 16 horas de domingo. O Cruzmaltino precisa da vitória, ou corre o risco de voltar para a
    Tags: Vasco , Dorival , Franscimar

    Bruno vai se sentir em casa na partida contra o Inter em Caxias do Sul

    Bruno vai se sentir em casa na partida contra o Inter em Caxias do Sul

    Jogador é natural da cidade e desapontou para o futebol no Juventude

    O DIA
    Rio Grande do Sul - Um jogador do Fluminense vai se sentir em casa na partida contra o Internacional, no domingo, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Natural da cidade, o lateral-direito Bruno apareceu para o mundo do futebol jogando pelo Juventude
    "Fico muito feliz por jogar na minha cidade, onde eu moro. Foi em Caxias do Sul que comecei minha carreira, espero contribuir com o Fluminense para conquistar os três pontos", disse ao site oficial do Fluminense.
    Bruno vai atuar em "casa"
    Foto:  Estadão Conteúdo
    Para fazer da partida um verdadeiro "lar doce lar", o jogador contará com o apoio de seus familiares, que já garantiram presença no duelo de domingo.
    "Minha família vai estar em peso. Fico muito feliz, mas temos de nos concentrar bastante para conseguir o nosso objetivo. Faz bastante tempo que não jogo em Caxias do Sul. Na última vez, o Juventude ainda era da série A. Talvez uns três, quatro anos atrás. Será diferente depois de tanto tempo jogar onde iniciei minha carreira. Vai ser gostoso poder treinar em e jogar na cidade", afirmo
      Tags: Bruno , Fluminense

      Jayme ainda não sabe se escala Luiz Antonio ou Carlos Eduardo no meio

      Jayme ainda não sabe se escala Luiz Antonio ou Carlos Eduardo no meio

      Durante o treino da manhã deste sábado o treinador comandou um recreativo no Ninho do Urubu

      O DIA
      Rio - O técnico Jayme de Almeida comandou um recreativo no Ninho do Urubu na manhã deste sábado, antes do confronto diante do Vasco, no domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os atletas foram dividios em dois times, e o clima era de descontração, depois das duas vitórias seguidas no Brasileirão.
      Jayme só tem uma dúvida para o clássico diante do Vasco
      Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
      Os defalques foram o zagueiro Samir e o volante Diego Silva, que estão machucados. O goleiro Felipe realizou um trabalho técnico, mas não viaja para encarar o Vasco, pois está em recuperação de uma cirurgia para extrair dois dentes. Assim, Paulo Victor será mantido no gol. A única dúvida do comandante rubro-negro é no meio de campo. Carlos Eduardo e Luiz Antônio disputam um lugar no setor.
      A delegação do Flamengo embarcara na tarde deste sábado para Brasília. O clássico contra o Vasco será pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa da vitória para espantar de vez o fantasma do rebaixamento e começar a sonhar com voos mais altos na competição.

        Fogão sem medo dos artilheiros do Grêmio

        Fogão sem medo dos artilheiros do Grêmio

        Oswaldo quer bater os velhos conhecidos Barcos e Kleber para levar o Bota de volta à vice-liderança

        DIEGO LOPES
        Rio - O reencontro com dois velhos conhecidos é motivo de preocupação para o técnico Oswaldo de Oliveira na partida de sábado, às 18h30, contra o Grêmio, no Maracanã. Experiente, o comandante alvinegro reconhece que é preciso muita atenção para neutralizar os atacantes Barcos e Kleber — já enfrentou um e trabalhou com o outro — e levar o Glorioso não só à vitória, mas à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
        Oswaldo não definiu escalação alvinegra
        Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
        Carrasco do Botafogo no ano passado — marcou sete gols em quatro jogos —, Barcos não terá marcação especial, mas é elogiado por Oswaldo. Ao responder como parar o Pirata, o técnico é direto.
        “Marcar o Barcos só com torpedo. Ele é meu adversário desde que jogava na China. Nós disputávamos a Liga dos Campeões da Ásia, ele no Shanghai (Shenhua) e eu no Kashima (Antlers). Desde aquela época, é um atacante habilidoso e rápido. Todo cuidado com ele é pouco”, alerta o técnico, sobre o argentino que tem sete gols no Brasileiro.
        Se não bastasse o duelo com o Pirata, Oswaldo de Oliveira também terá que montar uma estratégia para parar Kléber, vice-artilheiro do Grêmio, com cinco gols. O técnico alvinegro, porém, lembra que conhece bem o Gladiador.
        “Fui eu quem o lançou no São Paulo, em 2003. O Kleber é aquele guerreiro de sempre, um jogador que tem raça, é competidor. Um atleta que qualquer treinador quer no time”, elogia Oswaldo.
        MISTÉRIO É MANTIDO
        Questionado sobre a equipe que irá a campo diante do Grêmio, Oswaldo de Oliveira deixou em aberto dois setores do time. No meio-campo, ele ainda não sabe vai se vai contar com Renato para substituir Gabriel, suspenso — o volante voltou a treinar essa semana, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.
        Já no ataque, Elias continua entregue ao departamento médico e ainda ganhou a companhia de Hyuri, que, ontem, reclamou de dores musculares e foi vetado. Com isso, Henrique e Bruno Mendes são os candidatos à única vaga na frente.
          Tags: Botafogo