sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´de Santa Margaridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Jefferson ( O Tanque ) no Comercial do Mato Grosso do Sul...


Nossos PARABÉNS à Josef Masopust pelos seus 82 anos de vida.


Eusébio esteve com lenda viva do futebol checo
Facebook Twitter 
01-02-2013 13:28

Aniversário de Josef Masopust

Eusébio esteve com lenda viva do futebol checo

A maior lenda viva do futebol português, Eusébio da Silva Ferreira, continua a dar que falar pelo Mundo fora. No passado fim-de-semana, o "Pantera Negra" esteve a Praga, na República Checa, como embaixador da UEFA.

A glória do Sport Lisboa e Benfica esteve na capital checa para celebrar os 82 anos de vida do antigo "Bola de Ouro”, Josef Masopust, e também por ocasião dos 120 anos da fundação do Slavia de Praga, clube que equipa igualmente de vermelho.

O lendário futebolista português marcou presença num jantar de gala realizado no Castelo de Praga, onde se encontrou com o amigo de longa data, Josef Masopust. Juntamente com Eusébio, também em representação de Michel Platini, marcou presença o antigo internacional e campeão mundial francês, Christian Karembeu.

A presença e as palavras de Eusébio mereceram grande eco nos meios de comunicação social da República Checa, que divulgou igualmente uma homenagem feita ao "King", por ocasião dos seus 71 anos, comemorados na passada sexta-feira, dia 25 de Janeiro.

Miguel Rosa arrecada mais um prêmio na Segunda Liga.


Segunda Liga: Miguel Rosa arrecada mais um prémio
Facebook Twitter 
01-02-2013 12:13

Melhor jogador em Dezembro e Janeiro

Segunda Liga: Miguel Rosa arrecada mais um prémio

Miguel Rosa foi eleito o melhor jogador da Segunda Liga nos meses de Dezembro e Janeiro, numa iniciativa conjunta da Liga Portugal e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). O médio português superou com 11,2 por cento dos votos a concorrência de Luís Pinto, avançado do Arouca (9,5%), e de Tiago Silva, médio do Belenenses (8,9%).

O capitão da equipa B do Sport Lisboa e Benfica arrecadou, assim, mais um prémio, uma vez que repetiu a eleição de melhor jogador da Segunda Liga dos meses de Outubro e Novembro.

De referir que Miguel Rosa já tinha sido eleito o melhor jogador jovem da competição nos meses de Agosto e Setembro.

O prémio vai ser entregue pela Liga Portugal e SJPF no Benfica B – União da Madeira, que está agendado para a próxima segunda-feira, dia 4, no Estádio da Luz.


Matic eleito o melhor jogdor de Dezembro/Janeiro.


Liga: Matic eleito o melhor jogador de Dezembro/Janeiro
Facebook Twitter 
01-02-2013 11:53

Médio sérvio

Liga: Matic eleito o melhor jogador de Dezembro/Janeiro

O médio sérvio da equipa principal do Benfica, Nemanja Matic, foi eleito o melhor jogador de Dezembro/Janeiro do Campeonato Nacional, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O futebolista reuniu 18,7% dos votantes, seguido logo pelo seu colega de equipa, o paraguaio Óscar Cardozo, com 12,2%.

Esta é uma iniciativa conjunta da Liga Portugal e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), sendo que o troféu está previsto ser entregue antes do início do desafio deste domingo, dia 3 de Fevereiro, frente ao Vitória de Setúbal. O jogo tem início marcado para as 20h15, no Estádio da Luz.


Neymar ignora rótulo de 'cai-cai' e prevê sucesso de Assunção

Atacante santista disse que não vai mudar o seu estilo de jogo e confia em Assunção para as bolas paradas

São Paulo -  Jogador rápido e de muita habilidade com a bola nos pés, o atacante Neymar alcançou títulos e o posto de melhor atleta do futebol brasileiro na atualidade. Mas o rendimento do atacante dentro de campo não é alvo apenas de admiração. Muitos adversários reclamam das faltas marcadas no camisa 11 do Santos, pois alegam que Neymar é ‘cai-cai’. Despreocupado com relação a possíveis rótulos, o craque do Peixe ignora as críticas e promete manter o seu estilo dentro de campo.
Foto: Divulgação
Neymar diz não ver violência dos rivais na marcação | Foto: Divulgação
"Independentemente de ser chamado de ‘cai-cai’, não vou mudar meu estilo de jogar. Eu também não me sinto ofendido com isso, é algo que não me atinge. Sei que os choques são normais no futebol, as faltas acontecem e isso não me incomoda. Não tem como agradar todo mundo. Eu sou assim", afirmou Neymar.

Apesar disso, o atacante garante não ver violência dos rivais na marcação. Porém, o rodízio de faltas adotada por algumas equipes no Campeonato Paulista tem lhe incomodado. "Não vejo violência, vejo adversários chegando forte. O objetivo deles é não me deixar ir até o gol. Até aí, acho que está tudo certo. Agora também estão fazendo o rodízio. Vem o primeiro, toma (cartão) amarelo, troca o marcador. Vem outro, leva amarelo e troca de novo. É assim até todo mundo ficar com cartão. É ruim ficar apanhando toda hora, mas é do futebol", comentou.

Por fim, Neymar destacou que a alternativa dos oponentes do time praiano em pará-lo com faltas pode ser uma medida que esteja com os seus dias contados. A Joia lembrou que o experiente volante Marcos Assunção, que está em fase final de preparação para começar a jogar pelos alvinegros, é um especialista nos lances de bola parada.

"Com o Assunção, se fizer falta é 90% de chance de gol. Eles (adversários) não terão escolha: se fizer falta, ou não, é gol. Não tem para onde ‘correr’, ou deixa passar e toma o gol, ou vai tomar gol de falta", encerrou.
As informações são do iG


Flamengo vence o Vasco e assume a liderança do Grupo B

Rio -  O dia e o público, 15.669 presentes, não foram à altura do Clássico dos Milhões, até pelo futebol apresentado em campo. Não faltou emoção. Flamengo e Vasco fizeram um jogo aberto e priorizaram o ataque. A tática rubro-negra de apostar na velocidade de Rafinha e Nixon e na versatilidade de Ibson e Elias deu certo: o Fla venceu o rival, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 4 a 2.

Fla bate o Vasco e vira líder

    • 311alm3
    • 311alm22
    • 311alm23
    • 311alm9
    • 311alm7
    • 311alm6
    • 311alm8
    • 311alm26
    • 311alm5
    • 311alm11
    • 3101am01
    • 3101am05
    • 3101am07
    • 3101am03
Velocidade rubro-negra dá certo, Rafinha brilha e Flamengo faz a festa no Engenhão
Na partida em completou 150 jogos pelo Vasco, além de ver seu time perder, Dedé foi mal em campo. O zagueiro sofreu com o ataque rubro-negro e ainda pisou na bola e caiu no chão no segundo tempo.

O Fla versão 2013 vai se encontrando. Elias está cada vez mais à vontade e foi um dos destaques do Flamengo. A dúvida de Dorival Júnior para o clássico era entre Ibson e Cleber Santana. O primeiro começou o jogo, deu assistência e foi bem. O segundo entrou na etapa final e marcou. A briga pela posição vai ser acirrada.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Nixon, com o peito, fez 2 a 0 para o Flamengo | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Com a vitória, o Flamengo pula para 10 pontos e assume a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. O Vasco perde a invencibilidade, mas continua na ponta do Grupo A com nove pontos.

Na próxima rodada, no domingo, às 17h, o Flamengo encara o Nova Iguaçu no Engenhão. No mesmo dia, às 19h30, o Vasco recebe o Bangu em São Januário.

O JOGO

Não faltou emoção no primeiro tempo. Os ataques levaram vantagem sobre as defesas com facilidade. Foi uma profusão de chances. Ibson apareceu livre e isolou a bola. Já Bernardo parou em Felipe. O jogo era franco, sobrava espaço. Ibson avançou e lançou Rafinha. O jovem atacante dividiu com Alessandro, e a bola ficou limpa para Hernane mandar para o fundo da rede: 1 a 0 Flamengo. Foi o quarto gol do atacante no Carioca.
O Flamengo explorava os lados do campo. Pela esquerda, Rafinha obrigou Alessandro a espalmar para escanteio. O Vasco ameaçava o Fla com bolas aéreas. Leonardo não conseguiu cabecear em cheio e reclamou de empurrão de González. A resposta do Fla foi em um contra-ataque fulminante que nasceu dos pés de Ibson e Elias. O volante apareceu na esquerda e cruzou para Nixon, com o peito, fazer 2 a 0.

O Vasco não se abateu e usou a bola aérea para diminuir. Bernardo cobrou falta da direita. Pedro Ken surgiu livre e marcou para o Gigante. O Fla sofria pelo alto. Em outro lance, a bola ficou "perdida" pela área até a zaga cortar. Depois, Wendel pegou rebote e obrigou Felipe a defender no susto. O movimentado primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Fla.

Flamengo e Vasco voltaram para o segundo tempo com alterações. Dorival Júnior sacou Nixon para colocar Cleber Santana. Já Gaúcho pôs Dakson na vaga de Jhon Cley.

A mudança do Fla logo surtiu efeito. Após perder bola, Rafinha recuperou, passou por dois jogadores e rolou para Cleber Santana. Ele acertou um chute com força sem chance para Alessandro: 3 a 1.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Rafinha: o nome do jogo e da vitória do Flamengo | Foto: André Mourão / Agência O Dia
O Vasco não se abateu e assustou em três lances. No primeiro, Felipe saiu mal. A bola sobrou para Dakson, que isolou. Depois, Eder Luis lançou Bernardo. O meia chutou, Felipe deu rebote, mas Bernardo emendou para fora. Tenorio, que entrou no lugar de Leonardo, chutou da entrada da área e obrigou o goleiro do Fla a mandar para escanteio.

A resposta do Flamengo foi na velocidade de Rafinha. Ele arrancou do meio de campo e tocou na saída de Alessandro. Foi o primeiro gol de Rafinha pelo profissional. O jovem ficou emocionado. Desgastado, Rafinha foi substituído. Thomás entrou em seu lugar.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Bernardo se lamenta: Fla acaba com invencibilidade do Vasco | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
A noite era de gols no Engenhão. Dakson arriscou de fora da área e surpreendeu Felipe, que falhou e não evitou o gol mesmo com a bola em sua direção: 4 a 2. Mas o goleiro do Fla se redimiu logo depois. Eder Luis ficou cara a cara com Felipe, que se esticou todo e impediu o terceiro gol do Vasco.

No fim, o Vasco assustou com André Ribeiro, mas Felipe salvou. A bola ainda bateu na trave. A vitória ficou com o Flamengo.

Mesmo após empate, Abel ressalta força do Flu

Técnico do time tricolor salientou que precisará de todo o grupo para dividir as atenções entre a Libertadores e o Carioca

Rio -  Sem usar a equipe titular no Campeonato Carioca, Abel Braga voltou a ressaltar a força do elenco do Fluminense. Mesmo após o empate em 2 a 2 com o Friburguense, o treinador falou sobre a importância de ter jogadores de qualidade.

"Nós vamos precisar de todo mundo, como foi no ano passado, naquela campanha muito boa. Vai ter o momento que vai precisar entrar os meninos também", afirmou Abel, que contou com a força dos jogadores mais jovens para conquistar o Campeonato Brasileirono ano passado.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Abel Braga elogiou elenco tricolor após empate com Friburguense | Foto: Márcio Mercante / AgênciaO Dia
O treinador também falou sobre Fred. Destaque na temporada passada, o atacante jogou por mais de trinta minutos e deve iniciar como titular no próximo sábado, contra o Quissamã. "O Fred hoje me pediu: ‘Estou tão bem, me deixa jogar meio tempo’. Eu falei: ‘Não, não, sem quebrar a etapa. Trinta minutos hoje e sábado vai começar desde o início’. E os 30 minutos que ele jogou, foi uma presença fantástica".

Outro jogador experiente que chamou atenção de Abel Braga foi o meia Felipe. Com 35 anos, o canhoto permaneceu em campo durante o jogo todo. "O Felipe, sinceramente, foi acima do que eu esperava. Há muito tempo, o Felipe não começava um jogo e ele aguentou os noventa minutos. A ideia era ficar setenta".
As informações são do iG


Destaque no clássico, Rafinha vibra: 'Derrubei mais um gigante'

POR VITOR MACHADO
Rio -  Um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o Vasco, nesta quinta-feira, no Engenhão, Rafinha ficou emocionado após fazer seu primeiro gol como profissional. O jovem de 19 anos dá a resposta em campo para aqueles que duvidam de seu futuro por ser baixinho e franzino.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Rafinha brilhou no clássico e ajudou o Fla a vencer | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Algumas palavras que ouvi machucaram, mas se não fosse o gigante não existiria o Davi. Estou aí para passar pelas barreiras da vida. Falaram que eu não ia chegar e hoje derrubei mais um gigante. Se Deus quiser vou derrubar ainda mais. Tenho os pés no chão e matando um leão por dia e sem me iludir vou chegar longe. Vou levando minha vidaassim. Sei que tudo pode mudar, mas vou me dedicar muito para conseguir continuar bem", disse Rafinha, que fala sobre o gol no clássico:

Fla bate o Vasco e vira líder

    • 311alm3
    • 311alm22
    • 311alm23
    • 311alm9
    • 311alm7
    • 311alm6
    • 311alm8
    • 311alm26
    • 311alm5
    • 311alm11
    • 3101am01
    • 3101am05
    • 3101am07
    • 3101am03
Velocidade rubro-negra dá certo, Rafinha brilha e Flamengo faz a festa no Engenhão
"Foi uma emoção muito grande. Lembrei da minha mãe e de tudo que passei para chegar aqui. Estou muito feliz. Eu me dedico nos treinos e hoje estou colhendo esses frutos", analisa.
Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo pulou para 10 pontos e para a liderança do Grupo B da Taça Guanabara.