sábado, 15 de junho de 2013

AESC MAMAÔ SUB 15 vence o EL SHADDAI por 2 X 1 e assume liderança do grupo B do Campeonato Amador da Capital.

  AESC MAMAÔ SUB 15

Contingente benfiquista aumenta para quatro Ivan Cavaleiro convocado para o Mundial de Sub-20

Ivan Cavaleiro convocado para o Mundial de Sub-20
Facebook Twitter 
15-06-2013 16:36

Contingente benfiquista aumenta para quatro

Ivan Cavaleiro convocado para o Mundial de Sub-20

A Federação Portuguesa de Futebol informou, este sábado, que o futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Ivan Cavaleiro, foi chamado por Edgar Borges a integrar a lista de convocados para o Campeonato do Mundo de Sub-20.

Dos 21 eleitos, quatro atletas são do Sport Lisboa e Benfica. O guarda-redes, Bruno Varela, o defesa, João Cancelo, os médios, André Gomes e Ivan Cavaleiro.

A prova terá lugar na Turquia e começa no dia 21 de Junho.  

Vitória frente à Noruega Rodrigo decisivo coloca Espanha na Final do Europeu Sub-21

Rodrigo decisivo coloca Espanha na Final do Europeu Sub-21
Facebook Twitter 
15-06-2013 18:22

Vitória frente à Noruega

Rodrigo decisivo coloca Espanha na Final do Europeu Sub-21

O avançado do Sport Lisboa e Benfica, Rodrigo, foi titular e decisivo no jogo da meia-final do Campeonato da Europa de Sub-21, que se realiza em Israel.

Frente à Noruega, Espanha venceu 3-0, com Rodrigo a marcar o primeiro da “roja” à passagem do minuto 45, com um excelente gesto técnico que desviou o esférico do guarda-redes. Este foi o 15.º golo de Rodrigo nos Sub-21 espanhóis, ele que é o melhor marcador da história do país neste escalão.

Referir que Rodrigo saiu à passagem do minuto 59.

'Messi pode não chegar bem à Copa', diz ex-preparador físico argentino

'Messi pode não chegar bem à Copa', diz ex-preparador físico argentino

Profissional alertou para o desgaste causado por excesso de jogos do craque no Barcelona e pela seleção

EFE
Argentina - Fernando Signorini, ex-preparador físico da seleção argentina, assegurou nesta quinta-feira que existe o risco de Lionel Messi não chegar à Copa do Mundo de 2014 por questões físicas e que o que o craque do Barcelona precisa "sair de férias".
"Antes, nos anos 60 e 70, os jogadores jogavam entre 80 e 90 partidas no ano, mas o número um do mundo está acima dos 120 jogos no Barcelona e na seleção", destacou. "Messi, que não se machucou em três anos, sofreu uma lesão muscular há dois meses e meio, às vésperas da primeira semifinal contra o Bayern de Munique na Alemanha e começou o jogo da volta no banco. Depois voltou a se lesionar e agora participa dos jogos apenas no segundo tempo", acrescentou.
Messi em campo pelo Barcelona
Foto:  Reprodução Internet
"O que Messi precisa é de férias com sua esposa e seu filhinho. Jogando mais de 100 partidas com o rigor físico atual é impossível estar sempre 100%", assegurou Signorini à agência estatal de notícias argentina "Télam". "Os preparadores físicos não são tão necessários como todo mundo pensa. Dizer isto me trouxe algum inconveniente com colegas", lembrou.
"Vicente Del Bosque, que levou a Espanha ao título da Copa do Mundo de 2010, reconheceu que vários de seus atletas se lesionavam menos quando eram poupados de muitos treinos", comentou.
"Hoje, uma das lesões de moda é a pubalgia e, aqui espero que os traumatologistas não se enojem, isso antes não existia. Muitas coisas que acontecem agora não existiam porque o estilo anterior passava muito mais pela técnica do jogador e pelo conceito do jogo do que pela superprepração física", concluiu o preparador físico da Argentina na Copa do Mundo de 2010.


    Felipão avisa: 'É importante vencer o Japão, mesmo com dificuldades'

    Felipão avisa: 'É importante vencer o Japão, mesmo com dificuldades'

    Treinador relembra torneio em Portugal e ressalta foco total da equipe

    O DIA
    Brasília - Na véspera da estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari foi o responsável por conceder entrevista coletiva antes do treinamento da equipe. Já pensando no duelo contra o Japão, neste sábado, o comandante afirmou que um dos tópicos conversados é o de fazer o máximo para evitar um resultado negativo.
    Felipão quer vitória sobre o Japão
    Foto:  Divulgação
    Segundo Felipão, o ambiente que pode se estabelecer caso a equipe seja derrotada na primeira partida não é nada agradável e pode comprometer o restante da competição. Ainda de acordo com o treinador, as lembranças do torneio disputado em Portugal pode ser um grande exemplo do fato.
    "Me lembro da competição em Portugal, quando perdemos o primeiro jogo na cidade do Porto, para a Grécia. Depois, nos classicamos com duas vitórias, mas foi horrivel jogar o primeiro em casa e perder. O ambiente fica difícil de administrar. Torcedoes, opinião pública, imprensa e jogadores. É algo que não se deve passar, é isso que venho passando desde o inicio aos meus jogadores. Não podemos perder logo na estreia. É importante vencer o Japão, com dificuldade, mas é sim", afirmou.
    Brasil e Japão se enfrentam às 16h deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após o primeiro confronto, a seleção brasileira ainda enfrentará México e Itália pela primeira fase da competição.


      Cazorla pede atenção ao Uruguai e admite torcida por 'minutos' em campo

      Cazorla pede atenção ao Uruguai e admite torcida por 'minutos' em campo

      Jogador espera por oportunidade no time de Del Bosque

      EFE
      Recife - O meia Santi Cazorla, pediu atenção nesta sexta-feira aos companheiros da seleção espanhola com o primeiro rival na Copa das Confederações, o Uruguai, dois dias antes do duelo que acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.
      "Vai ser um jogo totalmente diferente do que jogamos há alguns meses. Aqui jogamos muito mais que um amistoso", disse o atleta em entrevista coletiva. Em fevereiro deste ano, espanhois e uruguaios duelaram em Doha. Os campeões do mundo venceram a partida por 3 a 1.
      Cazorla espera espaço na Seleção
      Foto:  Efe
      "São uma equipe difícil de ganhar e muito competitiva, que não tem só Cavani e Luis Suárez", afirmou Cazorla. Apesar de admitir que a Fúria já começa a competição encarando o adversário mais difícil do grupo B, o meia pediu respeito aos demais rivais.
      "Para nós o jogo mais importante é o do Uruguai. Depois iremos jogo a jogo como uma final para chegar ao título. Vão ser todas as partidas iguais em importância e dificuldade", garantiu.
      Nos primeiros treinos da seleção espanhola, o técnico Vicente del Bosque não escalou Cazorla como titulares. "Me considero um privilegiado só por estar neste grupo. Tomara que possa ganhar alguns minutos, mas sei a dificuldade que há em jogar nesta seleção", explicou o jogador do Arsenal.


        Irritada com exigências, diretoria do Santos desiste de Marcelo Bielsa

        Irritada com exigências, diretoria do Santos desiste de Marcelo Bielsa

        Técnico argentino queria assumir o cargo apenas em janeiro de 2014 e pedido desagradou a diretoria santista

        IG
        São Paulo - As negociações entre Santos e o técnico Marcelo Bielsa, que vinham caminhando bem nos últimos dias, tomaram outros rumos. Irritada com algumas exigências do treinador argentino, a direção do clube praiano praticamente desistiu de "El Loco" e, agora, deve passar a ponderar outras opções no mercado, tendo em vista que conversava apenas com Bielsa.
        Os santistas ficaram insatisfeitos com a postura do ex-comandante do Athletic de Bilbao (Espanha), disposto a assumir o cargo apenas em janeiro de 2014, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o seu auxiliar técnico, Claudio Vivas, trabalharia ao lado do interino Claudinei Oliveira. A ideia não agradou a cúpula alvinegra, que mirava contar com Marcelo Bielsa já durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da disputa da Copa das Confederações.
        Além disso, outros fatores inviabilizaram o acerto. "El Loco" queria uma multa rescisória estipulada em seu contrato, que seria assinado até o fim de 2014. A exigência não agradou, pois o Santos desejava pagar, em caso de rescisão, o valor proporcional aos meses que restariam até o término do vínculo. Bielsa, que havia reduzido a sua pedida salarial inicial, pretendia receber os seus vencimentos mensais em euros, outra hipótese descartada.
        O argentino também desejava contar com autonomia total para montar o time e trazer outros profissionais, para compor a sua comissão técnica. O pedido foi rejeitado e, diante deste cenário, os santistas desistiram da sua contratação.
        Com isso, Claudinei, que estava nos Juniores (sub-20) do Peixe, segue no comando. A diretoria alvinegra ainda não confirma se irá efetivá-lo, mas o técnico irá continuar no posto, ao menos por enquanto. Claudinei Oliveira conta com a simpatia do elenco e já teve a sua permanência defendida pelo experiente lateral-esquerdo Léo, um dos atletas mais influentes dentro do grupo.


          Seleção mexicana faz mistério e fecha treino em São Januário

          Seleção mexicana faz mistério e fecha treino em São Januário

          Após atraso, técnico José Manuel de la Torre manteve o mistério para duelo contra a Itália, domingo, no Maracanã

          MARCIA VIEIRA
          Rio - Com quase duas horas de atraso, a seleção mexicana chegou a São Januário para treinar pouco antes das 13h, mas manteve os portões fechados para a imprensa. Sob pressão, o técnico José Manuel de la Torre preferiu esconder a preparação para o duelo contra a Itália, neste domingo, na estreia na Copa das Confederações.
          A previsão é que a equipe volte a treinar neste sábado, às 15h30, no Maracanã, onde a partida será realizada. Após uma série de resultados ruins nas Eliminatórias da Copa, a seleção quer a vitória na partida desde fim de semana antes de enfrentar o Brasil, na próxima quarta-feira, no Castelão, pela segunda rodada da competição.
          O retrospecto do México na Copa das Confederações, no entanto, é favorável. Em 1999, jogando em casa, a equipe se sagrou campeão após derrotar o Brasil por 4 a 3 na decisão do torneio.


            Tottenham deve oferecer R$ 48 milhões por Paulinho, diz imprensa italiana

            Tottenham deve oferecer R$ 48 milhões por Paulinho, diz imprensa italiana

            Volante da seleção brasileira pode receber proposta de 17 milhões de euros e também seria alvo da Inter de Milão

            IG
            Itália - Titular de Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira e alvo da Inter de Milão, o volante Paulinho pode se transferir para o futebol inglês. De acordo com a emissora de TV Sky Italia, o Tottenham deve fazer uma proposta de 17 milhões de euros (R$ 48 milhões) ao Corinthians para contar com o jogador ainda nesta janela de transferências.
            Segundo o canal, a prioridade do clube londrino era o colombiano Freddy Guarín, atualmente na Inter de Milão, mas, como as negociações não avançaram, a diretoria deve focar seus esforços no brasileiro.
            Volante do Corinthians foi convocado por Felipão e pode ser alvo do Tottenham
            Foto:  Divulgação
            Técnico do Tottenham, o português André Villas-Boas teria feito um pedido pessoal à alta cúpula do clube para contar com Paulinho já para a proxima temporada. As atuações do jogador na conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, ambas no ano passado, teriam chamado a atenção do jovem treinador, que desde que perdeu o croata Luka Modric para o Real Madrid, não conseguiu achar um volante com características ofensivas.
            Além do Tottenham, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk desejam contar com Paulinho. O volante chegou a receber uma proposta da Inter de Milão no início do ano, mas recusou. Nos últimos dias, o atleta do Corinthians deu entrevista à Gazzetta dello Sport, da Itália, em que elogiou o clube italiano, mas disse que só sairia por uma boa oferta.
            "É um clube muito conhecido em todo o mundo. É onde Ronaldo e outros jogadores como Julio César, Lúcio e Maicon jogaram. Quem não gostaria de vestir o uniforme do Inter? Se o Inter me quer, que faça uma boa oferta. Estou me sentindo bem no Brasil e feliz no Corinthians. As condições precisarão ser boas se for para eu sair", esclareceu, na ocasião.
            O Audax, detentor de 50% dos direitos econômicos de Paulinho, admite que tem interesse na transferência do jogador, mas nega ter recebido alguma proposta oficial. Destaque do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro, Mundial e da Copa Libertadores, Paulinho tem contrato com o Timão até agosto de 2015.


              No primeiro treino no Brasil, Del Bosque testa a Espanha sem Villa

              No primeiro treino no Brasil, Del Bosque testa a Espanha sem Villa

              Principal dúvida está no gol, onde deve escolher entre Iker Casillas e Víctor Valdés nos próximos dois treinos

              O DIA
              Recife - O técnico Vicente del Bosque começou a preparar a seleção espanhola para a estreia na Copa das Confederações, contra o Uruguai, com um intenso treinamento com seus 23 jogadores, no qual acabou testando uma equipe titular com Roberto Soldado no lugar de David Villa.
              Iker Casillas e Pepe Reina em treino da Espanha em Recife
              Foto:  EFE
              Começando a adaptação ao clima do nordeste brasileiro, a Espanha treinou uma hora e 15 minutos sob muita umidade, com direito inclusive a um pequeno dilúvio na metade da atividade, que foi realizada no CT do Náutico.
              Foi o primeiro treino em Recife, onde, desde que aterrissou ontem à noite, a seleção espanhola foi acompanhada pela chuva. A principal dúvida do treinador está no gol, onde deve escolher entre Iker Casillas e Víctor Valdés nos próximos dois treinos que dará antes da primeira partida da Copa das Confederações.


                Rafael Vaz fará estreia pelo Vasco neste sábado

                Rafael Vaz fará estreia pelo Vasco neste sábado

                Zagueiro estará presente no jogo-treino contra o América

                O DIA
                Rio - Recém-chegado ao Vasco, o zagueiro Rafael Vaz já tem até data marcada para fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina. Neste sábado, o jogador vai estar em campo no jogo-treino da equipe de São Januário contra o América, marcado para as 9h30, no Cefan.
                Rafael Vaz vai estrear neste sábado
                Foto:  Divulgação
                Com o intuito de manter o ritmo de jogo dos atletas, o duelo foi confirmado pela diretoria do clube na última quinta-feira e a confirmação da presença do zagueiro se deu após as boas participações nos treinos da equipe. Com Autuori ciente da boa forma física do atleta, a opção pela presença do jogador não foi complicada para o treinador.
                Na partida, o Vasco deve aproveitar para testar alguns jogadores da categoria de base, visando uma possível reformulação no restante da temporada. Mesmo com a chegada de alguns reforços, a ideia da comissão tecnica é explorar os jovens do clube de São Januário.


                  Deco é suspenso por unanimidade, mas já está livre para atuar pelo Fluminense

                  Deco é suspenso por unanimidade, mas já está livre para atuar pelo Fluminense

                  Pena definida é de 30 dias, tempo já cumprido pelo atleta durante a suspensão preventiva

                  O DIA
                  Rio - Após horas de julgamento, o meia Deco do Fluminense teve, ao mesmo tempo, uma boa e outra má notícia. Por unanimidade, o jogador pegou pena de 30 dias de suspensão, no entanto, já está livre para atuar por já ter cumprido o tempo definido durante o período de suspensão preventiva.
                  Deco está livre para voltar a jogar
                  Foto:  Divulgação
                  Durante a sessão, o meia prestou depoimento e se deparou com os questionamentos à testemunhas de ataque e defesa. A decisão, no entanto, não foi motivo de surpresa no tribunal. De acordo com o relator Antonio Ricardo Correia, ficou claro de que o jogador não teve culpa pela sua contaminação, mas o fato não passou em branco à vista do tribunal.
                  "O atleta não teve a menor culpa do que ocorreu. Ficou claro isso. Pelo que examinei nos autos, não me resta qualquer dúvida de que ele não quis se dopar", afirmou Antonio, que ainda viu o presidente da mesa, Eduardo Biondi, completar e concluir a sessão.
                  "Sem sobra de dúvidas, a pena retrata exatamente o que aconteceu. É público e notório que todos nós somos otimistas e futebolistas. Gostamos de futebol", afirmou.
                  Agora, Deco está livre para voltar às atividades no Fluminense. Em razão da parada para a Copa das Confederações, a expectativa é de que o atleta consiga se recuperar do tempo parado e retorne logo no primeiro compromisso da equipe no retorno das partidas do Brasileirão, em julho.


                    Fla aposta na bagagem de Mano para restaurar paz e retomar conquistas

                    Fla aposta na bagagem de Mano para restaurar paz e retomar conquistas

                    Pelaipe exalta currículo do técnico e espera era vitoriosa

                    VITOR MACHADO
                    Rio - Mano Menezes chega ao Flamengo para simbolizar um momento histórico do clube. Mas a torcida e a diretoria esperam mesmo é que ele recoloque o time no caminho das conquistas. O treinador será apresentado na próxima segunda-feira e comandará seu primeiro treino no dia seguinte, no Ninho do Urubu. O diretor executivo Paulo Pelaipe, que trabalhou com Mano no Grêmio, ressalta a importância de as vitórias voltarem depressa.
                    Mano chega ao Fla na segunda-feira
                    Foto:  Efe
                    “Tenho que respeitar o Jorginho, que estava aqui. É um treinador jovem, com futuro, mas que infelizmente não obteve resultado. E futebol é resultado. O Mano tem mais bagagem, experiência. Futebol tem que ter resultado, e a gente espera que o Mano consiga isso”, afirmou Pelaipe.
                    Enquanto não começa a trabalhar, Mano tenta se aproximar dos rubro-negros. Na quinta-feira, por meio do Twitter, o ex-técnico da Seleção comparou a população brasileira à torcida do Flamengo ao dizer que havia saído de uma nação para outra. Nesta sexta, em entrevista ao site oficial do clube, novamente deu uma declaração que enaltece a força dos torcedores de seu novo time.
                    “Os nossos adversários devem ser os outros. Juntos, Flamengo e Nação Rubro-Negra são muito mais fortes”, disse.
                    Embora queira massagear o ego da torcida com palavras, apenas os resultados permitirão que Mano ocupe seu espaço na história do Flamengo. Para Pelaipe, o currículo do treinador lhe credencia a enfrentar esse desafio.
                    “Trabalhamos três anos juntos. O Mano pegou o Grêmio na Série B e, 2005 e, em 2007, chegou à final da Libertadores. Só com treino, conjunto... No Corinthians, a mesma coisa. E ainda foi campeão invicto (Paulista) depois de 42 anos. No primeiro ano chegou à final da Copa do Brasil e no ano seguinte foi campeão”, afirmou.
                    Mano pode estrear no dia 29, em um amistoso com o São Paulo, em Uberlândia, ainda a ser confirmado.


                      Acordo pode definir Maracanã como casa do Botafogo até o fim do ano

                      Acordo pode definir Maracanã como casa do Botafogo até o fim do ano

                      Prejudicado pela interdição do Engenhão, clube está negociando com consórcio e teria apoio da Prefeitura

                      O DIA
                      Rio - O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, se reuniu com os responsáveis pelo consórcio que administra o Maracanã e pode estar próximo de definir um acordo para o estádio receber os jogos do Alvinegro até o fim do ano.
                      O acerto teria interferência da Prefeitura do Rio de Janeiro, que autorizou a redução das taxas a serem pagas, já que o clube está sendo prejudicado pela interdição do Engenhão.
                      Maracanã pode ser a casa do Botafogo após a Copa das Confederações
                      Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
                      A previsão é que na próxima semana o Botafogo tenha acesso a um relatório com o número de jogos que poderá fazer no local e o preço cobrado para as respectivas partidas. O documento, em seguida, será encaminhado para aprovação do Conselho Deliberativo alvinegro.
                      Se o acordo com a Prefeitura carioca não se concretizar, a segunda opção do Botafogo é continuar mandando os jogos no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.


                        Alimentos importantes para gestantes A alimentação saudável é essencial para a saúde da gestante e do bebê. Confira dicas de alimentos importantes para a gestante.



                        Existem sempre dúvidas sobre a alimentação das mamães que acabaram de saber que estão grávidas. Isso é normal, afinal toda mulher quer gerar um filho lindo e saudável. Para isso, é importante apostar em uma alimentação saudável durante toda a gravidez. Saiba mais sobre o assunto e confira os alimentos importantes para gestantes.
                        632952 Os alimentos da gestante devem ser ricos em nutrientes. Foto divulgação Alimentos importantes para gestantes Os alimentos da gestante devem ser ricos em nutrientes. (Foto: divulgação)

                        ALIMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ

                        alimentação saudável durante a gravidez muitas vezes parece ser algo complicado, principalmente porque existem informações contrárias a respeito do que faz bem ou não para o bebê em desenvolvimento. Muitas mulheres já ouviram, por exemplo, que os ovos sãoexcelentes ou ruins para as grávidas.
                        Cada mamãe possui um organismo diferente e só o médico pode recomendar uma dieta específica para gestante. Portanto, o que pode ser bom para uma, pode ser ruim para outra. Além disso, durante esse período da vida da mulher, não é um momento de comer tudo o que quer e a hora que deseja. Dizer que tem que comer por dois é um pensamento totalmente errado.
                        632952 A alimentação da gestante é essencial para o desenvolvimento do bebê. Foto divulgação Alimentos importantes para gestantes A alimentação da gestante é essencial para o desenvolvimento do bebê. (Foto: divulgação)

                        ALIMENTOS IMPORTANTES PARA GESTANTES

                        1. Ferro: pode ser encontrado em carnes, ovos, feijão, verduras, fígado e outrosalimentos. Os alimentos ricos em vitamina C ajudam na absorção desse nutriente, portanto, consuma frutas cítricas;
                        2. Ácido fólico: pode ser encontrado em vegetais verde escuros, cereais e frutas cítricas. Eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico da gestante e protegem o feto ;
                          
                        3. Vitamina C: pode ser encontrada nas frutas como laranja, morango, kiwi, mamão, abacaxi, melancia e outras frutas cítricas;
                        4. Magnésio: pode ser encontrado em nozes, frutos do mar, cereais integrais, soja, feijões e ervilhas. O cálcio e a vitamina D devem ser reforçados a partir do terceiro trimestre, já que a mãe começa a esgotar suas reservas;
                        5. Cálcio: encontrado no leite e derivados, bebidas de soja, gema de ovo e cereais integrais;
                        6. Vitamina D: pode ser obtida através do leite enriquecido, ovos, manteiga e fígado;
                        7. Carboidratos: proporcionam energia para a mãe e atuam no desenvolvimento do bebê. Aposte no arroz, macarrão, pães e outros cereais integrais;
                        8. Proteínas: encontradas nas carnes, feijão, leite e derivados. São essenciais para a construção e renovação dos tecidos da mãe e do bebê.
                        632952 A gestante deve ter uma alimentação saudável. Foto divulgação Alimentos importantes para gestantes A gestante deve ter uma alimentação saudável. (Foto: divulgação)
                        dieta saudável para a gestante é essencial para o crescimento e desenvolvimento do bebê.  Além disso, ela também é muito importante para a saúde da mamãe. Aposte no consumo dos alimentos citados e tenha uma gravidez saudável.
                        A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação eeducação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.