segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Site Vagas Inclusivas: empregos para deficientes No ar desde dezembro de 2012, o Vagas Inclusivas ajuda as pessoas que possuem algum tipo de deficiência a ingressar no mercado de trabalho.

Lançado em dezembro de 2012, o site Vagas Inclusivas  é uma excelenteferramenta de busca de vagas deemprego  para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, facilitandotambém o processo de seleção para as empresas que dispõem de oportunidades de trabalho para esse público.
654937 site vagas inclusivas empregos para deficientes 600x600 Site Vagas Inclusivas: empregos para deficientesO site Vagas Inclusivas surge como uma boa alternativa para quem está em busca de vagas de emprego para deficientes (Foto: Divulgação)
Criado pela i.Social, consultoria especializada na inclusão social, o site já nasceu com um banco de currículos composto por mais de 25.000 profissionais com deficiência, a maioria deles com ensino superior completo, além de alguns com mestrado e doutorado, conforme os dados apresentados pela empresa que mantém a página no ar.
Acessado através do endereço eletrônico www.vagasinclusivas.com.br, o Vagas Inclusivas traz diversas vantagens e benefícios para quem está em busca de empregos para deficientescomo também para as empresas que desejam contratar profissionais qualificados.

BENEFÍCIOS PARA CANDIDATOS E EMPRESAS

654937 site vagas inclusivas empregos para deficientes 1 600x600 Site Vagas Inclusivas: empregos para deficientesTanto os candidatos quanto as empresas que divulgam vagas para portadores de necessidades especiais têm uma série de vantagens ao utilizar o Vagas Inclusivas (Foto: Divulgação)
O site Vagas Inclusivas permite a qualquer pessoa com deficiência cadastrar o seu currículo na página, tendo até mesmo a possibilidade de anexar um laudo médico comprovando a sua deficiência, através do qual dá para relatar, com detalhes, as necessidades específicas para o ambiente de trabalho.
Totalmente gratuito para o cadastro, a pesquisa e a candidatura às vagas, o site aumenta as chances de conquistar um emprego nas maiores empresas do país, trazendo uma grande oferta de vagas em todo o território nacional, e facilita o acesso às informações até mesmo para as pessoas com deficiência visual.
  
Já para as empresas, a página oferece um novo e exclusivo canal de divulgação de vagas para deficientes, acesso a banco de talentos de “PCDs” qualificados, maior proximidade com o candidato e ferramentas online de seleção, além de reforço institucional como empresa inclusiva e que valoriza a diversidade.

COMO USAR O SITE VAGAS INCLUSIVAS

654937 site vagas inclusivas empregos para deficientes 2 600x600 Site Vagas Inclusivas: empregos para deficientesUsar a página é muito fácil, lembrando que os candidatos não pagam nada para se cadastrar e candidatar às oportunidades oferecidas (Foto: Divulgação)
Se você está em busca de vagas de emprego para portadores de necessidades especiais, deve procurar pelo menu “Busca por vaga” ao acessar o site Vagas Inclusivas.
Nessa parte, é possível digitar uma palavra-chave para procurar pelas oportunidades ou usar os filtros de estado, cidade, área de atuação, nível de escolaridade e tipo de deficiência. Definidas as escolhas, é só clicar em “Buscar” para dar início ao processo.
Outra possibilidade é clicar na opção “Veja todas as vagas disponíveis”, que mostra as oportunidades disponíveis no momento, trazendo informações como cargo, requisitos, localidade da vaga, benefícios, ramo de atuação da empresa, jornada de trabalho e muito mais.
Já as empresas que estão em busca de candidatos para vagas disponíveis em seu quadro de funcionários devem utilizar o menu “Busca por currículo” e o link “Plano para anunciar vagas”.

CADASTRO NO SITE VAGAS INCLUSIVAS

654937 site vagas inclusivas empregos para deficientes 3 600x600 Site Vagas Inclusivas: empregos para deficientesEm poucos minutos você se cadastra na página e pode conferir diversas vagas para profissionais com deficiência (Foto: Divulgação)
Para utilizar algumas das ferramentas oferecidas pelo site que divulga vagas para deficientes é preciso se cadastrar gratuitamente na plataforma. Ao entrar no site Vagas Inclusivas, basta clicar no link “Cadastre seu currículo”, concordar com os termos de uso da página e preencher o formulário que será mostrado na tela.
A partir daí, você poderá se candidatar a qualquer vaga divulgada no site, além de acessar outros serviços online.

Nenhum comentário: