sábado, 23 de fevereiro de 2013

Benfica X Paços de Ferreira, neste Domingo às 19h15m no Estádio da Luz ".


Jorge Jesus e o P. Ferreira: “Vamos tentar jogar a um nível alto”
Facebook Twitter 
23-02-2013 15:42

Antevisão à 20.ª jornada

Jorge Jesus e o P. Ferreira: “Vamos tentar jogar a um nível alto”

O treinador Jorge Jesus anteviu este sábado, em conferência de imprensa, a recepção deste domingo ao Paços de Ferreira.

“A equipa do Paços está a ser, para já, a surpresa deste Campeonato, tal como já estava a ser quando jogámos na Mata Real. É uma equipa que está a apresentar um futebol positivo e o Benfica vai fazer aquilo que lhe compete, vai tentar vencer e jogar a um nível alto, tal  como tem feito na maior parte dos jogos”, afirmou o técnico.

O Benfica veio de um jogo exigente para a Liga Europa, no entanto, o tempo de recuperação dos atletas não preocupa Jorge Jesus, uma vez que o plantel é vasto. “Era um problema se o Benfica estivesse só 11 jogadores. O Benfica tem um plantel com vinte e poucos atletas, portanto, a equipa vai estar forte e poderosa. Se não jogarmos bem é porque o adversário não chegou”, assegurou o timoneiro, lembrando a importância em termos mentais do triunfo para a competição europeia: “O jogo com o Leverkusen serviu para dar mais confiança e para mostrar que ultrapassamos um adversário muito forte.”



Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Norton de Matos: "Importante é continuar a apostar nos jogadores "


Norton de Matos: “Importante é continuar a apostar nos jogadores”
Facebook Twitter 
23-02-2013 13:35

29.ª jornada da Segunda Liga

Norton de Matos: “Importante é continuar a apostar nos jogadores”

O treinador do Benfica B, Luís Norton de Matos, lamentou este sábado o desfecho do jogo com o Leixões, no entanto, salientou que o importante é continuar a dar minutos aos jovens da equipa, muito deles ainda do escalão de Juniores.

“Não podemos dar de repente aos jogadores uma experiência que ainda não têm. O nosso futuro é risonho, a próxima época será mais fácil pela experiência adquirida”, anteviu o técnico. 

Norton de Matos lembrou que não há equipas a colocar cinco Juniores a competir na Segunda Liga e que é fundamental continuar nesse caminho. “É importante ganhar, mas mais importante é continuar apostar nos jogadores”, defendeu.

Golo desequilibrou, Leixões 1 X 0 Benfica B.


Leixões – Benfica B, 1-0: Golo desequilibrou
Facebook Twitter 
23-02-2013 13:08

29.ª jornada da Segunda Liga

Leixões – Benfica B, 1-0: Golo desequilibrou

O Benfica B defrontou este sábado o Leixões para a 29.ª jornada da Segunda Liga. Num encontro quase sempre equilibrado, nomeadamente na segunda parte, o resultado final acabou por ser favorável aos homens da casa, por 1-0.

Com cinco novidades no onze titular – Bruno Varela, Sidnei, Leandro Pimenta, Hélder Costa e Deyverson Silva – relativamente ao último desafio, o Benfica B encontrou um Leixões determinado nos instantes iniciais, algo que foi paulatinamente controlado pelos pupilos comandados por Luís Norton de Matos.

A equipa B consolidou o seu jogo e conseguiu criar alguns calafrios ao guarda-redes do conjunto de Matosinhos, Rui Sacramento. O capitão Miguel Rosa foi uma seta apontada à baliza do adversário e, numa das situações de ataque, quase conseguia abrir o activo (24’). 

O central Sidnei, de regresso à equipa após um longo período de ausência, também procurou acertar nas redes do Leixões, no entanto, o livre que cobrou, aos 28 minutos, passou por cima da barra.

No final do primeiro tempo, o Benfica B tinha o mesmo número de remates do adversário (oito), mas mais posse de bola (54%).
Na etapa complementar, numa altura em que o jogo estava controlado pelos “encarnados”, o adversário chegou à vantagem por Luís Silva (56’).

O treinador Luís Norton de Matos operou três substituições, contudo, a formação benfiquista não conseguiu inverter a situação, perdendo pela margem mínima.

Com este resultado, o Benfica B permanece com 41 pontos na tabela classificativa.

O Benfica B apresentou a seguinte equipa no Estádio do Mar: Bruno Varela; Victor Lindelof, Sidnei, Carole e Bryan Garcia; Luciano Teixeira (João Cancelo, 60’), Leandro Pimenta, Hélder Costa (João Mário, 67’), Miguel Rosa e Raphael Guzzo; Deyverson Silva (Cafú, 78’).

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Com centroavantes lesionados, Vasco aposta em Bernardo

POR RICARDO NAPOLITANO
Rio -  Mesmo sabendo que seu camisa 9 treinou a semana inteira sentindo dores por causa de uma tendinite, Gaúcho apostou em Leonardo. Mas nesta sexta-feira, a dois dias da partida contra o Duque de Caxias, importante para definir o futuro do Vasco na Taça Guanabara, o treinador viu que não fez a melhor escolha. Sem condições, o atacante acabou vetado pelo departamento médico e Bernardo, que trabalhou o tempo inteiro entre os reservas, volta ao time titular, que não terá referência na área.
Foto: Divulgação
Bernardo ganha chance como titular | Foto: Divulgação
Como Tenorio se recupera de um edema na panturrilha esquerda e também está vetado, Gaúcho precisou mudar a estrutura da equipe durante o treino tático, em São Januário. Com Bernardo no ataque ao lado de Eder Luis, ele perdeu o homem de área e lamentou o fato.

“São duas semanas com problemas com os centroavantes, mas não podia escalar o Leonardo com o jogador sentindo dores. Ele não está 100% e entendeu que é melhor ficar fora agora para melhorar mais para a frente. Os médicos já estão vendo o que é preciso fazer para ele melhorar”, afirmou Gaúcho.

Alheio ao problema de seus companheiros, Bernardo voltou a ter oportunidade. Com ele, o comandante reeditará o trio ofensivo com Carlos Alberto e Eder Luis, que fez sucesso no início da competição. Na época, o Vasco venceu e convenceu nos seus três primeiros compromissos.

“A função do Bernardo será parecida com a do início da competição. Ele vai ficar mais perto da área, mas sem jogar de costas para o gol. Vai atuar como atacante, com função parecida com a do Eder Luis”, explicou Gaúcho, elogiando a postura do atleta, que foi para o banco de reserva nas últimas duas rodadas.

“Bernardo é técnico, com uma carreira linda pela frente. Ele tem treinado forte há duas semanas e mereceu essa chance. Depois de um bom início de ano, ele caiu em dois jogos e pagou o preço. Mas espero que domingo ele volte a ser o jogador que conhecemos”, declarou o treinador.

Jovem do 'selinho' aparece em Minas e ameaça processar 'Don Fredon'

Advogado contratado por Izabela Araújo não descarta processo por divulgação de vídeo no YouTube

Minas Gerais -  A jovem Izabela Araújo, além de fazer sucesso, move ação na Justiça também. Depois de ficar conhecida no Brasil inteiro por causa do vídeo com o "selinho" que deu no atacante Fred, do Fluminense, a estudante de radiologia, de 23 anos, resolveu contratar um escritório de advocacia para pedir indenização ao jogador.

O motivo, na verdade, não foi o tal selinho. O que ela quer é ser indenizada pela divulgação do vídeo feito por amigos de Fred e publicado no YouTube, sem o devido consentimento. Depois do episódio, Izabela Araújo saiu de cena e contratou os advogados. Agora o caso reaparece em forma de matéria publicada pelo Estado de Minas.
Confira o vídeo do "selinho" em pleno trânsito de BH



Izabella teria conhecido Fred no ano passado, numa casa de shows em Belo Horizonte, alguns meses antes da filmagem. O que se viu no YouTube foi um encontro casual, no trânsito, já no fim de 2012. Fã de Fred, Izabella parou para conversar com o jogador no trânsito, em plena Avenida Tereza Cristina, Região Oeste da capital mineira.

O advogado Marcos Padilha disse ao Estado de Minas que sua cliente está disposta a mover as medidas judiciais em razão da "violenta exposição" que Izabela vem sofrendo na mídia. Ele cita ainda danos pessoais e profissionais sofridos pela estudante.

Ainda segundo Padilha, sua cliente enfrenta problemas particulares, sobretudo com um irmão que sofreu um acidente recentemente e que está hospitalizado. Ela teria sido perdoada pelo namorado, mas teve que deixar sua residência e se hospeda na casa de amigos. O advogado descreve Izabela como "uma moça séria, sem perfil oportunista", e que agora teme perder o emprego. "Don Fredon" que se cuide.

Em busca de ritmo para a semifinal, Flamengo encara o Olaria

Rio -  Na bifurcação da última rodada, na estrada para o título da Taça Guanabara, Dorival Júnior preferiu dar ritmo aos titulares a poupá-los para a fase final. Apenas Elias não jogará neste sábado, contra o Olaria, às 18h30, em Volta Redonda. Renato será titular pela primeira vez no ano. E um novo passageiro embarca pela primeira vez no ônibus dos relacionados: Gabriel viajou com o grupo e ficará no banco.
Foto: Divulgação
Carlos Eduardo vai para o segundo jogo seguido pelo Fla | Foto: Divulgação
Durante a semana, Dorival testou opções que sinalizavam a possibilidade de alguns titulares ficarem fora para repor o combustível. Mas ele optou por manter o motor aquecido, mesmo que haja riscos de uma peça apresentar problema, como uma lesão.

“Risco existe até em um recreativo como o desta sexta. Temos de analisar que o time não pode parar e está em um processo de montagem. Em conjunto o rendimento pode ser melhor”, disse o treinador.

Carlos Eduardo é uma dessas peças. Nos últimos dois anos, jogou apenas 14 vezes, com a estreia pelo Flamengo incluída, por causa de uma lesão no joelho direito. Mas entrará em campo para não perder o embalo. Dorival Júnior admite que o jogador ainda vai derrapar muito até pegar no tranco.

“Naturalmente ele vai encontrar alguma condição, mas não vai ser tão já, não. Pode ser que faça um grande jogo, mas com certeza ele vai oscilar um pouco. Com certeza ele vai sofrer um pouco mais ainda”, disse o técnico.

“Ele vai alcançar uma melhor condição a partir do momento que tiver uma sequência de jogos e uma melhora nos treinamentos. Ele está sentindo o aumento da carga de trabalho nos últimos 15 dias”.

Mais uma vez, Carlos Eduardo não deve aguentar o jogo inteiro. No banco, Gabriel estará à espera de uma chance para fazer sua estreia. A expectativa pela entrada do jogador é grande desde que ele chegou do Bahia. Enfraquecido pelo processo pós-operatório de uma correção de desvio de septo, o meia-atacante, uma das principais revelações do último Brasileiro, deu uma turbinada: “Já está bem melhor (o Gabriel). Talvez seja o mesmo caso do Carlos Eduardo em uma proporção melhor. Cada um tem suas peculiaridades”, concluiu Dorival.

Oswaldo confirma escalação de Rafael Marques: 'acredito que ele está preparado'

Rio -  No Botafogo desde julho de 2012, Rafael Marques luta constantemente pela superação e a garantia de uma vaga na equipe titular do Glorioso. Ainda sem despontar no clube carioca, o atacante convive com uma grande crítica da torcida alvinegra, que ainda não viu o jogador balançar as redes pelo clube.

Escalado como titular nos últimos treinos da equipe, Rafael vem recebendo forte apoio dos companheiros e também da comissão técnica do clube, principalmente do técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante alvinegro confirmou a escalação do atacante para a próxima partida da equipe, mesmo revelando que o próprio atleta ainda não sabia da confirmação da presença em campo. 
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Oswaldo confirmou a escalação de Rafael Marques | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Não confirmei para ele, que ele vai jogar como titular. Tenho notado o seu desempenho e acredito que ele está preprado. Sempre disse que iria esper o momento certo para utilizá-lo e agora acho que ele está pronto para fazer um ótimo jogo. É um excelente jogador, como o Bruno Mendes, o Henrique e o Sassá. Vai jogar por que está emmelhores condições. E quem está melhor, joga", declarou.

Questionado sobre a possível negociação do atacante no início da temporada, Oswaldo deixou claro que a permanência do atleta no clube é a maior prova de que o jogador segue nos planos do Alvinegro carioca.

"Em primeiro lugar, a permanência dele é um dos motivos. Se está aqui, é para jogar e no momento o vejo em melhores condições do que os outros", concluiu.

Schalke 04 bate Fortuna Dusseldorf com dois gols do zagueiro Matip

Com a vitória dentro de casa por 2 a 1, time da casa alcança os 33 pontos, mas não sai da nona colocação no Campeonato Alemão

Alemanha -  No complemento dos jogos de sábado pela 23ª rodada do CampeonatoAlemão, o Schalke 04 conseguiu a vitória em casa sobre o Fortuna Dusseldorf, por 2 a 1, com grande colaboração do zagueiro Joel Matip, que marcou os dois gols dos donos da casa, no Estádio Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

O Schalke 04 abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com o defensor Joel Matip. Após o gol do zagueiro, o time da casa segurou a vantagem  no placar, mas sofreu o empate no início da segunda etapa. Bellinghausen foi o responsável por balançar as redes para o Dusseldorf.
Jogadores comemoram gol na vitória do Schalke | Foto: EFE
Jogadores comemoram gol na vitória do Schalke | Foto: EFE
Faltando menos de dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Matip aproveitou a assistência do brasileiro Michel Bastos e salvou o Schalke de um tropeço diante da torcida. Depois de marcar duas vezes, o defensor saiu como principal jogador em campo.

A vitória foi importante para o time da casa, que não vencia havia quatro partidas. Com a vitória, o Schalke 04 alcançou os 33 pontos, mesmo número do Hannover, também vencedor nesta rodada, e do Mainz, que não saiu de um empate. Entretanto, o time continua na nona colocação, pois perde nos critérios de desempate. O Fortuna Dusseldorf também manteve o mesmo posto, com a 13ª colocação, porém nove pontos distante da zona de rebaixamento.
As informações são do iG

Sem torcida, Corinthians pode deixar de ganhar até R$ 10 milhões com bilheteria

Clube vai recorrer de decisão, mas prejuízo por fechamento de portões já pode ser calculado em cima dos valores arrecadados na Libertadores de 2012

São Paulo -  O Corinthians pode deixar de arrecadar até R$ 10 milhões na Libertadores de 2013 se a decisão da Conmebol de obrigá-lo a jogar com portões fechados for mantida até o final da competição (e o clube chegar até ela como em 2012).

A diretoria do Parque São Jorge anunciou nesta sexta-feira que tentará reverter a decisão da entidade - uma medida cautelar de 60 dias e válida enquanto estiverem abertas as investigações do assassinato de Kevin Beltrán, de 14 anos - mas já contabiliza os prejuízos que terá se não conseguir alterar a decisão.
Torcedores do Corinthians foram detidos no estádio Jesús Bermudez | Foto: Divulgação Site do Corinthians
Torcedores do Corinthians foram detidos no estádio Jesús Bermudez | Foto: Divulgação
Em 2012, quando fez sete jogos no Pacaembu entre a fase de grupos e a final contra o Boca Juniors, o Corinthians somou arrecadação superior a R$ 15,5 milhões. Com encargos para o Pacaembu e para a Conmebol em todos os jogos, a renda líquida foi próxima de R$ 10,7 milhões. Com preços iguais aos do ano passado e igual expectativa de casacheia em todos os jogos, os valores arrecados não seriam diferentes disso.

O Corinthians teve público pagante total de 228.935 pessoas e a maior renda na final com R$ 2.580.912,50, quando quase 38 mil pessoas pagaram ingresso para assistir ao jogo do título. Antes da decisão da Conmebol, mais de 82 mil ingressos já haviam sido vendidos para os jogos contra Millonarios, Tijuana e San José na fase de grupos. O primeiro deles será na próxima quarta-feira, contra os colombianos.
Novas imagens podem comprometer

Após a punição recebida pelo clube paulista, um novo vídeo com imagens mostrando um suposto autor do disparo do rojão que acabou acertando o jovem Kevin foi divulgado. As imagens podem ser mais um artifício utilizado contra o Corinthians, e acabar prejudicando qualquer tentativa da defesa do clube de cancelar a punição recebida. Confira as imagens:

Reportagem: Bruno Winclker, do iG

Volante França, do Hannover 96, é diagnosticado com tuberculose

Alemanha -  O volante França, do Hannover 96, da Alemanha, foi diagnosticado com tuberculose, doença que o afastará do futebol por alguns meses, divulgou nesta sexta-feira o clube, através de seu site oficial.

"Sinto muito pelo França, mas o mais importante agora e antes de tudo, é que ele esteja saudável novamente. Desejamos a melhor recuperação, sabendo que está em boas mãos", explicou o gerente esportivo do clube, Jörg Schmadtke.
Jogador foi diagnosticado com tuberculose | Foto: Divulgação
Jogador foi diagnosticado com tuberculose | Foto: Divulgação
De acordo com a diretora do Conselho Consultivo da Agência de Tuberculose em Hannover, Helga Heykes-Uden, o contágio da doença, dificilmente teria acontecido no clube, e muito provavelmente fora da Alemanha.

"A manifestação pode acontecer mais de quatro meses após a infecção", explicou.

França chegou ao país no dia 11 de janeiro, contratado junto ao Coritiba, apesar de ter atuado no segundo semestre no Criciúma, por empréstimo. Desde então, não chegou a atuar nenhuma vez pela equipe, seja no Campeonato Alemão ou na Liga Europa.

Por precaução o departamento de saúde da região fará exames nas pessoas próximas dos integrantes do futebol profissional do Hannover 96, no entanto, a possibilidade de existir algum outro registro de tuberculose no clube é considerada "improvável".
As informações são da EFE

Ronaldo Fenômeno lança seu visual 'Cavanhaque 2013'

Rio -  Ronaldo Fenômeno costuma usar a Internet para manter contato com fãs, seja no Twitter, Facebook ou Instagram. Ele usa as ferramentas também para brincar, como fez nesta quinta-feira, à noite. Publicou em seu perfil no Instagram uma foto forçando cara de galã com a seguinte legenda: "#modelo, cavanhaque 2013". É o Fenômeno tirando onda.
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Gracyanne Barbosa curte praia com os amigos e usa biquíni fio-dental

Rio -  Mesmo tendo piscina em casa, Gracyanne Barbosa resolveu se aventurar e relaxar na praia com os amigos. Na tarde deste sábado, a esposa do cantor Belo foi clicada na orla da Barra da Tijuca de biquíni fio-dental, exibindo todos os seus músculos e a famosa barriga tanquinho. Simpática, Gracyanne atendeu os fãs e não se incomodou com a presença dos paparazzi.
Gracyanne se refresca na praia | Foto: Fabio Martins e Gabriel Rangel / Ag. News
Gracyanne se refresca na praia  | Foto: Fabio Martins e Gabriel Rangel / Ag. News
Gracyanne se diverte com grupo de amigos | Foto: Fabio Martins e Gabriel Rangel / Ag. News
Gracyanne se diverte com grupo de amigos | Foto: Fabio Martins e Gabriel Rangel / Ag. News
Morena exibe os músculos na praia | Foto: Fabio Martins e Gabriel Rangel / Ag. News
Morena exibe os músculos na praia | Foto: Fabio Martins e Gabriel Rangel / Ag. News

Ana Paula Evangelista e Andrea Andrade mostram curvas perfeitas na praia

Rio -  O Carnaval já passou e agora as beldades só querem saber de relaxar. Na tarde de sábado Ana Paula Evangelista, musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, foi clicada na Praia da Barra da Tijuca colocando o bronzeado em dia. Para se proteger do sol, a bela usou chapéu e se refrescou no mar algumas vezes.
Morena enlouquece banhistas com curvas perfeitas | Foto: Fábio Martins / Ag. News
Morena enlouquece banhistas com curvas perfeitas | Foto: Fábio Martins / Ag. News
Quem também não resistiu ao calor e foi aproveitar  o sol na praia foi Andrea Andrade. Assim como na sexta-feira, a musa da Vila Isabel relaxou nas areias da Barra na companhia do filho e de alguns amigos
Beldade mostra corpão na praia | Foto: Fabio Martins e Gabriel Rangel / Ag. News
Beldade mostra corpão na praia | Foto: Fabio Martins e Gabriel Rangel / Ag. News