sábado, 19 de outubro de 2013

Tucanos se bicam por chapa puro-sangue à Presidência

Tucanos se bicam por chapa puro-sangue à Presidência

Aécio quer Serra como vice mas ex-senador do PSDB diz que composição é um delírio

ROBERTO PIMENTEL
São Paulo - Na corrida para a formação de chapas às eleições presidenciais do ano que vem, os tucanos começaram a pôr o bico para fora do ninho. Ontem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deu a entender que José Serra, candidato do PSDB que concorreu e perdeu em dois pleitos — contra os petistas Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, e Dilma Rousseff, em 2010 —, poderá aceitar ser vice de Aécio Neves em 2014. “Não é hoje o mais viável, mas não é impossível”, admitiu Alckmin.
Nas eleições em 2010, Serra recebeu forte apoio de Aécio Neves, então governador de Minas Gerais
Foto:  Divulgação
A articulação para a chapa que já está sendo chamada de puro-sangue no reduto tucano está sendo comandada por Aécio. E é uma resposta à aliança da ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos.
Mas Serra sinaliza que não quer dar asa à chapa puro-sangue. “Delirar é livre. A gente pode aqui especular sobre qualquer assunto. Mas não faz sentido”, disse o tucano. Apesar de Aécio contar com apoio da maioria do partido, Serra ainda sonha voar alto ao Palácio do Planalto.
Abertura de palanque a socialista na pauta
Questionado sobre a possibilidade de um palanque duplo em São Paulo por conta da provável candidatura de Campos do PSB, Alckmin esquivou-se. “Tudo isso só em 2014”, afirmou.
A cúpula nacional do PSDB quer limitar a dobradinha de governadores tucanos com o PSB. Mas dirigentes tucanos no Paraná e aliados do governador Beto Richa (PSDB) já negociam a abertura do palanque a Campos, possível adversário de Aécio. Mesmo que Richa e Campos não participem de um mesmo comício, os aliados admitem que o governador do Paraná poderá aparecer ao lado do socialista em materiais de campanha. No Paraná, PSB e PSDB são aliados históricos.

    Nenhum comentário: