domingo, 3 de novembro de 2013

Com castigo no fim, Botafogo perde para o Goiás e embola disputa no G-4

Com castigo no fim, Botafogo perde para o Goiás e embola disputa no G-4

Derrota para o Esmeraldino tira a vice-liderança do Alvinegro no Campeonato Brasileiro

O DIA
Goiás - Em mais uma partida insonsa e com pouca emoção neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo continua sua sina para conseguir conseguir uma vaga na Copa Libertadores, fato que não acontece desde 1996, quando foi campeão da mesma competição. Desta vez o Fogão não conseguiu segurar o Goiás, no Serra Dourada, e acabou derrotado por 1 x 0, com gol de cabeça de Eduardo Sasha aos 43 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo saiu da vice-liderança do Brasileirão e pode terminar a rodada na quarta colocação caso o Atlético Paranaense vença o Internacional, no Durval de Brito. O próximo compromisso do Alvinegro é o confronto contra o Internacional, no Estádio Centenário, no próximo domingo. Já o Goiás terá que enfrentar duas vezes o Flamengo, uma dessas a partida mais importante do ano para o time do Cerrado, já que é válido pela semifinal da Copa do Brasil. O Esmeraldino permacene na quinta colocação do Brasileiro.
O jogo
A partida começou de forma lenta e com as equipes se estudando bastante. Tanto que os lances de perigo foram escassos nos primeiros minutos de jogo. Mas antes de um lance de perigo, uma bizarrice. Aos 22 minutos, Vítor furou a bola ao receber passe, caiu e não foi perdoado pela torcida do Botafogo presente no Serra Dourada. Com 29, Seedorf cobrou escanteio, Rafael Marques tentou o chute, e a bola ficou nas mãos do goleiro Renan.
Perto do fim do primeiro tempo as duas equipes começaram a se arriscar no ataque. Aos 30, Sasha arriscou de longe, e Jefferson deu um tapa com a mão direita, jogando a bola para escanteio. Aos 43, uma polêmica da partida! Elias entrou na área, driblou a marcação e caiu após Renan se jogar para pegar a bola. O jogo seguiu, mas os alvinegros pediram pênalti, e no intervalo foram reclamar com o Sandro Meira Ricchi pela não marcação da falta.
Com a necessidade da vitória em ambas as partes, os times se abriram partindo ao ataque. Logo aos cinco, Vítor arriscou de longe e jogou a bola à esquerda do gol de Jefferson. Com oito, Julio Cesar fez grande jogada, tocou consciente para Elias, que desperdiçou o lance chutando em cima de Amaral. Em seguida veio a resposta do Esmeraldino, Sasha saiu na cara do gol e chutou para grande defesa do goleiro do Fogão.
O Botafogo tinha mais a posse da bola e mais chances. Aos 35, Edison arriscou pela direita, quase da linha de fundo, e exigiu grande defesa do goleiro do Goiás. E quando o time da Estrela Solitária já estava se contentando com o ponto conquistado pelo empate, o castigo veio à cavalo, ou melhor, de cabeça! Aos 42, Léo Bonatini cruzou para a área, e Sasha sobiu mais que Edílson e marcou para o time Esmeraldino, sem chance para Jefferson. Na comemoração, o jogador recebeu cartão amarelo, mas que não foi tão lamentado, já que foi a pá de cal na partida que não teve mais lances de perigo até o apito final do arbitro.

    Nenhum comentário: