sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Felipe Massa vai correr com o número 19 na temporada 2014 da Fórmula 1

Felipe Massa vai correr com o número 19 na temporada 2014 da Fórmula 1

A partir do ano que vem, os pilotos vão pode escolher quais números vão estampar nos carros e capacetes durante as corridas

IG
São Paulo - Felipe Massa postou uma foto nas redes sociais nesta sexta-feira de um novo capacetee disse que escolheu o número 19 para correr na temporada 2014 da Fórmula 1. "19 é o número", escreveu o piloto da Williams na legenda da foto. O brasileiro já usou o número antes. Foi com o kart 19, por exemplo, que ele disputou a o Desafio das Estrelas neste ano.
A ideia de números fixos para os pilotos a partir da próxima temporada foi aprovada em reunião entre o Grupo de Estratégia e a Comissão da categoria na última segunda-feira, em Paris.
Felipe Massa divulgou foto com capacete de número 19 em sua conta no Instagram
Foto:  Divulgação
Segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), os pilotos deveriam enviar à entidade os três números preferidos e, caso houvesse uma escolha igual, a definição seria feita com base no resultado do Campeonato Mundial anterior.
O único número que não pode ser escolhido é o 1, que é reservado ao atual campeão. No entanto, fica a critério do piloto utilizar a numeração de campeão ou escolher um número preferido.
Apesar da foto, o brasileiro que correrá pela Williams no ano que vem ainda não confirmou se seu número foi aprovado, enquanto a FIA também não deu nenhuma declaração sobre o caso.

    Nenhum comentário: