quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Andrade se apresenta nesta quinta-feira

Motivado com o desafio de levar um clube do interior fluminense à Série A do Rio de Janeiro, o técnico Andrade será apresentado de forma oficial ao Esporte Clube São João da Barra na quinta-feira (05/12) no Auditório Municipal, às 16 horas. Confiando na boa participação do clube que estreia no dia 08 de fevereiro no Estádio Leão do Sul enfrentando o Barra Mansa, o novo comandante sanjoanense mostra a habitual tranquilidade para encarar uma competição que conhece:
"Poucos lembram, mas comecei minha carreira como técnico no CFZ do Rio, na Série B. É um campeonato difícil, pegado, e muitas vezes a técnica fica em segundo plano. A cada ano, porém, a qualidade e o nível de disputa aumentam, com os clubes se estruturando e se preparando com maior planejamento. As informações dadas pelo presidente Daniel Machado me deixam seguro quanto à nossa boa participação e não chegarei pensando em outra coisa sem ser o acesso da equipe", garantiu.
Com previsão de dar início aos trabalhos de campo a partir do dia 17, Andrade já traça um organograma de atividades com a diretoria do clube e pretende contar com um elenco enxuto, privilegiando a qualidade e versatilidade dos jogadores:
"Quando se tem muitos atletas para comandar invariavelmente há a possibilidade de insatisfações.  Um dos pontos mais fortes de um grupo é o ambiente favorável para que todos rendam bem.  Há alguns jogadores de ótimo nível remanescentes da campanha deste ano que serão a base da equipe para 2014 e trocarei informações com o treinador do Sub-20 (Junior Sena) sobre nomes que serão promovidos aos profissionais, antes mesmo de pensarmos em reforços, contratando usando sempre a coerência", disse.
Ciente do alto grau de exigência do torcedor do clube, Andrade quer o carinho e o apoio de todos para que o objetivo do São João da Barra seja alcançado. Vitorioso como jogador e disposto a voltar ao mercado em alto estilo, o técnico mandou um recado a todos:
"Quero repetir tudo o que alcancei como atleta e vencer também como treinador. Gostei do projeto que me foi apresentado, do que se faz nas categorias de base, e mesmo com vários convites de clubes de maior tradição, fui muito cuidadoso na escolha de uma nova casa para voltar à ativa. Não sou de inventar e trabalho de forma simples, mesmo sendo uma pessoa exigente. Não fui acostumado a perder.  É esta a mentalidade que levarei ao clube", finalizou o novo comandante (foto).
  
Agência FERJ

Nenhum comentário: