sábado, 28 de dezembro de 2013

Zico volta ao Maracanã e se despede no Jogo das Estrelas

Zico volta ao Maracanã e se despede no Jogo das Estrelas

Galinho vai atuar pela última vez em partida beneficente

O DIA
Zico vai se despedir dos gramados neste sábado
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Rio - Um clima de nostalgia já toma conta dos apaixonados pelo futebol de Zico. Afinal, o sentimento de festa do tradicional “Jogo das Estrelas”, neste sábado, às 18h, no novo Maracanã - o evento beneficente, em sua 10ª edição, volta ao estádio após as obras para a Copa de 2014 - será abafado pelo triste fato de que será o último do Galinho. Aos 60 anos, o maior jogador da história do Flamengo anunciou que fará sua despedida (dentro de campo) em 2013, justamente em sua estreia na moderna e reformada arena. A inseparável dor no joelho direito é o motivo alegado por Zico para a tomada de (dolorosa) decisão.
“Não posso ficar muito tempo sentado com a perna assim, em 90 graus. No avião, tenho que ir em local que possa esticar a perna. No restaurante, a mesma coisa. Não posso ficar com perna dobrada porque dói”, revelou o craque, que, no entanto, logo manda para escanteio o baixo astral.
Animado, Zico enaltece a presença de talentos do quilate de Romário, Djalminha, Júnior, Adriano Imperador e Andrade, entre outros. Nomes internacionais também estarão presente, como o goleiro Ubaldo Fillol, que jogou no Flamengo em 1984 e 1985, e foi campeão mundial em 1978, o japonês Nakata e o argentino Darío Conca. Um nome, em especial, deixa Zico ainda mais animado: Ademir da Guia.
“Estou feliz de estar recebendo um dos grandes camisa 10 da história e que, às vezes, é pouco reverenciado. Ele vai estar lá, com seus 70 anos, e vai nos brindar de desfilar em campo”, disse, Zico, referindo-se ao eterno ídolo do Palmeiras.
A procura por ingressos tem sido grande, o que também deixa Zico rindo à toa. Restam menos de sete mil entradas para a edição deste ano - nos últimos dois anos, devido às obras no Maracanã, o Jogo das Estrelas foi realizado no Morumbi - a R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada) na bilheteria 2 do estádio.
    Tags: Zico

    Nenhum comentário: