domingo, 3 de novembro de 2013

Jorgynho Chinna recebe Moisés Santiago em show nesta sexta-feira

Jorgynho Chinna recebe Moisés Santiago em show nesta sexta-feira

Projeto 'Samba Retrô' movimenta a Zona Norte com o melhor dos anos 80 e 90

O DIA
Rio - Comandado por Jorgynho Chinna, o projeto "Samba Retrô" realizará mais uma edição nesta sexta-feira, no Esporte Clube Garnier, no Rocha, na Zona Norte. No evento, Chinna vai relembrar grandes sucessos das décadas de 80 e 90 e estará acompanhado do grupo Precisão. O convidado especial da noite será o cantor e compositor Moisés Santiago.
Jorgynho Chinna está à frente do 'Samba Retrô'
Foto:  Divulgação
Moisés é afilhado do grupo Fundo de Quintal. Na década de 1990, fez parte das bandas de Arlindo Cruz e Bezerra da Silva. Teve composições que viraram sucessos nas vozes de Beth Carvalho, Almir Guineto, Arlindo e dos grupos Fundo de Quintal, Bom Gosto e Revelação. Em 2009, foi autor do samba do Salgueiro.
Para Jorgynho Chinna, morador do bairro do Cachambi, a Zona Norte está carente de samba, e o projeto pretender resgatar valores do samba. "Essa é uma ideia antiga. Como a minha carreira foi construída nas rodas de samba, sinto falta de um lugar na região para reunir os partideiros. Hoje em dia, os espaços na Zona Norte são restritos. Temos de valorizar e resgatar a cultura que começou aqui. O projeto, além de resgatar essa cultura, vai ajudar a mostrar para o público os compositores responsáveis pelos sucessos antigos”.
Ainda em novembro, Jorgynho Chinna receberá Charlles André, no dia 8, Dayse do Banjo (22) e Wilson de Assis, no dia 29.
Serviço:
Samba Retrô com Jorgynho Chinna & convidados. Sexta, dia 1º, a partir das 18h30. Convidado Moisés Santiago. Nos intervalos, DJ Alex Correia. Esporte Clube Garnier. Rua Ana Neri 1.540, Rocha. Informações: 2261-4716 / 3283-6792. Ingresso: R$ 10. Classificação: 16 anos. Capacidade: 300 lugares.

    Nenhum comentário: