quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

'Nós vamos lutar até o fim pelo nosso direito', avisa Dinamite

'Nós vamos lutar até o fim pelo nosso direito', avisa Dinamite

Em vídeo, presidente do Vasco fala sobre a briga dos torcedores na Arena Joinville e ação do clube na Justiça

O DIA
Rio - O Vasco está empenhado na luta para impugnar o jogo contra o Atlético-PR. Em vídeo, Roberto Dinamite afirma que vai brigar até o fim pelos direitos do Cruzmaltino. O clube já entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para buscar os pontos. O presidente condenou a organização da partida em Joinville, que teve cenas de selvageria com a briga generalizada entre torcedores.
Torcedores de Vasco e Atlético-PR brigaram na Arena Joinville
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Dinamite lamentou a violência na arquibancada e reclamou da falta de policiamento.
"Caros vascaínos, quero nesse momento me dirigir a todos vocês, me colocando junto à indignação sobre tudo o que aconteceu na Arena Joinville. Mudanças que aconteceram e que dizem respeito à garantia do torcedor no espetáculo, tudo isso culminou com aquilo que vivemos dentro daquele estádio. Cenas lamentáveis, com a reação inicial da torcida do Atlético-PR, no que diz respeito a ir para cima de onde estava a torcida do Vasco da Gama. O ponto principal, em relação à segurança daquela partida, eu continuo pensando da mesma forma: que a Polícia Militar deveria estar fazendo a divisão das duas torcidas para que tudo pudesse transcorrer de forma tranquila. Infelizmente, se essa decisão foi tomada pelo Ministério Público, pela Polícia Militar ou pela direção do Atlético, é lamentável. Tivemos esse problema, um problema claro se acompanharmos desde o início a atitude do Atlético-PR", discursou o presidente.
Ao falar sobre a briga, Dinamite disse que a torcida do Vasco foi vítima dos torcedores do Atlético-PR.
"O torcedor do Vasco, num primeiro momento, ficou acuado num espaço menor e aí teve o tipo de reação de defesa. Sou contra a violência, não admito e não aceito, mas acho que mais do que nunca esse jogo não poderia e não deveria ter sido reiniciado em razão de não ter policiamento adequado para importância da partida. O Vasco lutando contra o rebaixamento, o Atlético buscando vaga na Libertadores. Seria um jogo tenso, disputado, e na parte que compete ao mandante não houve atitude de garantir o espetáculo. Fatos que, com todo o respeito, sou totalmente contra", acrescentou.
Dinamite falou sobre a ação do Vasco no STJD para conseguir anular o jogo.
"Mais do que nunca, o Vasco está tomando decisões e, através do seu corpo jurídico, defenderá a instituição. É dentro disso que vamos lutar até o final. Coibir qualquer tipo de violência, de atitude extracampo, que, mais uma vez, não admitimos e compartilhamos. O que buscamos são reparos com relação àquilo que consideramos de suma importância para que o espetáculo tenha plena condição de segurança para ser realizado. Entramos com a medida cabível no sentido de mostrar tudo o que aconteceu. Pessoas do Vasco ficaram detidas, têm que ser punidas punidas, sim, se houve excesso. Mas os torcedores do Atlético é que iniciaram uma violência que deveria ser contida pelo policiamento dentro do estádio. Então vamos lutar até o fim pelo nosso direito. Acho fundamental que o torcedor do Vasco tenha consciência de que a diretoria vê assim. É isso que eu tenho para falar. Estamos tristes e vamos lutar até o fim para que esse reparo possa estar acontecendo e, com isso, o Vasco vai lutar pelos três pontos, já que entendemos que foi tirada a tranquilidade e o equilíbrio para lutar pelo resultado que interessava. Um abraço a todos", finalizou.
Vídeo:  Confira o discurso de Dinamite

    Tags: Vasco

    Nenhum comentário: