sábado, 14 de setembro de 2013

Campeonato Carioca Amador da Capital Sub 17 e Sub 20 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FFERJ - 1º Turno.



El SHADDAI x AESC MAMAÔ
Estádio do PWR, em Costa Barros
No Domingo dia 15/09/2013 às 13:00 horas.


Ataque do Vasco segue com 'falta de apetite'

Ataque do Vasco segue com 'falta de apetite'

Dorival Júnior diz que o ataque vascaíno precisa melhorar

O DIA
Rio - Enquanto a defesa vascaína começa a evoluir e subir de produção dentro do Brasileirão, o ataque, porém, atravessa uma incômoda seca. Embora tenha evitado criticar o setor, que não marca há duas partidas, Dorival Júnior salientou que é necessário ter mais ímpeto ofensivo e fome de gols, neste domingo, contra o São Paulo. A cobrança do treinador é de que André e Willie possam transformar em bolas na rede as oportunidades criadas por Juninho, Marlone & cia.
Ataque do Vasco vem diminuindo a sua força
Foto:  Divulgação
“Faltaram alguns detalhes. Aquele querer um pouco mais, o gosto pela definição do resultado. Tivemos posse de bola, bom posicionamento e colocamos a Portuguesa em seu campo de defesa. Trabalhamos a bola, mas não fomos efetivos. Isso precisa mudar. Está na hora de buscarmos o gol com mais apetite, querendo definir as jogadas”, comentou Dorival.
Contra o São Paulo, o treinador confirmou o retorno de Juninho como titular, além de ter mantido Wendel na equipe. Fagner volta à lateral direita após suspensão. Após o treino de ontem, no CFZ, na Barra da Tijuca, Dorival praticamente confirmou a equipe com Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Wendel, Juninho e Marlone; Willie e André.
A preocupação do comandante, no entanto, fica por conta do doping positivo que é a chegada de Muricy Ramalho ao Tricolor paulista. Já na reestreia do treinador, o São Paulo venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, e promete vir motivado a São Januário.
“Enfrentar o São Paulo sempre será difícil. O Muricy praticamente nasceu lá dentro. Não quer dizer que o trabalho não vinha evoluindo com o Paulo Autuori. Teremos um grande jogo. As dificuldades serão consideráveis, mas o São Paulo também terá as suas jogando contra o Vasco em São Januário”, analisou Dorival Júnior.
    Tags: Vasco

    Favilla não descarta volta de Fred em 2013

    Favilla não descarta volta de Fred em 2013

    Atacante segue no departamento médico do Fluminense

    O DIA
    Rio - O departamento médico do Fluminense não trabalha com prazos, mas adota otimismo na recuperação do atacante Fred para reforçar a equipe ainda esse ano. Victor Favilla, médico do clube, aposta na motivação do craque para acelerar o tratamento do estiramento na coxa direita.
    Fred pode voltar a campo neste ano
    Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
    “Atleta nenhum está descartado para este ano. O departamento médico e principalmente o jogador têm feito o maior esforço. O Fred está otimista, assim como nós. Não tem previsão. A vontade do paciente é parte importante no tratamento, e o clube tem esperança que Fred jogue esse ano”, disse Favilla.
    Outra peça importante fora de combate, o volante Jean se recupera bem de um estiramento na coxa direita e deve iniciar nos próximos dias o trabalho de transição da fisioterapia para a preparação física.
      Tags: Fred , Fluminense

      Só alegria na sexta-feira 13 do Flamengo

      Só alegria na sexta-feira 13 do Flamengo

      Um dia após bater o Santos, clube faz acordo com a administradora do Maraca e vai jogar lá até dezembro

      VITOR MACHADO
      Rio - A sexta-feira 13 do Flamengo foi a melhor possível. Depois da vitória sobre o Santos, na véspera, a torcida acordou com o anúncio de que o clube e a concessionária administradora do Maracanã finalmente chegaram a um acordo. O Rubro-Negro mandará seus jogos no estádio até o fim do ano. Talvez por isso Mano Menezes era só sorrisos ontem, no Ninho do Urubu, mesmo com todos os problemas que terá para escalar o time, amanhã, contra a Ponte Preta.
      Mano estava de bom humor
      Foto:  André Mourão / Agência O Dia
      Segundo nota oficial divulgada pela diretoria do Flamengo, no novo acordo “ficou estabelecido que, quanto maior for a renda bruta com a venda de ingressos, maior será a participação percentual do clube no resultado líquido do jogo. Ou seja, a torcida impulsionará a arrecadação do Flamengo no Maracanã”.
      A notícia e a vitória sobre o Santos por 2 a 1 tiveram efeito antidepressivo. Ontem, Mano estava com o astral em alta. Para não atrapalhar uma jogada durante treino dos reservas, pulou e abriu as pernas, como um menino que se diverte com um jogo de bola. Pouco tempo depois, ao ouvir a música sertaneja que tocava numa das casas vizinhas, perguntou ao preparador físico Eduardo Silva, aos risos: “Essa música é lá de Itajobi (cidade do interior de São Paulo onde Eduardo Silva nasceu)?”
      O bom humor do treinador contagiou o preparador físico, que respondeu: “É. Final de tarde, churrasquinho...”
      Em outro momento, à beira do gramado, perto da imprensa, Mano ouviu um repórter de TV dizer, durante a gravação de uma matéria, que ele teria problemas para escalar o time. Na hora, o treinador gritou: “Não tenho (problema), não (risos)”.
      Depois da resposta do jornalista, que tentou justificar a colocação citando os desfalques da equipe, o técnico continuou com a brincadeira: “Isso no futebol pode ser mal interpretado. O que é ter problema (risos)?”
      São os efeitos de uma vitória e de uma boa notícia. Mas a tranquilidade tem prazo de validade, até a próxima derrota.
      Time irá a campo sem quatro titulares
      O desgaste dos jogadores do Flamengo tem pesado. E a conta vem em forma de desfalques. Felipe e Chicão desfalcarão o time pelo terceiro jogo consecutivo. O goleiro sente dores no tornozelo direito, e o zagueiro, na coxa direita. Além deles, Leonardo Moura está vetado, com cansaço muscular. Para completar, Elias está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo.
      Da última vez que o Rubro-Negro jogou sem o camisa 8, o time perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, sem conseguir ameaçar o gol adversário. O goleiro Paulo Victor, que será titular mais uma vez amanhã, não esconde a falta que o volante faz à equipe.
      “Todos os jogadores são importantes. Mas o Elias é um jogador diferenciado, de seleção brasileira. Com certeza é uma dor de cabeça”, disse o goleiro.
        Tags: Flamengo

        Botafogo quer fritar o Peixe para alvejar a Raposa

        Botafogo quer fritar o Peixe para alvejar a Raposa

        Na cola do Cruzeiro, Botafogo tem que vencer o Santos, neste domingo, para continuar somando pontos

        FABIO FALCÃO CAZES
        Rio - Enquanto houver chance, o Botafogo irá brigar pelo título do Brasileirão. A vaga na Libertadores, bem encaminhada pela campanha do time, não enche os olhos de Oswaldo de Oliveira. O treinador garante que a caça à Raposa não irá cessar até que o Alvinegro assuma a liderança.
        Oswaldo espera vitória contra o Santos
        Foto:  Divulgação
        “A Libertadores é um objetivo, embora secundário. O que queremos é ganhar o campeonato, temos que pensar prioritariamente nisso. Vamos sempre buscar a liderança, é o nosso interesse. Se não for daqui a duas rodadas, vamos buscar depois”, afirmou o comandante.
        O Glorioso já conseguiu abrir uma diferença de oito pontos para o Internacional, primeiro fora do G4 e, a cada rodada, mostra que irá duelar com o Cruzeiro até o fim.
        Na quarta-feira, o confronto entre as duas equipes no Mineirão será a grande chance para o Alvinegro colar de vez. Antes, porém, os comandados de Oswaldo de Oliveira terão parada dura contra o Santos na Vila Belmiro.
        Sem poder contar com Lodeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador ainda não decidiu se irá promover a entrada de Hyuri ou Octávio. A decisão será tomada no treino deste sábado. O volante Gabriel e o lateral-direito Gilberto, em recuperação de lesão, também estão fora.
        Se por um lado o Alvinegro terá um desfalque importante na criação no meio-campo, por outro, terá um reforço de peso na retaguarda. Depois de servir à seleção brasileira e desfalcar a equipe nas quatro últimas rodadas, o goleiro e capitão Jefferson está de volta.
        Apesar da derrota do Peixe para o Flamengo na última rodada, Oswaldo espera um adversário bem mais forte, tendo em vista que alguns jogadores foram poupados na partida no meio da semana.
        “O Santos perdeu para o Flamengo, mas a maioria dos jogadores volta: Arouca, Dracena, Montillo. Isso fortalece o time deles, além de jogar na Vila, fator de muita motivação. Sabemos que temos que ir e fazer o máximo que pudermos”, analisou o técnico.
          Tags: Botafogo

          RJX estreia rumo ao bi da Superliga

          RJX estreia rumo ao bi da Superliga

          Atual campeão, time do Rio recebe o Maringá, de Ricardinho, na primeira rodada da Superliga

          O DIA

          Rio - De casa nova, no Tijuca Tênis Clube, o RJX começa neste sábado, às 21h30, diante do estreante Moda Maringá, a briga pelo bicampeonato da Superliga. Liderado pelo capitão Bruninho, a equipe carioca estreia na temporada 2013/2014 diante do time montado pelo experiente levantador Ricardinho na cidade paranaense.
          Rodrigão vai atuar pelo RJX
          Foto:  Reprodução Internet
          Do grupo campeão da última Superliga, o RJX perdeu Dante, Théo e Lucão. Mas a equipe do Rio manteve Bruninho, Thiago Alves, Mário Jr e Riad, entre outros, e se reforçou com Leandro Vissotto, Bob e Rodrigão, que volta ao vôlei de quadra depois de uma experiência na praia.
          Mas o técnico Marcelo Fronckowiak ainda não poderá contar com força máxima no Tijuca, a nova casa do RJX. Na última temporada, o time do Rio mandava os seus jogos no Maracanãzinho.
          “Ainda estamos buscando o melhor em relação a nossa preparação e temos uma expectativa muito grande de estrear em um novo ambiente, o que gera uma ansiedade natural. Temos algumas ausências importantes, com o Thiago Alves, que operou o cotovelo, e o Riad, que se recupera de uma dor no ombro, e vamos pegar uma equipe que vai fazer um grande papel na Superliga e que tem um grupo de altíssima qualidade”, explicou Fronckowiak.
          O comandante do RJX destacou a força do Moda Maringá, liderado pelo campeão olímpico Ricardinho.
          “Vamos ter um adversário duríssimo na estreia, mas espero que o nosso time consiga colocar em prática o que está sendo trabalhado no treinamento. Já começamos o campeonato com uma responsabilidade muito grande por ter um grupo de qualidade e ser o atual campeão”, completou Fronckowiak.
          Capitão do time carioca, o levantador Bruninho é um dos remanescentes da conquista do título brasileiro, na última temporada. “Eu não poderia estar mais motivado. Estrear no campeonato em nossa nova casa vai ser importante para darmos os primeiros passos na competição”, comentou Bruninho.
          A primeira rodada da Superliga masculina terá mais três jogos hoje: São Bernardo Vôlei x Brasil Kirin, às 11h, no ginásio Baetão, na cidade do ABC Paulista; Funvic/Taubaté x Sesi, às 18h, no Abaetê, em Taubaté (SP), e Kappesberg/Canoas x Voltaço, também às 18h, no La Salle, em Canoas (RS).
            Tags: RJX

            Bruno Novaes: O caçador de pérolas

            Bruno Novaes: O caçador de pérolas

            Há dois anos no Haiti, Rafael Novaes busca joias raras no futebol local para mudar vidas

            HUGO PERRUSO
            Haiti - No país mais pobre da América, um brasileiro busca joias raras. Há dois anos no Haiti como coordenador do projeto Academia Pérolas Negras, do Viva Rio em parceria com empresários, Rafael Novaes deixou o Brasil, onde trabalhou nas divisões de base em clubes de Minas Gerais, para encontrar jovens com potencial no futebol.
            Rafael Novaes busca talentos no Haiti
            Foto:  Divulgação
            A missão não é simples. Se não bastasse estar em um local sem tradição no esporte, Rafael tem que lidar com a pobreza e o drama de jovens que ainda sofrem com o terremoto que destruiu o país, em 2010. “Esses meninos têm mais problemas que os brasileiros. Alguns perderam toda a família, outros ficaram soterrados. Eles têm trauma e tentamos dar esperança. O futebol dá alegria e pode dar um futuro melhor”, revela.
            Na busca por um futuro para meninos e meninas entre 12 e 17 anos, o projeto Pérolas Negras faz um trabalho social, mas também busca retorno na formação de jogadores (dois foram treinar no Audax-SP). Quando fazem 18 anos, os garotos são encaminhados a clubes parceiros do Haiti para seguir carreira.
            Os jovens — escolhidos por olheiros e peneiras — são acolhidos de segunda à sexta no centro de treinamento próximo à capital Porto Príncipe. Eles têm escola, aulas de inglês, francês e português, médicos e nutricionista, já que muitos chegam desnutridos. Alguns recebem a formação para serem técnicos ou auxiliares. Ao todo são cerca de 80 alojados, fora crianças menores que treinam duas vezes por semana.
            Mas o trabalho de Rafael não ficou apenas nos Pérolas Negras. Após o bom desempenho de suas equipes sub-15 e sub-17, o técnico foi chamado para comandar as seleções do Haiti nas duas categorias. “No futuro quero ver que deixei um legado. Quem sabe não podemos ver cinco jogadores classificando o País para uma Copa do Mundo? Seria um sonho”.
            O sonho ainda é distante, mas o primeiro grande resultado chegou em agosto. Na Copa Noruega, um dos mais importantes da base, que reúne 208 equipes, os Pérolas Negras foram vice-campeões e só perderam uma vez em 20 jogos. A ideia é continuar fazendo história na pequena ilha do Caribe.
            “Pelo menos por um campeonato conheceram o Haiti pelo futebol e não pelas tragédias. Fomos recebidos pela ministra do esporte e a imprensa deu grande destaque. Não vamos parar por aí, queremos mais”, diz Rafael, que deve vir ao Brasil com suas pérolas negras em 2014.
              Tags: Bruno Novaes

              Jones ainda espera superluta com Anderson Silva: 'Basta recuperar o cinturão'

              Jones ainda espera superluta com Anderson Silva: 'Basta recuperar o cinturão'

              Americano voltou a falar sobre um duelo com o brasileiro

              O DIA
              Estados Unidos - Depois da derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, a ideia de uma superluta do brasileiro contra o americano Jon Jones acabou esfriando. No entanto, em entrevista a revista "Fighters Only", o campeão dos meio-pesados do UFC afirmou que aguarda apenas que o Spider recupere o seu cinturão para que o confronto possa acontecer.
              Jones ainda crê em uma luta com Anderson Silva
              Foto:  Reprodução Internet
              "Tudo que Anderson Silva tem que fazer é vencer sua próxima luta contra Chris Weidman, no UFC 168, de forma decisiva. O interesse continua existindo. A superluta ainda está valendo. Nunca tive muita vontade de enfrentar Anderson Silva, para ser honesto. Sabia que essa luta poderia acontecer, mas eu nunca tive qualquer desejo de ser o único a vencê-lo ou qualquer coisa assim", afirmou "Bones".
              Sobre a derrota do brasileiro para Weidman, Jones admitiu que se assustou com a forma como Anderson foi nocauteado tão rapidamente.
              "Assistir ao UFC 162, quando Anderson foi nocauteado em cerca de cinco minutos foi uma loucura. Só de estar lá e presenciar algo assim é insano. Ver um grande campeão e um legado inteiro acabar daquela forma foi humilhante. Me fez ver que isso pode acontecer com qualquer um. Você tem que levar tudo e todos a sério, e você tem que respeitar o esporte. Mas, ao mesmo tempo, ainda acredito que Anderson pode voltar. Ele ainda é o melhor, mas perdeu", concluiu.

                Lucas marca primeiro gol oficial pelo PSG, que bate o Bordeaux por 2 a 0

                Lucas marca primeiro gol oficial pelo PSG, que bate o Bordeaux por 2 a 0

                Jogador chegou a equipe francesa em janeiro

                O DIA
                França - Lucas marcou nesta sexta-feira o seu primeiro gol oficial com a camisa do PSG. O atual campeão francês derrotou o Bordeaux por 2 a 0, fora de casa, em confronto pela quinta rodada do campeonato nacional. O outro gol da partida foi feito por Matuidi.
                PSG voltou a vencer no francês
                Foto:  Reuters
                O ex-jogador do São Paulo chegou ao PSG em janeiro e já havia marcado em amistosos, mas em partidas oficiais este foi o seu primeiro gol. Lucas passa por um momento complicado, e vem perdendo um pouco de espaço na seleção brasileira, mesmo sendo convocado, mas sem entrar em muitas partidas.
                O técnico Laurent Blanc armou um time em um esquema próximo do 4-5-1. Poupando jogadores como Lavezzi e Cavani, afinal há compromisso pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira contra o Olympiacos, o PSG contava com Lucas e Ongenda abertos, e Ibrahimovic como centroavante.
                  Tags: PSG , Lucas