domingo, 3 de novembro de 2013

Fla x Flu: estranho, mas sempre fascinante

Fla x Flu: estranho, mas sempre fascinante

Mesmo com jogadores poupados do Rubro-Negro e horário incomum, clássico ainda tem charme especial

O DIA
Rio - O Fla x Flu deste domingo já começa estranho por esse péssimo horário de sete e meia da noite que só pode interessar às TVs a cabo. Mas o jogo em si sai da rotina antes mesmo de a bola rolar.
O Fluminense vem de uma semana de crise em que Vanderlei saiu, entrou e voltou.
Só continuou por vontade do presidente da patrocinadora. Mas está com a batata assando porque uma derrota torna sua permanência inviável. E o jogo é o primeiro de uma série de sete que o Flu cumpre com alguma preocupação de não cair pela terceira vez, o que seria catastrófico. A dúvida é saber se o time terá tranquilidade depois de tanta insegurança.
Luxa vive momento delicado no Flu
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Já o Fla, em estado de graça pela campanha na Copa do Brasil, vai poupar jogadores importantes como Chicão, Léo Moura, André Santos, Elias e Paulinho. A cabeça do grupo está na outra competição, mas a rivalidade fala muito alto.
Com todos esses ingredientes, não há favoritos porque a instabilidade de um lado e o desentrosamento do outro poderão pesar. Ainda assim,o Flamengo leva a grande vantagem do alto astral e da menor responsabilidade porque o Brasileiro já não traz qualquer desafio.
PRECAUÇÃO
É melhor o Botafogo não esperar facilidade hoje no Serra Dourada porque, mesmo se entrar com alguns reservas, o Goiás deve fazer jogo duro. O Botafogo, aliás, sempre se enrola quando ganha vantagens e só costuma ir bem quando não se espera nada.
O grupo descansou uma semana, terá Elias de volta, Gegê no lugar de Lodeiro, mas, sem Dória, também terá a perigosa presença de André Bahia, sempre uma promessa de emoções fortes. Uma vitória é decisiva na luta pelo G-4.
O DESLIGADO
Há muito tempo, a grande promessa André transformou-se em problema. Mesmo no Santos, mais irritava do que agradava. E, ainda que deixando de vez em quando seus golzinhos, tem sido figura apagada no Vasco, repetindo erros e com rotina de vida incompatível com a de um atleta.
Adilson Batista viu o tamanho do problema, ouviu várias pessoas e parece que a vida de André no Vasco será curta. Pena que o time não tenha boas alternativas. Só mesmo com luta e reza.
Robinho está de volta a seleção brasileira
Foto:  Reprodução Instragram
NOSTALGIA
Se Felipão precisou apelar para Robinho ao sentir que Diego Costa não virá mesmo, o torcedor que se prepare porque outras surpresas poderão surgir, não exatamente empolgantes. Os problemas no ataque continuam sérios sem Fred e, com os fiascos de Lucas e Pato, é mais provável sessão nostalgia com Kaká — ou até Ronaldinho — do que novidade sem história de Seleção. Pelo andar da carruagem os ‘estrangeiros’ têm preferência, mas por que não lembrar de Tardelli?
ELE VEM AÍ
Se a Unimed vai continuar apitando forte no Flu em 2014, ninguém sabe, mas Conca continua como ideia fixa e parece que não faltará verba, seja de onde for, para reconduzi-lo ao clube como uma espécie de líder para o futebol, dentro e fora de campo. Não há dúvida das muitas possibilidades de marketing. Mas não há certeza de que continuará como um supercraque, semelhante ao daquela campanha vitoriosa de 2010. O tempo passa e é melhor não ir com muita sede ao pote.
CURTINHAS
Pato se mostra insatisfeito meio na surdina e Lucas anda apenas aparentemente conformado com a saída da Seleção, mas promete reagir. Nos dois casos não houve injustiça e Felipão agiu certo. Se quiserem voltar, é simples — que tratem de jogar de novo bom futebol.
Entre os muitos méritos na sua ainda curta passagem como técnico no Fla, Jayme acertou na mosca ao dar força a Amaral e Paulinho. O primeiro fechou uma antes vulnerável zaga como um leão e o outro deu velocidade e leveza na passagem ao ataque, com ótimo jogo pelos flancos.
Se obtiver três vitórias seguidas e, dependendo de outros resultados, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira poderá ser campeão com quatro rodadas de antecipação, recorde nos pontos corridos. É bom time, não timaço, mas faz bela campanha e conta com a incompetência dos outros.
    Tags: Flamengo , Fluminense , Vasco , Botafogo

    Nenhum comentário: