sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vem aí COPA DA ZONA OESTE, realização LIGA RIO COPA.


BENFICA B X TONDELA B.


Equipa B com 19 jogadores em Tondela
Facebook Twitter 
09-02-2013 17:46

27.ª jornada da Segunda Liga

Equipa B com 19 jogadores em Tondela

O treinador Luís Norton de Matos divulgou a lista de convocados para a deslocação da equipa B ao campo do Tondela. O encontro da 27.ª ronda Segunda Liga tem início marcado para as 11h15 deste domingo, dia 10 de Fevereiro.

Lista de convocados
Guarda-redes: Mika e Bruno Varela;
Defesas: Victor Lindelof, Mvom, Miguel Vítor, João Nunes, Roderick Miranda, Bryan Garcia e Carole;

Médios: Carlos Ascues, Luciano Teixeira, Cafú, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Raphael Guzzo, Diogo Rosado e Miguel Rosa;

Avançados: João Mário e Deyverson Silva.

Norton de Matos: “Tondela tem provado a sua valia”
Facebook Twitter 
09-02-2013 14:13

27.ª jornada da Segunda Liga

Norton de Matos: “Tondela tem provado a sua valia”

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, perspectivou este sábado o encontro com o Tondela, referente à 27.ª jornada da Segunda Liga.

As duas equipas empataram a duas bolas na primeira volta e o técnico recordou que o adversário tem feito uma boa campanha na competição. “Foi uma equipa que deixou uma boa impressão no Estádio da Luz, é muito bem orientada e tem provado, ao logo deste difícil campeonato, toda a sua valia”, começou por elogiar à Benfica TV.

Norton de Matos apontou ainda o Tondela como um opositor com capacidade para alcançar a subida de divisão. “Considero que o Tondela, juntamente com o Arouca, é uma equipa que poderá ter uma palavra a dizer na subida de divisão. Tem um plantel muito equilibrado e, em casa, dificilmente é surpreendido, mas são estes desafios que gostamos e estamos preparados”, assegurou.

Apesar de o adversário estar a atravessar um bom período, o timoneiro espera que o Benfica B consiga estar em bom plano. “Nos últimos cinco jogos, o Tondela é a seguir ao Leixões a equipa que mais pontos tem conseguido, o que significa que está num excelente momento de forma. Temos que tentar um resultado positivo, tal como já fizemos noutras situações complicadas”, defendeu.

Norton de Matos destacou a entrega a 100% do grupo de trabalho, mostrando-se confiante para a deslocação a Tondela. “Nesta casa só podemos pensar em jogar para ganhar e é isso que vamos fazer amanhã. É uma equipa com uma enorme vontade de vencer”, sublinhou.

Os adeptos também não foram esquecidos durante a antevisão ao desafio. “Um dos motivos gratos deste campeonato é ter o apoio da massa adepta em qualquer parte do País e até agora temos tentado retribuir na maioria dos jogos”, finalizou.

O Tondela  - Benfica B tem início marcado para as 11h15 deste domingo, dia 10 de Fevereiro.

BENFICA Futsal Feminino Campeão da Taça da Associação de Futebol de Lisboa.


Futsal feminino venceu Taça da AF Lisboa pela 9.ª vez
Facebook Twitter 
09-02-2013 17:34

Derrotou a Quinta dos Lombos

Futsal feminino venceu Taça da AF Lisboa pela 9.ª vez

A equipa de Futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, a Taça da Associação de Futebol de Lisboa, ao derrotar a Quinta dos Lombos por 2-1.

Numa partida equilibrada e bem disputada, as futsalistas da Luz foram mais fortes e venceram fruto de dois tentos apontados por Bárbara Paulino.

Referir que o Futsal feminino do Benfica já conta com nove taças da AF Lisboa: 2004/05, 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2012/13.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Após sete meses, Boca Juniors acerta o retorno do meia Riquelme

O representante do atleta e a diretoria do clube argentino se reuniram nesta sexta e selaram o acordo com validade até 2014. A reapresentação do meia acontece na segunda

Argentina -  Nesta sexta-feira, o Boca Juniors acertou a volta do ídolo Juan Román Riquelme ao clube de La Bombonera. O presidente do Daniel Angelici aprovou o retorno do meio-campista, depois que ele ficou afastado sete meses dos gramados.
Foto: EFE
Riquelme está de volta ao Boca Juniors | Foto: EFE
O representante do atleta e Riquelme se reuniram nesta sexta com o presidente e secretários do Boca Juniors e as duas partes aceitaram retomar o antigo acordo que havia sido interrompido, mas tem validade até 2014. A reapresentação do camisa 10 está marcada para a próxima segunda-feira.

"Román não vem como salvador. É um jogador mais de grupo", disse Angelici, que ainda comentou os boatos de possíveis desavenças entre atletas do grupo. "São jogadores de 31, 32, 34 anos. São homens. São jogadores profissionais, se têm algo para dizer, se têm diferenças, que encerrem tudo no vestiário na segunda-feira e digam as coisas na cara. Mas que fique no vestiário", declarou.

Depois de julho do ano passado, quando a equipe de Buenos Aires perdeu para o Corinthians na final da Libertadores da América, o meia decidiu que não iria mais vestia a camisa do Boca Juniors. Desde então, Riquelme foi sondado pelo Palmeiras, mas o clube paulista acabou rejeitando o jogador, e quase foi parar no Tigre, também da Argentina.

Agora, Juan Román Riquelme volta a treinador com seus antigos companheiros e vai integrar a equipe do técnico Carlos Bianchi, que recentemente aceitou seu retorno ao time xeneize , depois de ter saído em 2004.
As informações são do iG


Vasco paga salários de novembro e dezembro a atletas e funcionários

Rio -  O Vasco anunciou nesta quarta-feira que quitou os salários de novembro, dezembro e 13º aos jogadores e funcionários do clube. Com isso, ficou faltando apenas acertar os direitos de imagem de seis atletas que estão atrasados.
Dinamite tentou minimizar a crise existente no Vasco | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Vasco pagou salários atrasados | Foto: André Mourão / Agência O Dia
O clube conseguiu juntar a verba para o pagamento devido a verba referente ao patrocínio da Eletrobras e a venda do zagueiro Douglas, que foi para o Dnipro (UCR).

O Gigante da Colina ainda garante que com as mudanças na equipe para 2013, o clube reduziu sua folha salarial em cerca de R$ 800 mil.

Fluminense x Vasco: espetáculo para o maestro Felipe

POR MARCELO BERTOLDO
RICARDO NAPOLITANO
Rio -  A escalação dele ainda não foi confirmada pelo Fluminense, mas, antes mesmo de a bola rolar no Engenhão, o reencontro de Felipe com o Vasco é uma das principais atrações do clássico deste sábado, às 17h, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Com grande possibilidade de começar a partida no lugar de Thiago Neves, com sinusite, o Maestro, que até pouco tempo atrás era uma das principais armas e referência do Gigante da Colina, agora é motivo de preocupação entre os ex-companheiros.
Foto: Divulgação
Felipe é uma das atrações do clássico | Foto: Divulgação
Fora dos planos da diretoria do Vasco após criticar publicamente a nova cúpula do futebol, Felipe encontrou abrigo nas Laranjeiras. Estrelas como Fred, Deco e Thiago Neves o receberam de braços abertos e, mesmo ciente de que seria reserva - algo que o incomodou na Colina na última temporada -, o veterano atleta não escondeu a felicidade.

Ciente do "recomeço" de Felipe, Gaúcho descarta uma possível mágoa do jogador com seu ex-clube.

“Não acredito que o Felipe vai entrar em campo mordido contra o Vasco. Ele é experiente e não tem esse sentimento contra os clubes que defendeu. Ainda mais o que o revelou. Ele não tem coração para ter essa dor toda. É um ótimo profissional e vai fazer o seu dever que é jogar. Esse tipo de mágoa não passa pela cabeça dele”, afirmou o treinador.

De fato, Felipe mantém bom relacionamento com seus ex-companheiros. Tanto que, em sua despedida, implicou com alguns atletas ao fazer previsões sobre o primeiro confronto. E, desde então, a provocação amistosa tem continuado por meio de telefonemas e mensagens.

A mudança de ares de Felipe mexeu também com os jogadores do Fluminense. Antesvisto como adversário, ele, que começa a colocar uma pulga atrás da orelha de seus concorrentes, agora é festejado nas Laranjeiras.

“Já tive a chance de enfrentá-lo. Além de experiente, Felipe tem muita qualidade. Temos acompanhado isso de perto. Portanto, é muito melhor tê-lo do nosso lado”, declarou o lateral-direito Bruno.

Zico pode ajudar o Fla em negociação por Del Piero

Segundo o jornal Tuttosport, Stefano Del Piero, irmão do jogador, está no Rio de Janeiro para selar o acordo com a diretoria do Fla

Rio -  Após atuar pela Juventus durante 19 anos (1993-2012), o atacante Alessandro Del Piero deixou o clube de Turim e acertou com o Sidney FC em setembro do último. Entretanto, o atleta italiano não gostou do que encontrou no futebol australiano e, conforme publicou o jornal Tuttosport na edição deste sábado, já iniciou negociação para atuar pelo Flamengo nas próximas duas temporadas.

Segundo divulgou o veículo europeu, o empresário e irmão do camisa dez, Stefano Del Piero, já está no Rio de Janeiro para tratar as bases do acordo. O presidente do clube rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, está tratando diretamente das negociações, que ainda contam com o envolvimento do ex-jogador Zico.

Del Piero já havia sido cogitado para reforçar o Flamengo em junho do ano passado, quando foi apontado pelos dirigentes cariocas como nome ideal para substituir Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, a falta de tempo para acertar com patrocinadores encerrou a possibilidade do acordo. Com isto, o clube rubro-negro passou a cogitar atletas como Alex, Diego e Riquelme, mas não contratou nenhum deles.

O atleta italiano chegaria ao Flamengo em meio ao momento de corte de gastos na folha salarial do elenco comandado pelo treinador Dorival Júnior. Desde que assumiu o cargo máximo do clube rubro-negro, em 27 de dezembro de 2012, Eduardo Bandeira de Mello adotou postura de diminuir os custos com salários de atletas e acertou a saída de jogadores como Vagner Love e Liédson.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Zico pode ajudar o Fla na negociação com Del Piero | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Uma das principais estrelas do futebol italiano nas últimas décadas, Del Piero triunfou com a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Acostumado aos títulos conquistados na época em que atuou pela Juventus, o camisa dez está incomodado com a situação de seu atual clube e não deve permanecer na agremiação da Oceania.

Apesar de Del Piero ter marcado dez gols em 16 partidas no Campeonato Australiano, o Sidney FC ocupa a oitava colocação no torneio nacional, com 21 pontos, e tem metade da pontuação conquistada pelo líder, Central Coast. Como a competição conta com dez equipes, o time do atleta italiano está à frente apenas de Perth Glory (19 pontos) e Wellington Phoenix (20 pontos).
As informações são do iG

Julio Cesar se diz pronto para atuar em qualquer posição

Rio -  Recém-chegado ao Botafogo, o lateral Julio Cesar vem sendo muito testado pelo treinador Oswaldo de Oliveira no meio de campo alvinegro. Na manhã deste sábado, o jogador esteve em campo durante o jogo-treino contra o Tigres, e voltou a demonstrar um bom desempenho atuando longe de sua posição de origem.

Ciente de uma possível opção de Oswaldo em utilizá-lo no meio de campo, Julio Cesar não se mostra incomodado, e ainda ressalta o fato de já ter atuado improvisado em outas ocasiões na carreira.

"Para mim, é bem tranquilo, já atuei assim em outros clubes, como meia, volante e até ponta-direita. Estou disponível independentemente da posição, quero é estar sempre jogando", disse o jogador.
Julio Cesar pode ser improvisado no meio de campo do Botafogo | Foto: Divulgação
Julio Cesar pode ser improvisado no meio de campo do Botafogo | Foto: Divulgação
Com reapresentação marcada para a tarde da próxima terça-feira, o atleta ainda ressalta a importância da equipe seguir focada no clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 17. Segundo Julio Cesar, o confronto possui um valor muito grande para a equipe alvinegra no decorrer do Campeonato Carioca.

"Será uma decisão, precisamos ter bastante cuidado. Quem gosta de curtir, tem que fazer com moderação, não são férias. Será um clássico difícil contra uma equipe muito bem na competição. Temos que voltar bem preparados", concluiu.

Ivete Sangalo agita foliões em Salvador

Bahia -  Ivete Sangalo usou uma fantasia de toureira durante a apresentação de seu bloco, o Cerveja & Cia, que fez o circuito Barra-Ondina, neste sábado, em Salvador. Muito querida, a cantora causou alvoroço entre os fãs ao chegar ao trio.
Ivete Sangalo se fantasiou de toureira neste Carnaval | Foto: Ag. News
Ivete Sangalo se fantasiou de toureira neste Carnaval  | Foto: Ag. News
Ivete Sangalo agita foliões em Salvador | Foto: Ag. News
Ivete Sangalo agita foliões em Salvador | Foto: Ag. News

Cercado de mulheres, Caio Castro curte festa na piscina em Salvador

Bahia -  Caio Castro está aproveitando muito o Carnaval em Salavador. O ator esteve em uma festa na piscina, na tarde deste sábado. Como era de se esperar, Caio fez o maiorsucesso com as mulheres e posou para fotos cercado pela mulherada.
Caio Castro faz sucesso com a mulherada em festa na piscina | Foto: Felipe Souto Maior / Ag. News
Caio Castro faz sucesso com a mulherada em festa na piscina | Foto: Felipe Souto Maior / Ag. News
Caio Castro se diverte em hotel de Salvador | Foto: Felipe Souto Maior / Ag. News
Caio Castro se diverte em hotel de Salvador | Foto: Felipe Souto Maior / Ag. News

Megan Fox visita favela de Heliópolis, em São Paulo. Assista!

Atriz desembarcou em São Paulo e seguiu para a comunidade na companhia do marido Brian Austin Green

São Paulo -  Megan Fox mal desembarcou em São Paulo, neste sábado (9), e já seguiu para o primeiro evento em terras brasileiras. A atriz, que estava acompanhada do marido Brian Austin Green , visitou o projeto social “Jovens de Responsa”, na comunidade de Heliópolis, na zona sul da cidade. Megan assistiu a apresentação de capoeira das crianças do projeto e fotografou com seu celular os movimentos da arte marcial. Megan e Brian seguem neste domingo (9) para o Rio de Janeiro, onde a atriz é a grande esperada para o camarote Brahma, na Sapucaí.

Megan Fox se diverte na comunidade de Heliópolis, em São Paulo | Foto: Leo Franco / Ag. News
Megan Fox se diverte na comunidade de Heliópolis, em São Paulo  | Foto: Leo Franco / Ag. News
As informações são de Renata Reif , do IG

'Foi uma grande falta de profissionalismo', desabafa Mestre da Vila de Santa Tereza

Ateliê responsável pela confecção das fantasias não cumpriu o prazo estipulado e fez integrantes desfilarem com roupas incompletas

POR RAFAEL ARANTES
Rio -  Durante a primeira noite de desfiles das escolas da nova Série Ouro do Carnaval carioca, um fato inusitado acabou tomando o centro das atenções da Marquês de Sapucaí. Com um problema na confecção e entrega das fantasias pelo ateliê, a Vila de Santa Tereza desfilou com diversos componentes sem fantasia. Enquanto as passistas passavam pela Avenida apenas com um biquíni branco, a bateria da escola não teve toda sua roupa entregue, e vivenciou um grande drama em seu desfile.

"Houve um imprevisto no nosso ateliê, que acabou prejudicando toda a escola. Eles nãoconseguiram terminar as roupas dentro do tempo planejado. Quando parte da meta ficou pronta, o grande trânsito acabou atrapalhando a chegada do caminhão na Sapucaí. É uma situação muito triste, muito difícil de digerir. Expliquei tudo o que estava acontecendo antes do desfile, e os ritmistas decidiram entrar na Avenida mesmo sem fantasia. Não existia outra saída, fomos à luta", contou Mestre Dó, ao DIA na Folia.
Bateria da Vila Santa Tereza desfilou toda ela sem fantasia completa | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Bateria da Vila Santa Tereza desfilou sem fantasia completa | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Com abatimento visível na expressão de todos os componentes, a escola cumpriu todo o percurso de desfile mesmo com o triste imprevisto. Muito chateado com a situação, Mestre Dó não escondeu o descontentamento, e o sentimento de revolta com a falta de profissionalismo do ateliê responsável pela confecção das roupas.

"Sempre busco exaltar a importância da bateria, somos o coração da escola. A roupa dos ritmistas deveria ser uma das primeiras a ser confeccionada. Agora, temos todo um trabalho correndo o risco de ser prejudicado pela falta de profissionalismo de algumas pessoas. Nosso presidente confiou totalmente no ateliê, depositou toda uma responsabilidade em uma equipe que prejudicou todo um projeto. Não tem como explicar uma sensação dessas, só dá para dizer que é muito triste", desabafou.
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Ritmistas enfrentaram o drama e decidiram desfilar | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
O comandante também não escondeu toda a sua preocupação com a possível relação da ausência das fantasias com as notas da apresentação da bateria. Triste com a situação, Dó reforçou ao máximo a dedicação de todos os ritmistas, que demonstraram toda sua garra e superação ao passar pela Avenida executando o trabalho desenvolvido por toda a temporada.

"Não vou negar que estou abalado até agora, é difícil demais. Quando chegamos na dispersão fiz questão de agradecer a todos os meus ritmistas pelo apoio e dedicação. É um sentimento muito ruim, uma sensação horrível. Não consegui evitar as lágrimas, mas tenho a certeza que cumprimos nosso dever, executamos nosso trabalho da maneira que planejamos. Espero que não julguem nossa apresentação com base nesse incidente. Vamos seguir trabalhando da melhor maneira possível, fazendo nossa parte", concluiu.

Empolga às 9 reúne anima foliões em Copacabana

Rio -  Enquanto milhões de foliões lotaram o Centro do Rio com o Cordão do Bola Preta, a Orla de Copacabana, na Zona Sul, também foi preenchida por cariocas e turistas com o Bloco Empolga às 9, na manhã deste sábado de Carnaval. 
O grupo, que desfila há 10 anos, homenageou este ano grandes artistas nacionais, como Vinicius de Moraes e Luiz Gonzaga. Embalados pela criatividade dos mestres, os foliões não deixaram a desejar nas fantasias. Confira algumas imagens:
Jovens se fantasiam do jogo tetris | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Jovens se fantasiam do jogo tetris | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia