sábado, 12 de outubro de 2013

Webber conquista 1ª pole da temporada no GP do Japão; Massa larga em quinto

Webber conquista 1ª pole da temporada no GP do Japão; Massa larga em quinto

Sebastian Vettel completa a primeira fila do grid de largada

EFE
Japão - O australiano Mark Webber, da Red Bull, conseguiu na madrugada sábado a pole position no GP do Japão de Fórmula 1, que será disputado amanhã no circuito de Suzuka, enquanto o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largará na quinta posição. Webber conquistou a 12ª pole de sua carreira, a primeira da temporada, ao marcar o tempo de 1min30s915, seguido por seu companheiro de equipe, o alemão Sabasitan Vettel - líder do Mundial - que, com problemas no kers, não conseguiu melhorar a marca de 1min31s089 em sua última tentativa.
No entanto, Vettel pode se sagrar campeão pela quarta vez consecutiva se vencer a corrida e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terminar abaixo da oitava colocação. Felipe Massa completou sua volta em 1min31s378 e larga em quinto, superando seu companheiro, Alonso, que fez o tempo de 1min31s665 e sairá em oitavo. O alemão Nico Roseberg, da Mercedes, larga na terceira fila com Massa.
Mark Webber conquistou a pole no Grande Prêmio da Japão de Fórmula 1
Foto:  Reuters
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, fez o terceiro melhor tempo (1min31s253), e sairá na segunda fila junto com o francês Romain Grosjean, da Lotus. Nico Hülkenberg, da Sauber, sairá em sétimo, ao lado de Alonso. Kimi Raikkonen, da Lotus, e Jenson Button, da McLaren, completam o top-10 no Japão. A prova de amanhã no circuito de Suzuka começará às 3h (horário de Brasília). Ao todo, serão 53 voltas, em que os pilotos percorrerão 307,471 quilômetros.
    Tags: Fórmula 1

    Nenhum comentário: