sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Flu vai marcar território no tribunal

Flu vai marcar território no tribunal

Advogado tricolor promete estar na audiência que pode confirmar a queda da Portuguesa para a Série B

MARCELO BERTOLDO
Rio - Saem os jogadores, entram os advogados, mas o Brasileiro ainda rola para o Fluminense. Interessado direto no caso Heverton, o clube mantém a confiança na condenação da Portuguesa no julgamento de segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado Mário Bittencourt confirmou a presença do Fluminense na audiência que pode confirmar a perda de quatro pontos da equipe paulista, como punição pela escalação irregular de Heverton, então suspenso. Esse resultado garantiria o Tricolor na Série A, com 46 pontos.
Peter Siemsen vai lutar para Flu não cair
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
O departamento jurídico do Fluminense se apoia no regulamento do Campeonato Brasileiro para defender a punição da Portuguesa. À espera do julgamento, o advogado Mário Bittencourt disse que o caso pode se prolongar.
“A posição do Fluminense é técnica. O clube se resguarda seus direitos, como terceiro interessado no caso. Não iniciamos o movimento. A CBF foi quem notificou a irregularidade ao STJD. Uma equipe não pode escalar jogador suspenso. É a regra. Agora, aguardamos julgamento. Mas não importa a decisão, pois cabe recurso”, disse o advogado tricolor.
Rebaixado dentro de campo, o Fluminense não teme ficar marcado como protagonista de uma ‘virada de mesa’, caso conquiste a permanência na Primeira Divisão no tapetão. O caso Herveton domina os bastidores do clube desde segunda-feira. O processo tem sido intensamente estudado pelo clube e especialistas no assunto dão como certa a derrota da Lusa.
“Não digo que existe uma confiança. A decisão do Tribunal é técnica. Hoje, o Fluminense está na Serie B. Essa é a realidade. Mas se a Portuguesa perder os pontos em questão, a regra, o regulamento e campeonato serão prestigiados. E é importante dizer que o Fluminense não terá caído, e sim permanecido na Série A. ‘Virada de mesa’ será se não houver o cumprimento do regulamento. Aí, sim, haverá”, disse o advogado do clube, Mário Bittencourt.
    Tags: Fluminense

    Nenhum comentário: